Qual software para fazer protótipo de páginas vocês indicam?^^

Amigos,
Estou com uma idéia de produto Web…parecido com uma rede social.
Porém gostaria de decidir como vão ser as funcionalidades, Layout etc…e jogar tudo em um protótipo antes de começar a desenvolver.

Só que vi que tem um monte o.O

Qual software de prototipação vocês indicam e acham mais completo para simular abertura de Modais etc…e que tenham componentes estilo botões e janelas do face?

Cara na empresa eu uso esse cara Balsamiq Mockups se naum me engano é da Adobe é muito bom, atente muito bem nossas necisidades, quando estou em cas uso o Pencil, atendende beleza minhas necessidades e é free ao contrario do Balsamiq que é pago.

eu gosto do Balsamiq.

Nem conhecia esses produtos.

notepad++?

Aqui o pessoal também usa Balsamiq Mockups. Nunca usei mas já vi usar e parece bem fácil

Não sei se enquadra, mas em todo caso é o que uso aqui pra fazer protótipos e talz: http://www.aptana.com/products/studio3

Balsamiq +1

pra desenhar tela??? :shock: :shock: :shock:

Uso Balsamiq tambem quando é coisinhas mais simples

Existe alguma solução open source parecida com o Balsamiq ?

Visual paradigm. Eu utilizo pra diagramas e vi que tem “User Interface”. Nunca usei a função, mas ta lá.

pra desenhar tela??? :shock: :shock: :shock: [/quote]

Se estamos falando de web sim. O que há de mais facil que html e css?

Se for desktop existem boas ferramentas rads.

Se for desktop existem boas ferramentas rads.[/quote]

Arrastar os componentes e desenhar a tela, creio que se esta falando de prototipação de telas, e não o resultado final. Entao acho muito melhor desenhar sem muito esforço, do que perder algumas horas com CSS, javascript e html, ai mostra pro cliente e ele fala, “blz, joga tudo fora nao gostei”

Se for desktop existem boas ferramentas rads.[/quote]

Arrastar os componentes e desenhar a tela, creio que se esta falando de prototipação de telas, e não o resultado final. Entao acho muito melhor desenhar sem muito esforço, do que perder algumas horas com CSS, javascript e html, ai mostra pro cliente e ele fala, “blz, joga tudo fora nao gostei”[/quote]

Entao, prototipo é esboco de tela, se voce falar de lapis e papel, eu concordo. Mas uma ferramenta exclusiva pra isso acho desnecessaria.

Eu nao sou nenhum mestre em html e css, nem de longe, mas nao levo horas pra esboçar um modelo de tela ajeitadinho. Perdi nas primeiras vezes que prototipei, perdi sim e quase os cabelos foram juntos. Mas hoje já estou mais acostumado e tudo sai bem mais facil do que antes. Talvez nao seja mais rapido que uma ferramenta de arrastar e soltar, mas não é tão mais lento assim e se voce considerar que voce já tem boa parte do que vai de fato ser utilizado, eu acho que compensa a demora.

Caro amigo, na minha opinião eu utilizaria o Fireworks, todos meus sites eu desenho nele, inclusive já desenvolvi com um amigo uma rede social para diversão, utilizamos javascript + php e cgi. Mais o Balsamiq Mockups também é muito bom.

[quote]
Eu nao sou nenhum mestre em html e css, nem de longe, mas nao levo horas pra esboçar um modelo de tela ajeitadinho. [/quote]

Imagine uma sessão de brainstorming com um cliente que não sabe ao certo aquilo que quer,onde vc tem que ir ajeitando a tela on the fly para chegar a um consenso e só depois construir.Muito mais prático um arrastar-soltar da vida,não??

[quote=raf4ever][quote]
Eu nao sou nenhum mestre em html e css, nem de longe, mas nao levo horas pra esboçar um modelo de tela ajeitadinho. [/quote]

Imagine uma sessão de brainstorming com um cliente que não sabe ao certo aquilo que quer,onde vc tem que ir ajeitando a tela on the fly para chegar a um consenso e só depois construir.Muito mais prático um arrastar-soltar da vida,não?? [/quote]

Nesse caso sim. Mas voce nao concorda comigo que melhor ainda seria simplesmente lapis e papel? Talvez pra quem nao tenha muia intimidade com html e css seja uma boa, mas do contrario eu nao vejo muita utilidade nessas ferramentas.