Qual servidor Web (Servlet) usar?

8 respostas
dserodio

Uso o Tomcat já há algum tempo, mas ultimamente estou meio cheio de não conseguir fazer reload de uma aplicação sem derrubar o servidor inteiro.

Estou analisando o Jetty e o Resin como alternativas, por serem Open Source e terem boa reputação.

Estou procurando testes de performance (benchmark) comparando estes 2 servidores, mas todos os testes que achei na net são de versões antigas dos servidores.

Alguém já comparou a performance/confiabilidade destes servidores? Alguém está usando Jetty ou Resin em produção?

Obrigado,
Daniel Serodio

8 Respostas

Anderson_Leite

Pegando um gancho no assunto…

Como fica agora o desenvolvimento “caseiro” de EJB e Hibernate após a venda do JBOSS para a Red Hat, visto que o Tomcat não os suporta…?

Se eu quiser fazer uma aplicação usando EJB ou Hibernate tenho q pagar o aplicattion server … não pode ser …

Pedrosa

dserodio:
Uso o Tomcat já há algum tempo, mas ultimamente estou meio cheio de não conseguir fazer reload de uma aplicação sem derrubar o servidor inteiro.

Estou analisando o Jetty e o Resin como alternativas, por serem Open Source e terem boa reputação.

Estou procurando testes de performance (benchmark) comparando estes 2 servidores, mas todos os testes que achei na net são de versões antigas dos servidores.

Alguém já comparou a performance/confiabilidade destes servidores? Alguém está usando Jetty ou Resin em produção?

Obrigado,
Daniel Serodio

Vc consegue dar reload em uma aplicação somente, use o manager do tomcat essa ferramenta tem esse recurso.

Mauricio_Linhares

Eu estou usando o Jetty 6 pra desenvolvimento e testes (com o Tomcat pra produção, por enquanto) e estou muito satisfeito, o Resin eu nunca consegui usar porque ele simplesmente não validava o web.xml de jeito nenhum.

Z

Oush. De onde voce tah deduzindo que o JBOSS vai ter somente versao paga?

dserodio

Em teoria, mas na prática eu sempre tenho problemas relacionados ao uso do Jakarta Commons Logging. Por ex.: http://issues.apache.org/bugzilla/show_bug.cgi?id=26372 e http://issues.apache.org/bugzilla/show_bug.cgi?id=3888

Anderson_Leite

Direto da documentação do Tomcat

Reload An Existing Application

http://localhost:8080/manager/reload?path=/examples

Signal an existing application to shut itself down and reload. This can be useful when you’ve recompiled classes on an application that is not configured with the reloadable=“true” attribute in its entry in $CATALINA_HOME/conf/server.xml, or when you’ve made other changes (such as to conf/web.xml) that are not automatically recognized by Tomcat.

If this command succeeds, you will see a response like this:

OK - Reloaded application at context path /examples

Otherwise, the response will start with FAIL and include an error message. Possible causes for problems include:

Encountered exception
An exception was encountered trying to restart the web application. Check the Tomcat 4 logs for the details.

Invalid context path was specified
The context path must start with a slash character, unless you are referencing the ROOT web application – in which case the context path must be a zero-length string.

No context exists for path /foo
There is no deployed application on the context path that you specified.

No context path was specified
The path parameter is required.

cv1

Jetty. Eu nao sou nem doido de usar outra coisa pra desenvolvimento. Pra producao, WebLogic :wink:

dserodio

Você usa CMS? Eu achei a documentação meio fraquinha nesse aspecto.

Criado 10 de abril de 2006
Ultima resposta 11 de abr. de 2006
Respostas 8
Participantes 6