Quando comecei a programar?

Comecei a me envolver com programação com 13 anos estudando python, logo depois aprendi html , css e Java Script , hoje estou estudando com 14 anos bootstap 5 , praticando python e aprendendo computação,Linux,sobre sistemas operacionais , redes , instalei o Ubuntu no meu computador estou começando na área de TI mais aprendo coisas novas a cada dia

1 curtida

Olá jovem, seja muito bem vindo ao fórum.

Parabéns por ter iniciado tão cedo os estudos de programação. Desejo excelente aprofundamento, mas não descuide da educação formal convencional (colégio, faculdade etc.). Os caminhos não são excludentes, pelo contrário, eles são complementares.

Qualquer dúvida que tiver, pode enviar por aqui. O pessoal é de altíssimo nível, e todos estão sempre dispostos a ajudar quem demonstra interesse E esforço.

Obrigado por me responder eu quero muito fazer uma faculdade de programação quero ser desenvolvedor web mais fazer uma faculdade de Engenharia da computação gostei muito de programação e continuarei a gostar pena que não tem estágio pra minha idade pois tenho só 14 anos mais quando completar 16 farei com certeza quero muito começar um estágio pra crescer no desenvolvimento web

O estágio não está ligado à idade, mas ao curso.

Normalmente as empresas só pegam para estagiários os que já estão cursando graduação ou algum curso técnico específico.

Veja que existem vários cursos ligados à área de TI: EngComp; Ciência da Computação; Sistemas de Computação; Análise e Desenvolvimento de Sistemas etc.

Pesquise com calma.

Por enquanto, foco nos estudos do colégio, porque quando chegar na época do ENEM você vai ter nota para passar em qualquer universidade.

Ademais, sugiro pesquisar sobre o ITA e o IME.

Entendi.Se eu terminar os estudos e fizer a prova do Enem e passar por exemplo conta o que ? Dizem que conta tbm a cota racial…

Não conte com cota racial, esquece isso. Faz sua parte sem depender dos outros. Quem é bom aluno não precisa de cota, e programadores precisam ser bons aprendedores.

A nota do ENEM que vai dizer qual curso você vai poder fazer, em qual universidade.

Uma nota alta vai permitir entrar na engenharia que quiser. Uma nota baixa vai te permitir cursar apenas “Letras - Latim” numa faculdade do outro lado do país.

Eu imagino que você não disse isso por maldade mas você acabou de afirmar que as cotas raciais servem para quem não é bom aluno. Eu recomendo que evite esse tipo de comentário se não tiver disposto a discutir a fundo uma questão sérias dessas.

@Maiconqueias14,

É muito legal ver sua disposição. Não precisa ter pressa, vai estudando, se preparando aos poucos que um dia entra na área.
Aproveita que não está trabalhando ainda e usa a programação pra fazer coisas que você gosta: programar um jogo, fazer um site pra sua guilda de Fortnite, ou sei lá o que a geração Z curte hoje em dia.

Parabéns pela iniciativa!

Uma dica, comece a ler livros para melhorar sua comunicação e sua interpretação. Isso é essencial e vai te fazer falta. Pega o Harry Potter e manda bala. Depois vai pegando outras histórias.

Abraço e boa sorte!

Obrigado gente mais eu vou estudar eu já criei uns sites bem legais aqui e subi no github.Mais quando eu tiver idade se fazer um curso técnico qual eu faço pra ingressar mais a fundo na área de TI?

O que você achar mais interessante. Não dá para tomar esse tipo de decisão pelos outros.

Você pode pesquisar de agora os cursos na sua cidade, para ter ideia por alto de quais áreas e valores, mas tenha certeza que quando você for cursar, terão cursos novos.