Qual versão do Struts utilizar?

17 respostas
doncopal

Qual versão eu uso no meu projeto?

Algumas pessoas me indicaram não partir pra o 2 logo porque é recente…
E pela quantidade de material (pdf e tutoriais) disponível de struts 1.x

Então, pego qual? 1.2.9, 1.3.9?

17 Respostas

L

a versão 1.3.8 é a mais estável

von.juliano

Se vc está desenvolvendo para fins didáticos, aconselho usar o 1.3.8, até pq é o que vão te cobrar, se vc for trabalhar na area. Senão use o 2.x, por ter recursos muito mais atuais e ser MUITO mais produtivo (acho q qq coisa é mais produtiva que struts 1).

Blz? Flw! :thumbup:

P

Apesar de muita gente no mercado ainda utilizar o struts 1.x, eu indicaria o struts2.
O struts 1.x, em relação aos demais frameworks atuais, esta ultrapassado.

em relação a documentação, talves a doc do webwork lhe ajude, visto que o Struts2 foi projetado tendo o webwork como core.
Acho que é isso.

Por favor, me corrijam se eu estiver errado, pois ja faz um bom tempo que so tenho trabalhado com jsf.
Faz um dois anos que eu trabalhei com struts 1.x e ja era sofrivel.

[]'s

von.juliano

pm:
Por favor, me corrijam se eu estiver errado, pois ja faz um bom tempo que so tenho trabalhado com jsf.
Faz um dois anos que eu trabalhei com struts 1.x e ja era sofrivel.

Não não, ainda é sofrível. :mrgreen:

Flw! :thumbup:

Marcio_Nogueira

Estou usando a versão 1.3.9 do struts para ter uma boa base para em seguida estudar a versão 2.0. :wink:

R

Eu não aconselho o estudo da versão 1.x do struts, a não ser que seja para aplicar manutenção em alguma aplicação legada.

Aconselho que parta diretamente para a versão 2.x devido as enormes diferenças entre a versão 1.x e 2.x.

marcio.rga

Falae!

Concordo com o amigo RicardoLuis, acredito que a melhor versão para você estudar é a 2x…
Trabalho com uma framework baseada no struts 1x, há muita diferença entre as versões.
Escolhi o struts2 para desenvolver meu projeto final de faculdade, a framework me impressiona pela versatibilidade, integração com outras frameworks…
Sem falar que, a integração com ajax ficou super simplificada, sem necessidade de tristar em JavaScript (o que custuma ser beem cansativo).

Bem é isso, existe um fórum aqui no GUJ falando das vantagens do Struts2 vale a pena vc dar uma olhada!

Abraços!!!

von.juliano

É indiscutível que o Struts 2 é melhor que o 1, mas se vc for procurar um emprego, não é o Struts 2 que vão te pedir não. Se for p/ desenvolver um sistema novo tanto é possível que te peçam p/ fazer com o Struts 2 como com o 1, mesmo nos dias atuais, pois mega-empresas não ficam migrando suas ferramentas e sistemas só pq tem uma versão mais atual.

O sistema no qual estou trabalhando é feito com Struts 1.2.7 e java 1.4 . A empresa que nos contratou é gigantesca.

P

von.juliano:
É indiscutível que o Struts 2 é melhor que o 1, mas se vc for procurar um emprego, não é o Struts 2 que vão te pedir não. Se for p/ desenvolver um sistema novo tanto é possível que te peçam p/ fazer com o Struts 2 como com o 1, mesmo nos dias atuais, pois mega-empresas não ficam migrando suas ferramentas e sistemas só pq tem uma versão mais atual.

O sistema no qual estou trabalhando é feito com Struts 1.2.7 e java 1.4 . A empresa que nos contratou é gigantesca.

Infelizmente esta é a realidade de muitas empresas !

Cabral

pm:
von.juliano:

Infelizmente esta é a realidade de muitas empresas !

Por que infelizmente?

Dependendo do sistema da empresa não é fácil mudar o sistema todo para acompanhar o avanço da tecnologia. Eu acredito que para versões mais novas do java e do struts só devem ser usadas ou para novos projetos ou para manutenção em projetos de menor impacto.

P

o problema não são os sistemas legados e sim projetos novo utilizando tecnologia “sucateada”.
muitas empresas fazem isso apenas para não ter de investir em crrescimento da equipe de desenvolvedores.

isso é decadente e frustante…

Leozin

mas se um gerente de TI vê o seu mega-sistema interno da empresa, que foi feito em Struts, funcionando perfeitamente, por que ele iria querer trocar de plataforma? Pra JSF por exemplo?

P

pm:

o problema não são os sistemas legados e sim projetos novo utilizando tecnologia “sucateada”.

o problema é quando uma tecnologia é descontinuada, sem patchs e etc.
Ae começam a aparecer bugs que comprometem a segurança do seu ambiente. O que vc faz ? Se sua equipe possui skill suficiente pra abriri o codigo do framework e corrigir …beleza e se não tem ?

L

Meu, deixa de frescura! Só tem sentido usar Struts 1.x se for por pura falta de opção. O Struts 2 é mais simples e mais leve e vem com suporte Ajax. Se for pra escolher, não fica no passado não.

doncopal

1.3.8 é mais estável que 1.3.9?

Alguém indica um bom material (web) para aprender Struts?

Posso estudar 1.3.8 com um livro de 1.1.x ou 1.2?

obrigado a todos

F

Tem esse material do 2, que eu também aconselho.

http://struts.apache.org/2.0.11/index.html

bonfarj

Pela pergunta fica claro que é para trabalhar num projeto novo. Sendo assim, recomendo o Struts 2.

Abraços,

Criado 8 de janeiro de 2008
Ultima resposta 10 de jan. de 2008
Respostas 17
Participantes 12