Qual é o melhor banco de dados para se trabalhar com sistemas web e por que???
MySQL - PostgreSQL - Apache Derby
Qual é o melhor banco de dados para se trabalhar com sistemas web e por que???
MySQL - PostgreSQL - Apache Derby
MySQL é muito utilizado em sistemas Web, acho que a maioria das pessoas utilizam MySQL. Eu utilizava Postgre, porém quando passei a utilizar o Hibernate começou a dar alguns erros que eu não consegui resolver, depois que passei a utilizar MySQL não tive mais problemas, logo eu acredito que MySQL seja mais simples de se lidar. Além do mais, segundo alguns teste, o desempenho do MySQL é melhor do que o do Postgre.
O melhor é aquele que sua equipe conhece mais. A menos, claro, que exista algum tipo de requisito especial (de performance ou recurso), que só um dos bancos comporte.
Excelente Vini…
mas na sua opinião, qual utilizaria e por que???
Na minha opinião, se o número de usuários simultâneos do banco de dados for muito grande a melhor opção é o PostgreSQL, que tem o desempenho melhor que o MySQL neste aspecto. Porém se este não for o caso o MySQL é o mais indicado por ser simples e leve.
Postgre
Que tipo de sistema web é? Vai fazer o que?
Xo ver Vini…
Estou pensando em fazer uma coisa simples - pra aprender mesmo -
Tipo um ERP ou algum software pra criançada (com joguinhos simples, educativos…)
Mas aceito ideias viu…
Mas listei umas 18 ferramentas ao longo desse fórum que são as ferramentas que a principio eu selecionei para dar inicio ao meu trabalho…
ACEITO opinião…
Grata³³³
valeu fabio.cbrandao …
mas por que POSTGRE???
valeu fabio.cbrandao …mas por que POSTGRE???
Pq como utilizo o hibernate eu não preciso conhecer tão bem o banco de dados q estou utilizando além de ser mais seguro q o MySql.
Mais no seu caso como vc está pensando em fazer alguma coisa para aprender eu se fosse vc usaria o MySql q é bem simples de usar.
Se é simples, pegue o mais simples deles. Eu usaria o MySQL.
Obrigada obrigada obrigada …
Então quer dizer que MySQL é bem mais simples que o Postgre e o DERBY, alguem tem algo a me dizer sobre ele???
Derby é um banco de dados mais simples que MySQL, é escrito todo em Java e é bem pequeno, seu arquivo tem aproximadamente 2 MB. Derby seria mais recomendado para projetos pequenos, onde não se precise de um servidor de banco de dados completo. Um uso comum do Derby é em aplicações que necessitem que o BD seja embutido na aplicação, o usuário nem saberia que é utilizado o DB.
Eu ja passei por uma fase assim, a na minha visão, o melhor banco de dados para se aprender sql é o Mysql … Porquê ? Fácil … Muitas empresas e sites de fundo de quintal usam; A comunidade é muito grande; Qualquer lugar que se fale de programação alguem vai conhecer; Tem milhares de bibliotecas para todas as linguagens espalhadas na internet; Aguenta sistemas grandes; possui toda a base de comandos para banco de dados maiores (joins, procedures, functions …) …
Agora, se você ja cansou do básico e quiser uma coisa mais medio porte, talvez um postgresql iria bem… Mas eu não indicaria para um iniciante o postgre por ele trabalhar em alguns quesitos com objetos … isso pode deixar o iniciante com medo de SQL …
claro que eu não segui essa ordem … fiquei coisa de 2 anos brincando com o mysql, depois cai de cabeça no oracle, onde foi la que eu apanhei um pouco pra objetos HAHAHA
[size=9] e cuidado pra não fazer parte da nova geração “i LOVE hibernate, u sql sux” que monta querys pra vc. dai quando você precisar melhorar aquela performance no banco, não vai saber montar query … Sem contar que pegar hibernate de cara dexa a pessoa preguiçosa e burra 
[/size]