Qual um salário para Analista Programador Java jr.?

Olá,

estou a procura de uma vaga em Java, preferencialmente como analista programador jr, e gostaria qual um valor que eu posso pedir caso tenha que fazer alguma oferta para uma empresa? (Região de São Paulo capital)

Nunca trabalhei com Java mesmo, mas já trabalhei em outras áreas de informática.
Tenho a SCJP6 e inglês fluente.
Ainda faço faculdade, estou no 3º ano.

Sei que um estagiário de Java ganha por volta dos R$1200, mas acho que para um analista é muito pouco.

Abraços

entre 1500 e 3000 k

OK, esses R$1.500 seria para quem não tem experiência alguma?
Ou é se é empresa grande ou pequena? Qual o critério?

tem muitas empresas que não estão nem ai para sua experencia… nem para seu conhecimento em java basta apenas ter ingles fluente… tem muita multinacional q contrata o cara q sabe ingles fluente mesmo não tendo experencia nenhuma com a tecnologia… mas se vc ainda tem SCJP é um prato cheio para estas empresas…
mas ingles fluente não é saber falar bem ingles e sim ter morado no exterior saber falar como linguagem nativa assim como um extrangeiro… e ter a lingua como lingua primaria e portugues como digamos uma segunda lingua… em outras palavras é quase ser um gringo… se vc tem estas habilidades o mercado esta de portas abertas a vc… se tiver como ir para o exterior e trabalhar la é outro prato cheio… pois aqui no brasil a area da tecnologia esta defasada e arruinada… o negocio e ir pra: inglaterra, alemanha, canada… e trampar por la… la sim vale a pena…

Opa, poderia citar nomes? :smiley: (Nem que seja por MP)

cara agora não lembro… mas procure por multinacionais…

OK, esses R$1.500 seria para quem não tem experiência alguma?
Ou é se é empresa grande ou pequena? Qual o critério?[/quote]

sem critério… É o minimo que eu estou vendo que as pessoas estão dispostas a receber contra o máximo valor que eu ja vi para junior…

[/quote]

não vejo pq nao citar os nomes… realmente ingles fluente hj é um diferencial dentro do mercado e para encontrar profissionais com pelo menos intermediario é dificil. Agora um ponto importante é iser fluente na comunicação isso para multinacionais está como procurar uma “agulha no palheiro” e acho que o luistiagos exagerou um pouco, vc consegue ser fluente morando fora do pais de origem e nao é necessario colocar o ingles como “primario” o ponto importante é saber se comunicar entender o que o americano, britanico etc fala e ele entender vc, estabelecendo isso é fundamental ate pq mesmo morando fora do pais jamais vai conseguir chegar semelhante ao um nativo, pq a lingua materna vai ser pesar mais.
Uma das empresas que conheço que valoriza ingles, mesmo q vc nao tenha experiencia profissional na area (nesse caso como programador jr) é a CPMBraxis.
Porem nao sei o processo de remuneracao essas coisas… mas há uma valorização para o profissional que tenha ingles e se possivel com o foco para comunicacao!

flw!

Não exagerei não… ja vi multinacionais procurando exatamente este tipo de perfil…

mas nao para o cargo de programador jr… normalmente para cargos superiores nao?

pior q pra junior tbm…

É possível ser fluente em outro idioma sem ter morado em outro país. E ainda te digo mais, é possível falar o tal idioma melhor que um nativo.

Agora, se as empresas buscam esse tipo de perfil, aí eu já não sei. Apenas fiz uma colocação sobre o que o luistiagos disse.

Att,

Renan

Como?

[quote=luistiagos][quote]
É possível ser fluente em outro idioma sem ter morado em outro país. E ainda te digo mais, é possível falar o tal idioma melhor que um nativo.
[/quote]

Como?[/quote]

a…é que tem uns nativos que pelo amor de deus…falam pior do que indio… :frowning:

aqui no guj emsmo eu ja vi varios exemplos na escrita…e em mtos casos na fala tb…

[quote=luistiagos][quote]
[/quote]

Como?[/quote]
Tenho um professor que fala inglês, espanhol, russo, japonês, mandarim e hebraico, todos fluentes, e ele sempre morou no Brasil.

Adianto que ele vive dando palestras em todos os lugares do mundo, pra não dizerem que estou mentindo. Ele me disse que aprende por hobby, procura alguém que vem do país onde se fala a lingua que ele quer aprender, faz aulas e pratica com pessoas de todo o mundo pelo skype.

No momento, ele está fazendo aulas de hindú.

massa…
mas isto é algo muito raro…
se fosse algo facil teriamos muitos porai falando fluentemente mandarim e japones q ao meu ver são linguas extremamente dificeis de se aprender… eu ja tentei aprender japones e não tive muito sucesso…

[/quote]

não vejo pq nao citar os nomes… realmente ingles fluente hj é um diferencial dentro do mercado e para encontrar profissionais com pelo menos intermediario é dificil. Agora um ponto importante é iser fluente na comunicação isso para multinacionais está como procurar uma “agulha no palheiro” e acho que o luistiagos exagerou um pouco, vc consegue ser fluente morando fora do pais de origem e nao é necessario colocar o ingles como “primario” o ponto importante é saber se comunicar entender o que o americano, britanico etc fala e ele entender vc, estabelecendo isso é fundamental ate pq mesmo morando fora do pais jamais vai conseguir chegar semelhante ao um nativo, pq a lingua materna vai ser pesar mais.
Uma das empresas que conheço que valoriza ingles, mesmo q vc nao tenha experiencia profissional na area (nesse caso como programador jr) é a CPMBraxis.
Porem nao sei o processo de remuneracao essas coisas… mas há uma valorização para o profissional que tenha ingles e se possivel com o foco para comunicacao!

flw!

[/quote]

Como não vou chegar a falar semelhante como um nativo?..me explique pq não?

se vc ficar uns 6 meses em um pais falando ingles quero ver se vc não sai falando bem…ai depois fica uns 2 anos la, quero ver se vc num vai estar falando fluentemente.

com relação a falar melhor ou pior, considero bobagem isso, vc tem q se preocupar com vc…eu msm ja falei com americanos que só falavam girias e mto mal…mas como tb ja tive oportunidade de conversar com americanos com o ingles mto facil de entender pelo fato de falar corretamente. Isso varia de acordo com o “accent” do camarada, isso occore em qualquer linguagem.

Não é tão raro assim. Tenho outro amigo que aprendeu inglês e italiano SOZINHO, nunca fez curso nem nada. Hoje ele está na Austrália, e conseguiu por causa do inglês fluente.

Bom, aí vai da vontade, empenho e tempo de cada um né! :wink:

[quote=von.juliano]Não é tão raro assim. Tenho outro amigo que aprendeu inglês e italiano SOZINHO, nunca fez curso nem nada. Hoje ele está na Austrália, e conseguiu por causa do inglês fluente.

Bom, aí vai da vontade, impenho e tempo de cada um né! :wink: [/quote]

i thoroughly agree!!!.. :wink:

Poxa aqui em BH, o sálario médio é 1200 reais para desenvolvedor JAVA.
1500 reais para São Paulo ta bom.