Quando deverá sair a certificação 6?

Galera, vocês tem alguma idéia de quando começarão a sair as certificações da nova versão? Vale a pena fazer a da 5 agora?
Abraços

Parece que nem vai ter…

Até hoje muita gente tira da 1.4…então é claro que vale a pena tirar a da 5.0.

lógico que vale… a versão 6 vai demorar pra ficar estável… pra voce ver… a versao 5 saiu no final de 2004 e 2 anos depois muita gente ainda comenta as novidades dela… até a versão 6 estabilizar, todo mundo se acostumar com as novidades e uma prova de certificação ser lançada, com certeza voce já estará certificado e ganhando muito bem na sua empresa :wink:

Da versão 1.4 para a versão 5.0 mudou bastante coisa, porém na versão 6.0 as mudanças serão mais sutis, principalmente dentro do escopo da prova de programador.

Estou estudando pra SCJP5. Quando for fazer a SCWCD eu penso em esperar a 6.0 (se ainda não existir). Se vc está precisando de uma certificação é melhor não esperar. Como disse o cadu, até sair a 6.0 um SCJP no seu currículo já fez mta diferença… :slight_smile:

Por falar nisso, paguei meu voucher hj…

Acho que não vai ter a 6, acho que vai ir direto pra 7.
Porque a 6 não teve nenhum acrescimo significativo na liguagem (sintexe/semantica), e as APIs base também não sofreram mudanças.
Já o 7 vai ter recursos diferentes, closures, suporte a XML…
Acho que se justufica mais ter direto a 7 do que uma 6…
Acho…

eu acho que o F3RP4 está certo…
não vai haver prova para a versão 6…

Abraços

[quote]

com certeza voce já estará certificado e ganhando muito bem na sua empresa[/quote]

só pra corrigir aqui… certificação nao costuma aumentar salário em empresa :lol: serve mais como facilidade de entrar no mercado de trabalho

Não serve para aumentar salário na empresa, mas serve para aumentar o salário em outra empresa :smiley:

Deus te ouça … :lol: :lol: :lol:

estou querendo tirar a SCJP 5. qto custa o voucher?

Liga pra Sun e confere: 0800 55 78 63

O voucher está no valor de R$ 330,00.

:thumbup:

valeu silva.fernandes . e rumo ao scjp 1.5!!!

Eu acompanho esse valor diáriamente na esperança de sair alguma promoção …

Queria tanto que papai noel caisse lá na Sun para dar uns descontinho para nós … mas ta dificil viu … :shock:

Mas vou esperar … rsss

:mrgreen:

é bom ver mesmo!

de vez em quando sai…a minha foi R$ 200 numa promocao

tb tem algumas da 2º chance !

[quote=silva.fernandes]Eu acompanho esse valor diáriamente na esperança de sair alguma promoção …

Queria tanto que papai noel caisse lá na Sun para dar uns descontinho para nós … mas ta dificil viu … :shock:

Mas vou esperar … rsss

:mrgreen:

[/quote]