Desculpa encher o saco de voceis que já estão bem adiantados mas eu gostaria de saber se qualquer programa que eu fizer em java e logicamente salvar .class é só eu criar o html que ele roda no browser ou este programa terá que sofrer algumas auterações ou muitas?
Tudo depende, mas pra rodar no navegador precisa necesssariamente extender Applet ou JApplet … vc precisaria fazer algumas alteracoes… podem ser minimas qto podem ser mtas…
mas hj em dia quase ninguem mais usa applets pra esses fins…
Exatamente o que vc gostaria de rodar em um browser?? Como o amigo Rafael disse, hj em dia não se uma mais o applet, confrome o que vc vai fazer, seria interessante a geração de um Jar File.
Tome cuidado, pois se você estiver compilando com o JRE 1.4 ou superior e estiver utilizando a JVM da Microsoft para rodar as applets, não irá funcionar. Aí você tem que rodar o plugin do 1.4. Uma particularidade é que a JVM da Microsoft é mais rápida que a JVM do próprio JAVA. Não que seja melhor! Se você estiver utilizando um JRE inferior ao 1.4 aí não vai te causar problemas com a applet rodando com a JVM da Microsoft.
Para inicar o plugin do java vá em Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle -> JavaPlugin (Version ex: 1.3.1_04)
Uma tela se abrirá e lá vai ter a guia Browser. Clique nela e duas opções vão aparecer: Microsoft Internet Explorer(Que deverá ser marcada) e Netscape 6.
Depois disso clique no botão Apply e reinicie o Browser. Pronto. Sua applet rodará normalmente!