Qual ta dando mais dinheiro? J2EE ou J2ME?

9 respostas
Zakim

apesar de serem usados muitas vezes em conjunto, acredito que cada um possui a sua fatia no mercado.

gostaria de saber dos mais experientes, qual dos dois tem o maior mercado e o maior retorno financeiro.

obs: eu sei que na verdade o que manda é a competencia do profissional e talls. quero q ignorem isso e analizem somente a tecnologia.

Qual ta dando mais dinheiro e qual possui o maior mercado? J2EE ou J2ME?

obrigado.

9 Respostas

Bani

Maior mercado é sem dúvida J2EE.

Mais dinheiro, na média, eu não saberia dizer, pois a variabilidade do J2EE é muito grande.

Thiago.Oliver

Maracuja wrote:

Hoje em dia além de dominar várias tecnologias, Java Básico, Servlets, JSP, JSTL, EL, EJB 2.1, EJB 3, JMS, JTA, JCA, JSF, Ajax, JAAS, JPA, JAX-RCP, JAX-WS, JBI, Swing, JavaFX, Java Spaces… ainda faltam letrinhas aqui… mais pelo menos dois frameworks básicos Struts, Hibernate… talvez mais Spring, VRaptor, Mentawai, Struts 2, WebWork, Tiles, … vão mais um punhado de letrinhas aqui… estar ligado em conceitos como SOA, BPM, BPEL, ESB… aqui tb vão mais letrinhas…

Caracas…e existe tudo isso em java? :shock:

Não sei pra que serve nem metade disso…

T

É realmente tem muita coisa em Java para aprender… O mercado JME é mais restrito sim, não sei direito a quantas anda o valor hora. Atualmente como a Bani falou o maior mercado é JEE com certeza. Eu particularmente acho legal usar JME em casa em projetinhos pequenos, porque é relativamente fácil de usar e rápido para aprender, além de render uma graninha extra sempre…rsrsrs

CarlosEduardoDantas

olá…

se tu for trabalhar por conta, aposte em Java ME, tem mais chances de ter um retorno bom. Caso contrário, esqueça! Java EE ainda tem muito mais retorno no mercado, tanto para as empresas quanto para os profissionais.

não sou o Sr. experiência para relatar o assunto, mas trabalhei em uma empresa que desenvolve em Java ME e muita gente ganhava mal… talvez pelo fato de todas as aplicações seguirem um modelo padrão e pelo facil desenvolvimento em NetBeans. Claro que, em casos específicos, Java ME pode dar um retorno maior, mas ainda está muito longe do retorno do Java EE

Zakim

tem alguem de vcs ai que ja trabalharam ou conhecem todas essas letrinhas citadas acima ?

se conhecem, quanto tempo demoraram para poder falar “Eu conheço todas essas letrinhas” ?

tem como conhece-las somente atraves da leitura?

valeu

Eduardo_Bregaida

JEE, há mtassssss aplicações em JEE, mto mais projetos do q JMe =) é um mercado mais amplo, só varrer nas pesquisas de emprego :smiley:

JMan

Zakim:
apesar de serem usados muitas vezes em conjunto, acredito que cada um possui a sua fatia no mercado.

gostaria de saber dos mais experientes, qual dos dois tem o maior mercado e o maior retorno financeiro.

obs: eu sei que na verdade o que manda é a competencia do profissional e talls. quero q ignorem isso e analizem somente a tecnologia.

Qual ta dando mais dinheiro e qual possui o maior mercado? J2EE ou J2ME?

obrigado.

O retorno financeiro é proporcional ao tamanho dos problemas que você resolve; Sobre J2EE e J2ME, acho que o bom é saber os dois, na verdade, quanto mais vc souber melhor, mais problemas vc vai conseguir solucionar, sistemas bem projetados desenvolver…

Hoje em dia além de dominar várias tecnologias, Java Básico, Servlets, JSP, JSTL, EL, EJB 2.1, EJB 3, JMS, JTA, JCA, JXTA, JSF, Ajax, JAAS, JPA, JAX-RCP, JAX-WS, JBI, Swing, JavaFX, Java Spaces… ainda faltam letrinhas aqui… mais pelo menos dois frameworks básicos Struts, Hibernate… talvez mais Spring, VRaptor, Mentawai, Struts 2, WebWork, Tiles, … vão mais um punhado de letrinhas aqui… estar ligado em conceitos como SOA, BPM, BPEL, ESB… aqui tb vão mais letrinhas…

fora o básicão, HTML, XHTML, JavaScript, XML, XSL, DHTML, CSS…

caracas… que vontade de falar letrinhas…

Como vc vê, é sussegado :shock:

É só estudar, estudar, programar, programar… corra … corra…

ahUIAHiuahIUHAiuahIUAHiuhaUIHAIuahIUHAIuh

ops

ANT, Maven, JUnit, Cactus, DbUnit, HTTPUnit, XDoclet…

Precisamos de um Dicionário!!! :lol:

Sobre o Mercado, acho que tem mercado para todo mundo… pra junior, pleno, senior… na verdade, acho que estão em falta os bons programadores…

PS: Muitas pessoas acham que conhecem Servlets e JSP, e acham que conhecem “Java para WEB” mas desconheçem metade das coisas do Deployment Descriptor, listners; como desenvolver suas próprias tags customizadas, EL, Segurança; entre outras muitas coisas…

Pelo menos esta é a minha visão de grande parte dos profissionais que tenho conhecido!!!

Estou certo?

JMan

Se existe? afirmo concerteza que faltam mtas coisas aí ainda.

ixi, faltou JDBC ai ainda, que é básico!!! :lol:

vai lá… to forçando a cuca… JNI, JNDI… mmmm… tem aquele tal de Design Patterns… Anti-Patterns… ahIUAHiuahIUAHiuahIUAHiuha

vo indo dormir… ja ta saindo fumaça hj…

JMan

Zakim:
tem alguem de vcs ai que ja trabalharam ou conhecem todas essas letrinhas citadas acima ?

se conhecem, quanto tempo demoraram para poder falar “Eu conheço todas essas letrinhas” ?

tem como conhece-las somente atraves da leitura?

valeu

Olha eu não conheço todas, conheço algumas, meu foco é fudamentalmente o que é especificação da Sun; O resto é saber que existe, o que faz, ler um pouco, fazer hello world. Não tem como saber tudo; mas te digo, estudo diariamente e programo em casa, de 1 a 3 horas dia pelo menos, incluido fds, onde estudo mais… leio mto (devo tar quase nos 20 livros em minha biblioteca, ahUIAHuiah), mais artigos que procuro na net… enfim… é estudo constante…

Atualmente me preparo pra SCBCD 5, em casa tenho desenvolvido aplicativos com essa tecnologia, EJB 3, JPA… hoje to desenvolvendo MDB’s pro JBossMQ… daqui uma ou duas semanas devo fazer a prova… para a prova to lendo o Enterprise Java Beans 3.0 do Bill Burke, o Tutoria da SUN pra JEE5… mais

http://java.boot.by/scbcd5-guide/

Realmente, tem que gostar mto da coisa pra ser assim… eu acho… :smiley:

PS:Fora o trabalho que me consome pelo menos 8h dia… as vezes 10… 12 … 14… raramente 20 … :shock:

[ ] 's

Criado 25 de julho de 2007
Ultima resposta 26 de jul. de 2007
Respostas 9
Participantes 7