Qualidade da Java Magazine

20 respostas
ozielneto

Venho aqui protestar quanto a qualidade da JavaMag…

Nas útlimas três edições tivemos o JasperReports e o iReport em foco, e as três edições trouxe artigos muito básicos, que qualquer newby em Java poderia entender sem a revista, usando somente a referência da JasperSoft.

Gostaria de saber se vocês leitores da JavaMag estão tendo a mesma impressão, que a qualidade da revista vem caindo a cada edição.

20 Respostas

Vinicius_Santos

Sim, na verdade sim… estão mostrando muitas ferramentinhas que não são nada inovadoras…

Leozin

por isso que eu assino mundo java :slight_smile:

eu assinava a java magazine… mas os bixo são muito mané e o suporte deles fede, sim de vez em quando tem umas coisinhas legais… Mas a Mundo Java se mostrou muito superior, tendo artigos e tutoriais muito legais mesmo. A ultima que mostrava como utilizar struts + spring + ibatis, poxa, isso ae ficou muito jóia… E aquela outra que falava sobre laszlo + ajax, ownage xD

eu particularmente fico com mundo java

java magazine parece ser só mais um produtinho da DevMedia, que tem a SQL Magazine, MSDN Magazine, NetBeans Magazine e blablabla

java magazine nunca mais :wink:

R

A mundo java esta melhorando seu conteudo… talvez seja uma opção ! Eu particulamente ja vi edicoes anteriores da JM que tb tinha um conteudo fraco… nao só nessas edicoes.

MarcioTavares

Em compensação a entrega das assinaturas da Mundo Java é péssima. Não sei se é só aqui no Rio, ou se é só comigo, mas desde que saiu a edição 18 nas bancas já saíram duas edições da Java Magazine, eu já recebi as duas, e até agora nada de Mundo Java. Já mandei email pra perguntar. Vamos ver a resposta.

Kenobi

O que salva a JM são as colunas do Osvaldo Doederlein, pq se a Mundo Java o contrata, acaba mesmo a vontade que tenho em lê-la …

_fs

Oziel, eles querem vender o peixe. Eu apostaria que a quantidade de tópicos sobre jasper/ireport aqui no guj só perde para a quantidade de tópicos sobre como formatar uma merda de objeto Date.

Concordo que para o povo que tem noção e sabe minimamente usar o google a revista não vale o esforço de parar na banca para comprar.

zirocool

A lojística deles realmente é péssima, levou uns 20 dias para chegar a revista aqui no RS depois que a compra foi descontada no cartão.
Demoraram uma semana pra me enviarem o código de assinante e senha, coisa que particularmente, não serviu para nada… hehehe
Mas realmente, o conteúdo dela é show de bola.
O que tem de ruim na logística deles, no conteúdo de bom… :wink:

wmitsuda

A única coisa que não me agrada, e isso vale não só p/ a Java Magazine, mas qualquer revista, são aquelas “matérias” que parecem mais tutoriais de instalação de produto, cheios de screenshots só p/ encher linguiça, e não acrescentam nada de útil:

“Baixe o zip xpto em http://nao-sei-o-que.sourceforge.net, blablabla…, descompacte, blablabla…, associe o jar no classpath clicando em blablabla…, (muita enrolação depois…) e pronto! <fim-da-matéria>”

Agora, já falei antes e volto a repetir: matérias de qualidade são aquelas que o Osvaldo Doerd-não-sei-como-se-escreve-o-resto escreve, pois agregam valor, análise e conteúdo, não são copy/paste de tutoriais que vc acha na internet.

Thiago_Senna

será que é a revista que tem perdido a qualidade, ou hoje já não há tanta novidade para ser reportada?

pcalcado

Eu não gosto muito das revistas (não só a JM bem como a JDJ, que é praticamente a mesma coisa) qeu divulgam ‘novidades’. Em um mês todos já sabem sobre aquilo na Internet, não tems entido uma seção ‘news’.

Acho que revistas como a ACM Queue, Dr. Jobb’s e Microsoft Architecture Journal com artigos de verdade, tem muito mais valor. A MJ (ok, sou suspeito rpa falar) está andando nesta direção, apesar do apelo comercial de mantêr mini-micro-tutoriais ser frequente cada edição tem uma ou duas matérias mais interessantes e completas.

