Pessoal,
Alguém poderia me ajudar nesse problema. Estou fazendo alterações em uns fontes (.java) aqui e o tomcat não esta atualizando o .class. Estou usando o tomcat 5.5.20 com Win XP. Grato.
Pessoal,
Alguém poderia me ajudar nesse problema. Estou fazendo alterações em uns fontes (.java) aqui e o tomcat não esta atualizando o .class. Estou usando o tomcat 5.5.20 com Win XP. Grato.
O Tomcat só atualiza automaticamente as classes oriundas da compilação de um JSP; outras classes você tem de compilar e jogar no diretório correto da sua aplicação, e talvez tenha de reiniciar o Tomcat se não estiver usando o esquema de “deploy” da sua IDE.
[quote=thingol]O Tomcat só atualiza automaticamente as classes oriundas da compilação de um JSP; outras classes você tem de compilar e jogar no diretório correto da sua aplicação, e talvez tenha de reiniciar o Tomcat se não estiver usando o esquema de “deploy” da sua IDE.
[/quote]
Então vou ter q usar um ant?
Vc já tentou apagar os .class?
tem um probleminha na JVM que às vezes quando vc faz um código e ele dá erro, por exemplo e é recompilado, os arquivos .class continuam fazendo referência ao erro.
Recomendo apagar os .class e recompilar.
Ou vc usa o Ant, ou então faz tudo na mão toda vez que houver alteração.
[quote=wanderley.drumond]Vc já tentou apagar os .class?
tem um probleminha na JVM que às vezes quando vc faz um código e ele dá erro, por exemplo e é recompilado, os arquivos .class continuam fazendo referência ao erro.
Recomendo apagar os .class e recompilar.[/quote]
se eu apago o .class é pior, ai q não roda mesmo, pois ele não consegue recriar.
Você pode criar um arquivo de contexto no Tomcat que aponta para sua aplicação que esta sendo desenvolvida:
C:\seutomcat\conf\Catalina\localhost
<Context path="/Aplicacao" reloadable="true" docBase="C:\Documents and Settings\fabiopedrosa\workspace\Aplicacao\">
</Context>
A propriedade reloadable=“true” faz o reload automático caso haja mudança em alguma classe, indicado para ambiente de desenvolvimento.
[quote=Pedrosa]Voce pode criar um arquivo de contexto no Tomcat:
C:\seutomcat\conf\Catalina\localhost
<Context path="/Aplicacao" reloadable="true" docBase="C:\Documents and Settings\fabiopedrosa\workspace\Aplicacao\">
</Context>
A propriedade reloadable=“true” faz o reload automatico caso haja mudança em alguma classe, indicado para ambiente de teste.[/quote]
Vlw…agora consegui, era algumas libs que tavam faltando.
quais lib’s?
na pasta \conf\Catalina\localhost?
meu contexto está configurado mas não está atualizando as classes no diretório do tomcat
puts…
(pra ajudar quem passar por aqui)
no meu caso era apenas um simples CRTL + B, pra compilar o projeto : )
para não precisar compilar manualmente vc pode marcar em Project > Build Altomatically (no eclipse)