[quote=maniacs]Concordo com o (juniorsatanas) não existe melhor banco e sim o melhor para suas necessidades…
Quanto ao mysql na minha opnião não é melhor que o Firebird (para minha necessidade) e tbm por não ter uma ferramentar de gerenciamento tão boa quanto o IBExpert que para min é um dos melhores gerenciadores
E pelo que sempre vi até a versao 4 do mysql (A 5 esta realmente interessante) o codigo sql era meio que “gambiarra” não tendo inner joins, views, procedures… etc … por isso sempre optei pelo Firebird
e (Hal Jordan) tente colocar tudo em um único Post e não postar a cada 5 minutos … use editar se precisar complementar … [/quote]
Concordo com Maniacs. Banco varia muito com a necessidade, verifique antes que tipo de banco no seu aplicativo necessita.
Mas eu acho interessante é elaborar uma aplicação dando a liberdade de poder alterar de banco, sem a necessidade de uma revisão ou manutenção futura. Para mim, isto é que é a grande vantagem do Java (até então estava programando em PHP).