Qual versão do Eclipse estável hoje, e onde baixar?

Olá galera!

Eu quero saber qual a versão do Eclipse vocês recomendam baixar. A 3.0.1 já está estável? Qual melhor versão pra instalar no meu ruindows e no linux?

Eu tinha visto um tópico no fórum dizendo onde baixar o eclipse e seus plugins, lembro que abria uma página com todos os links de download, do eclipse e alguns plugins, e no tópico ainda dizia quais baixar e instalar… Mas perdi o tópico!!! :roll:

Alguém pode me ajudar???

Valeu!

pega ai os mirrors da ultima versao estavel (3.0.1), é só escolher um e baixar…

http://www.eclipse.org/downloads/index.php

85 megas!!!

caramba… mas é só a IDE? ou vem com SDK???

pow, o netbeans com SDK é 100 megas…

e o Language Pack vcs usam?

qual eu baixo?
SDK Language Pack
Platform SDK Language Pack
Platform Runtime Language Pack

[quote=“dreh_es”]85 megas!!!

caramba… mas é só a IDE? ou vem com SDK???

pow, o netbeans com SDK é 100 megas…

e o Language Pack vcs usam?

qual eu baixo?
SDK Language Pack
Platform SDK Language Pack
Platform Runtime Language Pack[/quote]
Esse de 85 MB é o que vem com a SDK (do Eclipse, não do Java!).
Para as versões 3.x ainda não tem os language packs.
Valeu.

Bom kara, naum é querendo te assustar… mas eu uso 1 (um) plugin da ibm que é se eu não me engano de 52 Megas mas isso que é IDE Java kara… Com esse plugin da IBM ele fica tipo o WSAD… Assim diz a galera… eu nunca vi o WSAD na minha vida… é um sonho…

(tenhu q pedir pro papai noel nesse natal…ahuahua)

:lol:

[quote=“Brok3nM4n”]Bom kara, naum é querendo te assustar… mas eu uso 1 (um) plugin da ibm que é se eu não me engano de 52 Megas mas isso que é IDE Java kara… Com esse plugin da IBM ele fica tipo o WSAD… Assim diz a galera… eu nunca vi o WSAD na minha vida… é um sonho…

(tenhu q pedir pro papai noel nesse natal…ahuahua)

:lol:[/quote]
Tb uso esse plugin, muito bom!
Baixe aqui: http://www.eclipse.org/webtools/initial-contribution/IBM/Getting%20Started.html

Já saiu o Language Pack 3.0.1 sim, vou baixar agora.

Quando ao SDK do Eclipse, como é isso?
Mas posso instalar ele assim mesmo e usar o SDK 5 do Java?

Falou!
:razz:

[quote=“dreh_es”]Já saiu o Language Pack 3.0.1 sim, vou baixar agora.

Quando ao SDK do Eclipse, como é isso?
Mas posso instalar ele assim mesmo e usar o SDK 5 do Java?

Falou!
:razz:[/quote]
Pode e deve. O Eclipse não funciona sem um SDK Java, ou pelo menos um JRE. O SDK do Eclipse permite que vc construa nele tb plugins além de aplicações. Se vc não se interessa em desenvolvimento de plugins, vc pode baixar só o JDT e o Binary Runtime do Eclipse, que são bem menores que o SDK completo dele.
Ah, ouvi dizer que alguns plugins do Eclipse não funcionam se vc não tiver o SDK dele completo, mas não sei dizer quais são esses plugins

Estou com dificuldade de fazer rodar o Eclipse no windows 98

sabem se tem que configurar alguma Path???