Todas elas são boas. A melhor é aquele que vc tiver clientes com demanda
F
fe_basso
ok Sérgio…Mas e se vc estivesse iniciando um projeto agora no qual vc não tem nenhum cliente ainda
qual seria??
alucardeck
acho q empresarial tem mais area…
jah q hoteis e educacional são um pouco menos “exigente” digamos…
F
fe_basso
eh aki no trampo a gente desenvolve um erp empresarial
lucifeler
Analise o mercado e verifique qual area está em crescimento depois faz uma pesquisa de area para ver se eles utilizam ou aprovam os sistemas atuais que estão usando, essa seria a melhor coisa a se fazer.
Mas dando uma dica, eu sei que o mercado hoteleiro não possue bons softwares, conheço pessoas que trabalham em hoteis e reclamam do sistema, poderia ser uma boa investida, entretando voce terá que estudar para entender como as coisas funcionam.
MarcoFloriano
Primeiro você precisa especificar quais são seus objetivos.
Pretende ser um freelancer e apenas levantar uma grana temporária ?
ou
Pretende ser um consultor e montar uma equipe de desenvolvimento e suporte ?
ou
Pretende fazer tudo sozinho ?
ou
Pretende abrir um negócio ?
Bem se você pretende as tres primeiras opções não posso ajudá-lo, mas se quer montar um negócio sugiro começar traçando todos os seguimentos de atuação possiveis para seu produto. Feito isso, venda. Estou falando sério. Pode parecer ridiculo, mas soh quando você tentar vender é que vai perceber as verdadeiras necessidades do seu cliente, dai pra frente é só ir adaptando o software a ela. Comece vendendo para o nicho mais rentavel, não necessariamente aquele que paga mais, mas sim aquele que paga em dia. Você vai precisar de fluxo de caixa para contratar (bootstrapping basicão) depois que tiver atendindo bem um nicho, tiver experiencia, equipe e dinheiro, expanda seu negocio para outros nichos.
Espero ter ajudado
Abraços
F
fe_basso
As dicas foram mto boas msm
A idéias central e minha cachola eh a seguinte
Montar uma microempresa. (nao de imediato mas ja comecando a dar alguns passos)
montar uma equipe msm q seja 3 programadores e um suporte
e vender como dito a pekenos nichos…pagando em dia para girar o caixa…
a partir do momento q estiver rodando redondinho ja o caixa e o sistema tb.
expandir e vender a clientes maiores
essa eh a ideia central
mas n desejo ter um negocio para desenvolver o que pintar pela frente
e sim ter um sistema especifico para vender