Quando fazer a prova? Será que já estou preparado?

8 respostas
J

Estou estudando pra fazer a prova, li o livro da kathy algumas vezes, fiz todos simulados dos livros…

Comprei o whizlabs… nele tem vários módulos, no Interactive Quiz fui razoável… no Learning Mode fui mal em algumas, revisei alguns conceitos…

e agora no Diagnostic exame tirei 64%, no practice 1 fiz 68%, no practice 2 fiz 70%, no practice 3 fiz 71%, falta fazer o practice 4 e exame final test dele…

comecei a fazer o test killer e ele é muito mais fácil que o whizlabs, das primeiras 20 acertei 19, então vou deixá-lo pro final…depois do whizlabs…

será que essa média tenho chances de ir bem na prova, ou isso por enquando é uma falsa ilusão?

outra coisa, queria opinião de quem já fez prova recentemente, estou pensando em fazer a SCJP 5 porque meu inglês não é dos mais fortes(estou melhorando), mas estou respondendo o whizlabs praticamente sem ajuda nenhuma, de vez em quando consulto uma palvara no dicionário… o inglês da prova é do nível do whizlabs ?

obrigado.

8 Respostas

rmala_ti

E ai JavaTux, blz?
Cara apesar de ainda estar agarrado no capítulo 2 eu acho que vc está preparado sim.
Se fosse você prestaria a java 6, se esta indo bem nos simulados em inglês não tem motivo pra temer a prova. rs
Mas tem que ver se seu objetivo é apenas passar, ou passar com um score alto. rs
Boa sorte!

roninfo

Eae cara…vc esta indo muito bem.
Eu estou estudando para a SCJP tbm, desviando um pouco do assunto eu fiquei curioso sobre esses practice 1,2 e 3…Como funciona? Gostaria de treinar com ele tbm, ele é em portugues ou ingles?
Se tiver como me enviar ou dizer aonde eu consigo esses practice.

Abracus.

J

roninfo:
Eae cara…vc esta indo muito bem.
Eu estou estudando para a SCJP tbm, desviando um pouco do assunto eu fiquei curioso sobre esses practice 1,2 e 3…Como funciona? Gostaria de treinar com ele tbm, ele é em portugues ou ingles?
Se tiver como me enviar ou dizer aonde eu consigo esses practice.

Abracus.

blz…o que estou fazendo é o whizlabs, é o simulator mais recomendado pelo pessoal, dizem que ele é mais difícil que a prova…

esses que citei são módulos dentro do whizlabs… dentro dele tem o mode learning, onde você escolhe os tipos de questões que quer responder, todas, somente generis, API…etc… os pratices são 72 cada um, é simulação da prova real, com tempo da prova…etc… eu comprei o whizlabs por R$ 92,00 e no final ele mostra o que você errou e mostra o porquê de cada resposta…é muito bom… ele vem com umas 700 perguntas ±

pessoal que fez a prova e usou whizlabs, o a prova é menos difícil ?

victorwss

Pela sua pontuação no whizlabs, eu diria que você tem chance de passar, mas ainda precisa de mais estudo para não ter possibilidade de dar zebra. Com essa nota você passa muito em cima, então seria melhor estudar um pouco mais nas partes onde você está errando.

LPJava

foque no erro, e o por que está errando va no livro da kathy e leia com foco em perguntado o por que das coisas… e pronto… 71% no whizlabs da para fazer a certificacao java 5 tranquilo!! porem nao pode ficar é nervoso na hora!! fazer em casa é uma coisa na sala do centro é outra… prepara seu espirito, sua alma para isso tb… todas suas ações sao coordenadas pelo seu cerebro entao, deixa ele preparado… para isso é importante… eu nao sabia que eu ficaria tao nervoso como fiquei na minha hehe!!!

GustavoLaguna

rmalati:
E ai JavaTux, blz?
Cara apesar de ainda estar agarrado no capítulo 2 eu acho que vc está preparado sim.
Se fosse você prestaria a java 6, se esta indo bem nos simulados em inglês não tem motivo pra temer a prova. rs
Mas tem que ver se seu objetivo é apenas passar, ou passar com um score alto. rs
Boa sorte!

Depois de passar, além do seu ego, o score que voce fez é relevante? :slight_smile:

J

só curiosidade de quem fez a prova, realmente aquele test Final Exam do whizlabs é mais difícil que a prova real, ou lenda pra boi dormir :?:

de qualquer forma vou me preparar mais um pouco.

H

Com muita certeza é mais difícil.
Eu estava tirando um pouco menos que você no Whizlabs e fiz a prova mesmo assim, no fim passei com 83%.
Acho que estas preparado, mas quem tem que achar que já está dominando todo o conteúdo proposto é você.

Abraços.

Criado 25 de abril de 2008
Ultima resposta 28 de abr. de 2008
Respostas 8
Participantes 7