Zakim:
apesar de serem usados muitas vezes em conjunto, acredito que cada um possui a sua fatia no mercado.
gostaria de saber dos mais experientes, qual dos dois tem o maior mercado e o maior retorno financeiro.
obs: eu sei que na verdade o que manda é a competencia do profissional e talls. quero q ignorem isso e analizem somente a tecnologia.
Qual ta dando mais dinheiro e qual possui o maior mercado? J2EE ou J2ME?
obrigado.
O retorno financeiro é proporcional ao tamanho dos problemas que você resolve; Sobre J2EE e J2ME, acho que o bom é saber os dois, na verdade, quanto mais vc souber melhor, mais problemas vc vai conseguir solucionar, sistemas bem projetados desenvolver…
Hoje em dia além de dominar várias tecnologias, Java Básico, Servlets, JSP, JSTL, EL, EJB 2.1, EJB 3, JMS, JTA, JCA, JXTA, JSF, Ajax, JAAS, JPA, JAX-RCP, JAX-WS, JBI, Swing, JavaFX, Java Spaces… ainda faltam letrinhas aqui… mais pelo menos dois frameworks básicos Struts, Hibernate… talvez mais Spring, VRaptor, Mentawai, Struts 2, WebWork, Tiles, … vão mais um punhado de letrinhas aqui… estar ligado em conceitos como SOA, BPM, BPEL, ESB… aqui tb vão mais letrinhas…
fora o básicão, HTML, XHTML, JavaScript, XML, XSL, DHTML, CSS…
caracas… que vontade de falar letrinhas…
Como vc vê, é sussegado :shock:
É só estudar, estudar, programar, programar… corra … corra…
ahUIAHiuahIUHAiuahIUAHiuhaUIHAIuahIUHAIuh
ops
ANT, Maven, JUnit, Cactus, DbUnit, HTTPUnit, XDoclet…
Precisamos de um Dicionário!!! :lol:
Sobre o Mercado, acho que tem mercado para todo mundo… pra junior, pleno, senior… na verdade, acho que estão em falta os bons programadores…
PS: Muitas pessoas acham que conhecem Servlets e JSP, e acham que conhecem “Java para WEB” mas desconheçem metade das coisas do Deployment Descriptor, listners; como desenvolver suas próprias tags customizadas, EL, Segurança; entre outras muitas coisas…
Pelo menos esta é a minha visão de grande parte dos profissionais que tenho conhecido!!!
Estou certo?