Amigos,
Estou com uma idéia de produto Web…parecido com uma rede social.
Porém gostaria de decidir como vão ser as funcionalidades, Layout etc…e jogar tudo em um protótipo antes de começar a desenvolver.
Só que vi que tem um monte o.O
Qual software de prototipação vocês indicam e acham mais completo para simular abertura de Modais etc…e que tenham componentes estilo botões e janelas do face?
Cara na empresa eu uso esse cara Balsamiq Mockups se naum me engano é da Adobe é muito bom, atente muito bem nossas necisidades, quando estou em cas uso o Pencil, atendende beleza minhas necessidades e é free ao contrario do Balsamiq que é pago.
pra desenhar tela??? :shock: :shock: :shock: [/quote]
Se estamos falando de web sim. O que há de mais facil que html e css?
Se for desktop existem boas ferramentas rads.[/quote]
Arrastar os componentes e desenhar a tela, creio que se esta falando de prototipação de telas, e não o resultado final. Entao acho muito melhor desenhar sem muito esforço, do que perder algumas horas com CSS, javascript e html, ai mostra pro cliente e ele fala, “blz, joga tudo fora nao gostei”
pra desenhar tela??? :shock: :shock: :shock: [/quote]
Se estamos falando de web sim. O que há de mais facil que html e css?
Se for desktop existem boas ferramentas rads.[/quote]
Arrastar os componentes e desenhar a tela, creio que se esta falando de prototipação de telas, e não o resultado final. Entao acho muito melhor desenhar sem muito esforço, do que perder algumas horas com CSS, javascript e html, ai mostra pro cliente e ele fala, “blz, joga tudo fora nao gostei”[/quote]
Entao, prototipo é esboco de tela, se voce falar de lapis e papel, eu concordo. Mas uma ferramenta exclusiva pra isso acho desnecessaria.
Eu nao sou nenhum mestre em html e css, nem de longe, mas nao levo horas pra esboçar um modelo de tela ajeitadinho. Perdi nas primeiras vezes que prototipei, perdi sim e quase os cabelos foram juntos. Mas hoje já estou mais acostumado e tudo sai bem mais facil do que antes. Talvez nao seja mais rapido que uma ferramenta de arrastar e soltar, mas não é tão mais lento assim e se voce considerar que voce já tem boa parte do que vai de fato ser utilizado, eu acho que compensa a demora.
Caro amigo, na minha opinião eu utilizaria o Fireworks, todos meus sites eu desenho nele, inclusive já desenvolvi com um amigo uma rede social para diversão, utilizamos javascript + php e cgi. Mais o Balsamiq Mockups também é muito bom.
[quote]
Eu nao sou nenhum mestre em html e css, nem de longe, mas nao levo horas pra esboçar um modelo de tela ajeitadinho. [/quote]
Imagine uma sessão de brainstorming com um cliente que não sabe ao certo aquilo que quer,onde vc tem que ir ajeitando a tela on the fly para chegar a um consenso e só depois construir.Muito mais prático um arrastar-soltar da vida,não??
[quote=raf4ever][quote]
Eu nao sou nenhum mestre em html e css, nem de longe, mas nao levo horas pra esboçar um modelo de tela ajeitadinho. [/quote]
Imagine uma sessão de brainstorming com um cliente que não sabe ao certo aquilo que quer,onde vc tem que ir ajeitando a tela on the fly para chegar a um consenso e só depois construir.Muito mais prático um arrastar-soltar da vida,não?? [/quote]
Nesse caso sim. Mas voce nao concorda comigo que melhor ainda seria simplesmente lapis e papel? Talvez pra quem nao tenha muia intimidade com html e css seja uma boa, mas do contrario eu nao vejo muita utilidade nessas ferramentas.