olá galera
onde posso encontrar informacoes sobre qualidade de software ? Sites, artigos, tutoriais... ? :roll:
olá galera
onde posso encontrar informacoes sobre qualidade de software ? Sites, artigos, tutoriais... ? :roll:
No Google, ou em outros mecanismos de procura (como o daqui do GUJ).
Procure ou compre um livro sobre Engenharia de Software. 
Qualidade de software para aplicaçõea praticas ou para a faculdade??
ate mais…
Ué…
o cara pediu pra saber sobre Qualidade de Software ou sobre XP?
:twisted:
ate mais…
richardpeder
gostaria de saber sobre qualidade de software para aplicacoes praticas. 
Veja os artigos desse cara:
http://www.imasters.com.br/artigo/5109/des_de_software/inovacao_dos_servicos_de_testes/
Por que sempre que se fala de qualidade costuma-se associar somente a testes? Eu acredito que eles são importantes, mas estão longe de ser o único fator que garante a qualidade de um software…
Por que os testes de software são o ponto de partida, muitas empresas nem sabem como executar, muito menos como planejar.
Testes são mais perceptiveis pela gerência do que Documentação. Os testes dizem “tem 4 bugs que quebram a aplicação” e o gerente faz a galera vir trabalhar sabado e domingo pra resolver. Documentação diz “ah, ali ta errado, mas ninguem lê, nunca se precisou, etc” e geralmente fica por isso mesmo. Pra mim Documentação é tão ou mais importante, mas enfim, é só a minha opinião.
Os testes são uma reação à má qualidade do software produzido. Como é mais caro testar e corrigir do que planejar certinho e corrigir eventuais problemas pelo caminho, com o tempo e maturidade a empresa deveria seguir para caminhos com mais ‘garantia’ do que ‘controle’ de qualidade.
Existem outras táticas que vc pode combinar como:
A propria empresa tem que ter menos ganância e não colocar programador recebendo salário de fome pra executar partes importantes e/ou vitais do sistema, não pode deixar o conhecimento na cabeça de uma pessoa apenas, etc. Outra coisa é não punir a equipe de teste por bugs encontrados: como se o testador fosse responsável pelo código.
Quando falamos em qualidade tb podemos pensar nas metodologias de desenvolvimento, desenvolvimento de processos sistemáticos, enfim…práticas como ISO voltada ao desenvolvimento de software (15504, 12207) CMMI, XP, MPS.BR englobam as diversas disciplinas de qualidade de software e na minha opinião são pontos de referência.
ate mais…
Ué…o cara pediu pra saber sobre Qualidade de Software ou sobre XP?
:twisted:
ate mais…
Uma leitura interessante que dá resultados: