Nçao levei em consideração servidor embutido, pq quase ninguem usa!!!
Tem uma grande diferença entre usar o MySQL e pegar o codigo do mysql e socar dentro da sua aplicação…
Nem le o povo sabe e fica informando errado o pessoal!!!
x3
Uso o MySQL no trampo, mas prefiro o FireBird por ser mais robusto…
Até.
faça um software comercial nao livre, leia os links que te passaram e veremos quem é o ignorante, se sou eu ou vc.
faça um software comercial nao livre, leia os links que te passaram e veremos quem é o ignorante, se sou eu ou vc.[/quote]
le meus post anteriores… 3 acimas …
Nivel desse lugar ta lá embaixo
Boa noite aos programadores do guj !
Minha opinião pessoal sobre o Melhor Banco é esta :
NÃO EXISTE O MELHOR, MAIS SIM O QUE ATENDE AS MINHAS NECESSIDADES !
Todos os Bancos tem defeitos e qualidades, como nos seres humanos, logo eles são feitos por seres humanos, tem alguns com fama outro não, alguns lerdos outros não. isso prova que existe várias necessidades no mercado, e vários gostos, eu particulamente uso qualquer um, mais tenho afinidade pelo Mysql, por ser muito difundido no mundo Linux. é como mulher todo mundo prefere de um geito!
Lista de bancos de dados mostra aplicativos que gerenciam banco de dados:
* Ants
* Caché
* Derby
* Dataflex
* DB2
* Firebird
* HSQLDB
* H2
* Informix
* Ingres
* InterBase
* MaxDB
* MSDE
* Microsoft SQL Server
* MSAccess
* MySQL
* Oracle
* PostgreSQL
* SmallSQL
* SQLite
* Sybase
* Virtuoso
OBS:
agora referente ao ( fabiocsi ) ele não é só Ignorante como muito mau humorado, mais como todo ser humano tem defeitos e aceitável !
[quote=Hal Jordan]Quando eu preciso de uma licença ?
Se você unir um programa, que não é software livre, com código do MySQL server ou clientes que tem o direito autoral baseado na GPL vai precisar comprar uma licença
Quando isto ocorre ?
Isto acontece por exemplo quando você usa o MySQL como um servidor embutido nas suas aplicações ou quando você adiciona extensões não livres para o servidor MySQL. [/quote]
Errado.
Quando você está utilizando o MySQL, você precisa usar o driver do MySQl, que é uma biblioteca open source pela licença GPL e você só pode usar uma biblioteca GPL se o seu software também for GPL. Então, se você dstribuir o seu software com o Driver do MySQL e não colocar o código fonte com ele também seguindo as regras da GPL você está sim infringindo a licença do software.
[quote] * Dataflex [/quote] Dataflex não é banco de dados e sim uma linguagem de programação “interpretada” que possui um banco de dados “proprietário” embutido.
http://www.dataaccess.com/support.asp?pageid=771
sds
1º PostgreSQL
2º MySQL
3º Neodatis ODB
[quote=Maurício Linhares][quote=Hal Jordan]Quando eu preciso de uma licença ?
Se você unir um programa, que não é software livre, com código do MySQL server ou clientes que tem o direito autoral baseado na GPL vai precisar comprar uma licença
Quando isto ocorre ?
Isto acontece por exemplo quando você usa o MySQL como um servidor embutido nas suas aplicações ou quando você adiciona extensões não livres para o servidor MySQL. [/quote]
Errado.
Quando você está utilizando o MySQL, você precisa usar o driver do MySQl, que é uma biblioteca open source pela licença GPL e você só pode usar uma biblioteca GPL se o seu software também for GPL. Então, se você dstribuir o seu software com o Driver do MySQL e não colocar o código fonte com ele também seguindo as regras da GPL você está sim infringindo a licença do software.[/quote]
Se vc distribuir o driver modificado, sim, vc deve distribuir o codigo fonte da sua MODIFICAÇÃO NO DRIVER junto com o binario… A propaganda microsoft anti-gpl dá seus frutos mesmo
VAMOS LÁ CAMBADA:
http://www.groklaw.net/article.php?story=20031214210634851
[size=24]
A license like the GPL, on the other hand, which is a true license by intent, and which, if you remember the original definition, is a permission to do what otherwise you could not legally do, fits the definition of license precisely. So when you hear that the GPL is viral and can force proprietary code to become GPL, which a couple of lawyers have been saying, you’ll know that isn’t true. [/size]
Engraçado q a propaganda Microsoft anti software livre caiu direitinho no pessoal de Java…
Ai meu deus!!!
[quote=Hal Jordan]
http://www.sitepoint.com/article/public-license-explained[/quote]
Muito bom!
Concordo com você sobre os “ignorantes”…
:shock:
E tenho dó desse povo que acha que fórum de discussão é lugar para se aprender 100% sobre um assunto. É como se fosse telefone sem fio.
Opa esqueci!
1º - Oracle Express
2º - MySQL 5
3º - Resto…
Concordo com o (juniorsatanas) não existe melhor banco e sim o melhor para suas necessidades…
Quanto ao mysql na minha opnião não é melhor que o Firebird (para minha necessidade) e tbm por não ter uma ferramentar de gerenciamento tão boa quanto o IBExpert que para min é um dos melhores gerenciadores
E pelo que sempre vi até a versao 4 do mysql (A 5 esta realmente interessante) o codigo sql era meio que “gambiarra” não tendo inner joins, views, procedures… etc … por isso sempre optei pelo Firebird
e (Hal Jordan) tente colocar tudo em um único Post e não postar a cada 5 minutos … use editar se precisar complementar …
[quote=maniacs]Concordo com o (juniorsatanas) não existe melhor banco e sim o melhor para suas necessidades…
Quanto ao mysql na minha opnião não é melhor que o Firebird (para minha necessidade) e tbm por não ter uma ferramentar de gerenciamento tão boa quanto o IBExpert que para min é um dos melhores gerenciadores
E pelo que sempre vi até a versao 4 do mysql (A 5 esta realmente interessante) o codigo sql era meio que “gambiarra” não tendo inner joins, views, procedures… etc … por isso sempre optei pelo Firebird
e (Hal Jordan) tente colocar tudo em um único Post e não postar a cada 5 minutos … use editar se precisar complementar … [/quote]
Desculpa!!! Foi empolgação :oops: :oops: :oops: :oops:
MySQL é mais rapido q o postgree. O postgre roda sobre um emulador o mysql nao.
Nao tenho a menor ideia de onde vc tirou isso, mas nao tem o menor cabimento.
"