Meu desktop novo é um CORE 2 DUO 2.2Ghz, 2Gb RAM 667Mhz, HD 160Gb, placa-mãe Gigabyte 945GZM-S2.
Diante da configuração citada e saliantando-se o fato de que ainda estou aprendedendo Java, gostaria de saber qual das versões do JDK vocês recomendam instalar nesse meu novo PC :
JDK 1.5 Update 0
JDK 1.5 Update 14 (se eu não me engano o último update sofrifado pelo JDK 1.5)
JDK 1.6
JDK 1.6 Update 4 (se eu não me engano o update mais atual do JDK 1.6)
Pretendo utilizar o Eclipse e o Netbeans como interfaces de programação.
No mais, é só.
Att,
Cara, olha soh… como vc esta aprendendo não irá ver mtaaaa diferença nisso não. Mas já que vc pediu uma dica, eu instalaria o jdk 1.6
Eu não sei o nível q vc está conhecendo a arquitetura do java, mas se ja conhecer a arquitetura e for partir mesmo para as IDEs eu te aconselho instalar o Eclipse agora a versão do eclipse, vai depender mto do que vc pretende programar entendeu? no site do Elipse www.eclipse.org tem a versão do EclipseEuropa que é bom pra diversas coisas, la mesmo vc pode pegar o eclipse q vai mais te atender e não ficar com sua maquina impanturrada de coisas sem necessidade.
vlw
maiconramones
Também voto na jdk 1.6.
lgi2020
Eu voto em JDK 1.6 com a IDE configurada para compilar código compatível com a versão 1.5.
Abraços a todos.
LPJava
sempre instalar a mais atual é recomendada…
marciofermino
1.6
neohacker
upd 4
M
maxcarvalho
Devo instalar o último update do JDK 1.6 - Update 4 - mesmo que isto venha a comprometer o desempenho da máquina ?
Eu tenho um trauma de PC, lento, não suporto.
No meu PC antigo, uma Athlon XP 1.4 Ghz, eu levava uns 40 s para rodar um programa em Java no Netbeans.
Espero que com este PC novo eu consiga mexer com Java sem muita perda de desempenho para o PC, no geral.
Agradece pela atenção,
Max Carvalho
Link_pg
Olá!
Tá certo que java tem a fama de lento, coisa e tal… mas com um Core 2 Duo e 2Gb de RAM
Relaxa e vai na boa… eu to com um 512Mb e um Celeron 1.6 e to sussa com o java 1.6 e o NetBeans 6.0… como já disseram, quanto mais atual, melhor…