Galera vou iniciar em um projeto em java e fiquei com a parte de desenvolvimento da parte visual, a principio vou desenvolver apenas uma tela um tanto quando complexa pois trata-se de uma tela com muitos objetos, goostaria de saber se existe um metodo padrão para o desenvolvimento de telas se e normal criara varias classes uma com botoes outra com campos de texto ou se o correto e desenvolver tudo em uma unica tela? ou seja uma classe com um codigo imenso?
Seria uma interface para o controle de maquinas de uma empresa, Desktop.
Juliano_Pedroso_da_S
Eu particularmente acho melhor colocar todos os componentes na mesma classe, é melhor você separar, colocando poucos componentes em JPanel e depois adiciona os JPanel para o container fica mais fácil para ajeitar o layout e dar manutenção depois.
Seria bom você dar uma estudada em Layout em java.
Para você aprender melhor eu acho que o Eclipse é melhor que o NetBeans, mas demora mais, mas o NetBeans também é interessante principalmente para desenvolver telas mais rápido no inicio.
RafaelRio
Não é uma resposta direta, mas você encontra informações valiosas sobre esse assunto nos artigos do JGoodies.