Quando comecei a programar?

Comecei a me envolver com programação com 13 anos estudando python, logo depois aprendi html , css e Java Script , hoje estou estudando com 14 anos bootstap 5 , praticando python e aprendendo computação,Linux,sobre sistemas operacionais , redes , instalei o Ubuntu no meu computador estou começando na área de TI mais aprendo coisas novas a cada dia

1 curtida

Olá jovem, seja muito bem vindo ao fórum.

Parabéns por ter iniciado tão cedo os estudos de programação. Desejo excelente aprofundamento, mas não descuide da educação formal convencional (colégio, faculdade etc.). Os caminhos não são excludentes, pelo contrário, eles são complementares.

Qualquer dúvida que tiver, pode enviar por aqui. O pessoal é de altíssimo nível, e todos estão sempre dispostos a ajudar quem demonstra interesse E esforço.

Obrigado por me responder eu quero muito fazer uma faculdade de programação quero ser desenvolvedor web mais fazer uma faculdade de Engenharia da computação gostei muito de programação e continuarei a gostar pena que não tem estágio pra minha idade pois tenho só 14 anos mais quando completar 16 farei com certeza quero muito começar um estágio pra crescer no desenvolvimento web

O estágio não está ligado à idade, mas ao curso.

Normalmente as empresas só pegam para estagiários os que já estão cursando graduação ou algum curso técnico específico.

Veja que existem vários cursos ligados à área de TI: EngComp; Ciência da Computação; Sistemas de Computação; Análise e Desenvolvimento de Sistemas etc.

Pesquise com calma.

Por enquanto, foco nos estudos do colégio, porque quando chegar na época do ENEM você vai ter nota para passar em qualquer universidade.

Ademais, sugiro pesquisar sobre o ITA e o IME.

Entendi.Se eu terminar os estudos e fizer a prova do Enem e passar por exemplo conta o que ? Dizem que conta tbm a cota racial…