Qualquer programa em java roda normalmente no Browser?

Desculpa encher o saco de voceis que já estão bem adiantados mas eu gostaria de saber se qualquer programa que eu fizer em java e logicamente salvar .class é só eu criar o html que ele roda no browser ou este programa terá que sofrer algumas auterações ou muitas?

muito obrigado!

Tudo depende, mas pra rodar no navegador precisa necesssariamente extender Applet ou JApplet … vc precisaria fazer algumas alteracoes… podem ser minimas qto podem ser mtas…

mas hj em dia quase ninguem mais usa applets pra esses fins…

Rafael

Ivo:

Exatamente o que vc gostaria de rodar em um browser?? Como o amigo Rafael disse, hj em dia não se uma mais o applet, confrome o que vc vai fazer, seria interessante a geração de um Jar File.

Falow

Uma outra boa alternativa seria o Java WebStart, porem uma JRE se faria necessario na maquina do cliente.

Rafael

Tome cuidado, pois se você estiver compilando com o JRE 1.4 ou superior e estiver utilizando a JVM da Microsoft para rodar as applets, não irá funcionar. Aí você tem que rodar o plugin do 1.4. Uma particularidade é que a JVM da Microsoft é mais rápida que a JVM do próprio JAVA. Não que seja melhor! Se você estiver utilizando um JRE inferior ao 1.4 aí não vai te causar problemas com a applet rodando com a JVM da Microsoft.

Para inicar o plugin do java vá em Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle -> JavaPlugin (Version ex: 1.3.1_04)

Uma tela se abrirá e lá vai ter a guia Browser. Clique nela e duas opções vão aparecer: Microsoft Internet Explorer(Que deverá ser marcada) e Netscape 6.

Depois disso clique no botão Apply e reinicie o Browser. Pronto. Sua applet rodará normalmente!