Qual universidade/faculdade escolher para cursar TI?

Galera, estou passando por um momento de escolha de qual instituição cursar SI. Eu moro no estado de São Paulo, e quero adentrar na área da TI, e estou querendo fazer um curso superior. Sei que a faculdade não vai fornecer tudo, mas quero entrar em uma instituição no mínimo com uma boa estrutura, atualizada e que tenha um ótimo ensino. Estou entre a USP, Mackenzie, Anhembi Morumbi, São Judas, FIAP, UMC e talvez a Fatec(caso eu decida cursar o Tecnólogo em Ads). USP e Mackenzie tem um bom nome, mas não sei em relação a área de TI e se os conteúdos ensinados são bem atualizados. Anhembi Morumbi e São Judas tem boas estruturas e conheço pessoas que cursam outros cursos nessas instituições. FIAP eu achei bem interessante pela estrutura, proposta da faculdade, enfoque tecnológico e pelo TCC ser substituído por você criar uma Startup. UMC é mais próximo da onde eu moro e Fatec tem uma bom nome também. Enfim, quem já cursou em algumas delas e/ou conhece gostaria se pudesse me ajudar, em relação sobre o ensino, relevância no mercado, estrutura e se realmente o nome da faculdade pesa muito em um currículo na área de TI, pois já vi gente dizer que contrata(e que o mercado também) muito mais pelo perfil e portifólio do que pelo nome da faculdade que a pessoa realizou. Agradeço desde já.

Nome nao pesa pra maioria do mercado. Faz qualquer uma reconhecida pelo MEC que não pese no seu orçamento e seja próximo da sua casa ou trabalho. Importante vai ser conseguir estágio pra ganhar experiência e pegar o diploma. Não se preocupe com conteúdo atualizado, faculdade é mais pra ter base teórica.

1 curtida