A

Faz tempo que eu não compro uma Java Magazine. Concordo com o pessoal que as matérias do Osvaldo Seiláoque são disparado a melhor coisa da revista.

Mas eu queria aproveitar para reclamar da qualidade do texto das matérias da Mundo Java. Às vezes eu preciso me esforçar para não pular um artigo por puro desgosto. Desde a época do cursinho eu sei que o pessoal de exatas não sabe escrever, mas a revista deveria pagar um revisor. [/rant]

J

Osvaldo Pinali Doederlein
http://weblogs.java.net/blog/opinali/

1112

Mas ainda não saiu a 19, né? A MundoJava é bimestral.

Eu assino as duas, já tive um ou dois problemas para receber a Java Magazine. E concordo com o pessoal que diz que os melhores artigos da revista são os do Osvaldo Doederlein.

MarcioTavares

#@®®¡$:
Foi a mesma coisa que a mulher da Mundo Java me perguntou. Sim, eu sei que uma é mensal e outra é bimestral. E acabou que ela não me respondeu o porque da demora.

O problema é que normalmente a Mundo Java já demora de 2 a 3 semanas a ser entregue, após ter aparecido nas bancas. Só que agora tá demorando muito mais. Eu não contei, mas já deve ter umas 5 semanas que ela foi lançada e até agora a assinatura não chegou. E o “referencial” que eu dei, em relação à Java Magazine, foi que depois da Mundo Java ter aparecido nas bancas, eu recebi a Java Magazine 37 uma semana depois, e já recebi também a Java Magazine 38. É só um referencial pra mostrar que a demora está muito maior agora, e daqui a pouco não vai valer mais a pena ter assinatura, já que a demora não vai cobrir o desconto. Vai ser melhor comprar na banca mesmo.

Diogo_Cabral

Aqui também não chegou.

A

Eu também concordo que a qualidade da JM vem decaindo. Eu percebi isso desde a edição 28 onde tem um “tutorialsinho” sobre como instalar o servidor Gerônimo.
No entanto, apesar de ter parado de comprar a JM, entendo que, de uma forma ou de outra estas revistas agregam alguma coisa de útil ao programador Java, principalmente, para aqueles que estão iniciando em programação ou até mesmo, para alguma consulta rápida sobre algum assunto ou API.

F

Como assim decaindo? Algum dia teve qualidade?

1112

MarcioTavares:
#@®®¡$:
Foi a mesma coisa que a mulher da Mundo Java me perguntou. Sim, eu sei que uma é mensal e outra é bimestral. E acabou que ela não me respondeu o porque da demora.

O problema é que normalmente a Mundo Java já demora de 2 a 3 semanas a ser entregue, após ter aparecido nas bancas. Só que agora tá demorando muito mais. Eu não contei, mas já deve ter umas 5 semanas que ela foi lançada e até agora a assinatura não chegou. E o “referencial” que eu dei, em relação à Java Magazine, foi que depois da Mundo Java ter aparecido nas bancas, eu recebi a Java Magazine 37 uma semana depois, e já recebi também a Java Magazine 38. É só um referencial pra mostrar que a demora está muito maior agora, e daqui a pouco não vai valer mais a pena ter assinatura, já que a demora não vai cobrir o desconto. Vai ser melhor comprar na banca mesmo.

Então, mas a 19 ainda não saiu, né? Ou você fala da 18?

Eu recebi a 18 antes de sair nas bancas.

MarcioTavares

Eu estou falando da edição 18.

Sorte sua que vc recebeu antes de chegar nas bancas. A logística de SP deve ser melhor do que no resto do Brasil. Ou pelo menos é “normal”.

1112

Eu já tive problemas com a entrega da Java Magazine. Uma vez, demorou tanto que eu reclamei no site, eles enviaram a edição errada e, quando eu reclamei de novo, a edição que eu pedi chegou junto com a do mês seguinte.

Criado 11 de agosto de 2006
Ultima resposta 13 de ago. de 2006
Respostas 20
Participantes 17