por motivos obscuros de vez em quando o tomcat 5.5.X não mapeia os servlets corretamente
as vezes eu faço aplicações web identicas em dois tomcats 5.5.4 em dois pcs diferentes, e qndo eu passo de um PC para outro, não acha os servlets…
estou para baixar outro tomcat para ver se fununcia… mas qual vcs me aconselham? o mais novo ou o mais testado\usado?
Bom, se você quer aprender, use o 5.5 mesmo.
Se você precisa fazer uma aplicação funcionar comercialmente, use o 5.0.28. (A gente desenvolveu uma aplicação com o 5.0.24 e teve uns problemas com controle de sessão - alguma coisa com cookies -, que foram magicamente resolvidos no 5.0.25. Só que a gente não passou direto para o 5.0.30 porque ele ainda está em beta.)
_fs
Thingol, que tipo de problema? A sessão acabava antes?
Luca
Olá
Também já tive problemas com o 5.0.24, mas nem me lembro mais o que. Melhor do que investigar isto é seguir o conselho de atualizar a versão.
As últimas estáveis são 5.0.28 e 5.5.9. Melhor partir logo para a 5.5.9 apesar de poder sofrer um pouco no início.
[]s
Luca
T
thingol
Olha, na verdade o problema com o 5.0.24 foi com um colega nosso, que usou um monte de “quebra-galhos” para tentar resolver o tal problema (é que ele achava que devia congelar a versão do Tomcat em vez de tentar deixá-la a mais atualizada possível. Eu na verdade acho isso parecido com deixar o Windows 2000 sem service pack, em vez de pôr o último, somente porque os problemas são conhecidos e não vão aparecer novos…)
Na verdade não sei o que é exatamente. Mas como o problema está resolvido na versão mais nova (e sei que foi resolvido na 5.0.25), talvez esteja na lista de correções do Tomcat referente a essa versão. Ele também está atualizando tudo para a 5.0.28 (afinal de contas, há um limite para o uso de quebra-galhos…)