Qual Vantagem ser Certificado? e o que cai? precisa manjar web?

Gente tenho minhas duvidas

tem gente que fala que ser certificado não vale de nada

mas tava vendo, muita gente quer ser certificado

qual a vantagem??

e o que cai… Cai Desktop e Web

Cai coisas do tipo… hibernate, Sprint, jpa??

Você ganha um certificado, que pode mandar emoldurar e pendurar na parede. Toda vez que olhar pra ele você diz: “Oh, eu tenho certificação Java!”. E também ganha um cartão de plástico, e às vezes pode vir também um pequeno broche. Numa entrevista de emprego não precisa nem falar nada, é só mostrar o cartãozão, que já é contratado na hora.

Há vários tipos de certificação da SUN: SCJP (a básica da linguagem Java), SCWCD (Web), SCBCD (Enterprise Java Beans), SCJD (Developer - Swing), SCEA (arquiteto).

Não cai Hibernate nem Spring.

A grande vantagem é que, depois de tirar a certificação, as mulheres se jogam aos seus pés. :lol:

bem tudo depende do seu objetivo eu tiro certificacoes para testar meu conhecimento, nunca apresentei elas no emprego, consta no meu curriculo, mas nunca usei ela como arma para entrar no emprego, pq alguns nem pedem como requisito, mas há empresas que olham bem quando tem profissional certificado, enfim, eu faco pq gosto de testar meus conhecimento e nada melhor que o proprio fabricante para me dizer como estou, saber programar eh uma coisa e saber usar os beneficios da tecnologia eh outra. Apos a certificacao SCJP meu conhecimento sobre OO mudou muitooo por exemplo, eu achava que sabia OO, na verdade o que sabia era muito pouco, em relacao do que eu deveria saber segundo o exame.

[quote=dudu_sps]Gente tenho minhas duvidas

tem gente que fala que ser certificado não vale de nada

mas tava vendo, muita gente quer ser certificado

qual a vantagem??

e o que cai… Cai Desktop e Web

Cai coisas do tipo… hibernate, Sprint, jpa??[/quote]

A vantagem é que vc tem como “provar” que conhece a linguagem numa entrevista de emprego. Além disso vc pode colocar na sua assinatura no e-mail do trabalho hehe.
E se um dia for escrever algum artigo ou algo do gênero, ficará estampado que vc é certificado hehe

Como foi dito, há várias certificações, mas antes de todas vc tem q tirar SCJP http://www.sun.com/training/certification/java/scjp.xml

Hibernate e Spring são frameworks pra facilitar sua vida com Java, não fazem parte da linguagem e, portanto, não caem.

imaginei você entrando numa entrevista utilizando o certificado como “arma”.

Olá galera…
Uma pergunta… Se eu tirar a certificação SCJA por exemplo, ja posso tirar a SCJD (Developer - Swing)?

imaginei você entrando numa entrevista utilizando o certificado como “arma”.[/quote]

nao, pq esse nao eh meu objetivo, cabe a empresa achar importante ou nao ter um profissional certificado. Uso o ingles como arma e nao a certificacao ;).
Ser ou nao ser certificado nao vai dizer que sou bom programador,desenvolvedor… mas há um diferencial para quem eh certificado em questao de conhecer a tecnologia, isso varia de pessoa para pessoa, aqueles que fizeram a velha decoreba so para expor o certificado, concerteza deve ja ter esquecido mais que 50% dos assuntos essenciais, mesmo programando todo dia. É dificil dizer que todo todo advogado que passou na OAB eh bom ou melhor para defende-lo.

[quote=bsatrianim]Olá galera…
Uma pergunta… Se eu tirar a certificação SCJA por exemplo, ja posso tirar a SCJD (Developer - Swing)?
[/quote]

Cara, olha aí o fluxograma das certificações.
https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/learningPath.do?p=/training/certification/java/index.html

é a SCJP que é pré-requisito p/ as certificações mais importantes.

você nao entendeu oq eu falei e veio com esse papinho aí…

eu falei que quando voce falou “utilizar a certificacao como arma” eu imaginei uma pessoa com a certificacao em mãos, utilizando como “arma”.

entendeu? alguem apontando a certificacao para o entrevistador.

imaginei uma cena engraçada, não que voce utiliza.

poderia ter guardado seu papinho de certificacao pra outro momento.

imaginei você entrando numa entrevista utilizando o certificado como “arma”.[/quote]

nao, pq esse nao eh meu objetivo, cabe a empresa achar importante ou nao ter um profissional certificado. Uso o ingles como arma e nao a certificacao ;).
Ser ou nao ser certificado nao vai dizer que sou bom programador,desenvolvedor… mas há um diferencial para quem eh certificado em questao de conhecer a tecnologia, isso varia de pessoa para pessoa, aqueles que fizeram a velha decoreba so para expor o certificado, concerteza deve ja ter esquecido mais que 50% dos assuntos essenciais, mesmo programando todo dia. É dificil dizer que todo todo advogado que passou na OAB eh bom ou melhor para defende-lo.[/quote]

[quote=diegosantiviago]você nao entendeu oq eu falei e veio com esse papinho aí…

eu falei que quando voce falou “utilizar a certificacao como arma” eu imaginei uma pessoa com a certificacao em mãos, utilizando como “arma”.

entendeu? alguem apontando a certificacao para o entrevistador.

imaginei uma cena engraçada, não que voce utiliza.

poderia ter guardado seu papinho de certificacao pra outro momento.

Ser ou nao ser certificado nao vai dizer que sou bom programador,desenvolvedor… mas há um diferencial para quem eh certificado em questao de conhecer a tecnologia, isso varia de pessoa para pessoa, aqueles que fizeram a velha decoreba so para expor o certificado, concerteza deve ja ter esquecido mais que 50% dos assuntos essenciais, mesmo programando todo dia. É dificil dizer que todo todo advogado que passou na OAB eh bom ou melhor para defende-lo.[/quote][/quote]

assim, uhahua eu nem levo a carteira, quanto mais o certificado se pedir eu envio, e outra tirei uma copia colorida do certificado, e quando pedem eu envio para eles nada de original teve uma empresa que me pediu o original, e ela ia se responsabilizar pelo mesmo, quem garante? se perder quem fica no prejuizo sou eu, mesmo que role indenizacao, mas eh um trastorno… Entao eu disse se quiser eh a xerox caso contrario nao envio e vc pode desconsiderar que sou certificado.