ai pessoal
eu prefiro o SQL Server 2000…
até agora é o melhor que eu usei (nunca usei Oracle, nem DB2, nem Interbase)
tem umas tabelas virtuais interessantes tem muitos recursos avançãdos…
ai pessoal
eu prefiro o SQL Server 2000…
até agora é o melhor que eu usei (nunca usei Oracle, nem DB2, nem Interbase)
tem umas tabelas virtuais interessantes tem muitos recursos avançãdos…
ai pessoaleu prefiro o SQL Server 2000…
até agora é o melhor que eu usei (nunca usei Oracle, nem DB2, nem Interbase)tem umas tabelas virtuais interessantes tem muitos recursos avançãdos…
Realmente, o SQL Server 2000 é muito bom, não podemos tirar o mérito, ainda mais que seu desenvolvimento inicial (apesar de hoje não ter mais nada) foi baseado no Sybase.
Mas pelo que vc descreveu vc ainda não usou banco de dados de verdade, quando tiver contato com alguns deles, vc mudará sua opinião repidinho, não precisa ir longe, o Postgree já vai te dar uma noção diferente.
não sou muito de fuçar em banco, no trabalho agente usa o Postgres, temos MySQL, Interbase… e outros, mas pra pegar no pesado mesmo é o Postgres, lá no trabalho a galera q manja de banco reclama do MySQL, pq ele não tem integridade do q salva… por isso q ele é rápido, ele não implementa várias funções q um verdadeiro banco deve implementar… por isso a fama de ser rápido… ele é um bom repositório de conteúdo… mas banco mesmo… não, são palavras de um colega meu de trabalho né… não me crucifiquem! hehehehee em casa uso o MySQL direto pra testes com DAO e etc… não faço nada de excepcional mesmo… :lol:
Alguém já mexeu com o MaxDB? Uma evolução do MySql… parecer ser bom…
OI
Matheus, o fato de raclamarem do MySQL não o torna ruim, mas é que até um tempo atrás ele não implementava todas as quatro caracteristicas de um SGDB completo, o ACID, mas agora ele ja o faz, portanto ele é um SGBD completo sim, msó tem as frescuras de outros SGBDs.
Mas por exemplo, isso aí varia… Se for velocidade eu prefiro o MySQL sem dúvida nenhuma. Se for uma velocidade mais ou menos com segurança eu prefeiro o PostGres, mas se for precisoo uma coisa bem robusta eu prefiro o Oracle. E tb tem os SGDBs OO, nesse caso é o Prevayler na cabeça. Mas o Prevayler ainda não é um SGBD completo, mas será.
T+
sei lá, não entendo nada de banco, só sei dar SELECT * FROM… hahahahaha!!! :lol: :lol: :lol:
Ae JavaTeco esse maxDB parece mesmo ser legalzinho… mas eu tbm nunca utilizei. Bom, na facul brincamos um pouco com o Oracle (naum lembro se era o 8i ou 9i) e o bixo eh bruto heim… Naum deu pra avaliarmos muito bem sua performance pq fizemos aplicacoes leves e sem muuuuuuuuuuito acesso a SGBD, mas ele possui ferramentas muito ninja para ajudar na criação e manutenção do banco…
Bom, alguém aqui já usou FireBird!!! Eu até q achei ele simpático viu… naum eh tao rapido qto o MySQL, mas possivel uma performance consideravel e tem todos akeles lances de procedures, regras de integridades, triggers, etc…
Sinceramente, o Oracle é o SGBD que mais gosta do Java… Claro , sem tirar os méritos do Interbase(desde que seja na plataforma Linux) mas criar uma instrução java e fazê-la rodar dentro de uma console de um banco de dados , eu acho isso fenomenal. Estou fazendo testes de performance e vou contar, o Oracle 9i se responde legal para grandes consultas. Uma viagem!!!
WagnerFull :razz:
"Disse Jesus: ‘Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguem vem ai Pai a não ser por mim’ "
Na faculdade a gente usa o Oracle e no trabalho uso o Postgres…o que acho interessante no Postgres sao as views que ele cria e tab o seq…as opinioes sao bem variadas…mas para mim o melhor jeito de controlar a chave da tabela eh com um campo autoincremente e o no postgres sempre q eh necessario pegar o ultimo codigo eh soh chamar o last_value da tabela_seq…naum precisa dar select(max) e somar mais, nada disso…eh simples e rapido…e naum tem essa historia de que varios usuarios usando podem corromper a chave ou coisa do tipo…Se adapta bem com windows/linux…
Eu prefiro o Postgress
Pessoal,
acho q Banco de Dados depende do contexto da tua aplicação.
Se for uma aplicação web, o mySql é mto bom, pq é rápido.
Agora se for uma aplicação crítica, eu acho q o Oracle é o melhor, é um banco de dados completo, a forma como ele armazena as informações, a segurança e integridade que vc tem com ele é incrível, além é claro de todas as funções que um SGDB deve ter.
Mas se vc precisar de um banco free, para uma aplicação crítica, me disseram que o Postgres dá conta do recado.
Agora se não for uma aplicação web, mas tbm não for tão crítica, eu gosto mto do Firebird, é um SGDB completo, com integridade referencial, suporte a transações, procedure, packages, views, etc.
flw