Qual Utilizar Eclipse ou Net Beas

Olá Pessoas estou estudando para fazer a Prova da Sun, gostaria de saber de vocês qual a IDE (eclipse ou net Beas) que utilizam para dar o curso de Java.Qual é que eles utilizão.

Grato

bem-vindo ao Portal Java Marrakech…

não sei qual o curso q tu faz, então não sei q IDE vão utilizar e se é q vão utilizar IDE… se tu ta estudando pra certificação, esqueça a IDE… tu vai ter é q saber tudo… então estude no notepad… tu tem q saber tudo sobre o compilador…

pelo que sei a sun prefere o eclipse… ai e com vc … realmente fofi Matheus tem razão…
:grin:
um abraço

karla

Sun prefere Eclipse ??? … q estranho !!!

desculpe colega me expressei errado…na opnião deles na sun a melhor IDE e o Eclipse…e o um comentario que ouvi

t+

karla

[quote=“karlota”]desculpe colega me expressei errado…na opnião deles na sun a melhor IDE e o Eclipse…e o um comentario que ouvi

t+

karla[/quote]

A Sun não deve preferir o Eclipse, até pq eles desenvolvem o NetBeans

mas entre eles existe um verdadeiro consenço de que a IDE eclipse seja melhor que a da SUN pois tem várias coisas que a mesma não consegue implementar e eles não são tão pretenciosos a ponto, tem até uma palestra do GURU do java dizendo que a IDE Eclipse é a melhor para um desenvolvedor maduro. :grin:

O mais utilizado no mercado com certeza é o Eclipse, em cursos provavelmente no início você não irá utilizar nenhuma IDE, após algum tempo podera utilizar alguma IDE como o JEdit que é bem “Crú” depois fica a seu critério escolher… Já utilizei muitas e todas tem alguma característica interessante, não existe a “melhor” IDE, existe a que você mais se sente à vontade.

Abraco!