Olá amigos do GUJ…especialmente da secao J2ee!!
Bem eu programo com java a um ano e meio. Com o meu conhecimento consigo em uma aplicacao web , se virar com jsp, servlets e com a especificacao J2SE 1.4. Agora, me tirem a seguinde duvida?
Quando devo utilizar j2ee?
Se j2ee eh tao utilizado, porque eu deveria utilizar J2SE? Jah trabalhei um ano com java (j2se) em uma pequena empresa… usando swing, servlet e jsp’s com o bd mysql, devido utilizar-mos php tb.
Agora fugindo um pouco do titulo desta mensagem. Tenho outra duvida!?
Estou com dificuldade de recolocacao profissional para trabalhar em medios projetos com java.
Eh necessario hoje aprender j2ee? Com o conhecimento em java, especificamente com a tecnologia j2se, nao estou conseguindo oportunidades!!
Acredito muito no java e creio q se todas as tecnologias passaram por dificuldades e sobreviveram, nao sera agora q o java ira ser derrotado com a chegado do .NET.
Pela visao q tenho, atraves de literaturas simples e conceitos de j2ee, vejo q .NET ira ter uma grande fatia do mercado no lado client-side. Jah o java ira ter uma grande fatia e permanecer no lado server-side.
Gostaria do comentario se possivel dos amigos do GUJ sobre minha dificuldade e sobre minha visoes!?
Obrigado, deste jah a todos pela atencao.
PJ2002.