Quando gero o meu .jar ele nao acha o Driver de concexao com banco

Pessoal criei uma aplicação que faz a comunicação entre duas bases por exemplo le dados de um bando (sql) e insere ou atualiza em outro (db2) quando rodo do eclipse tudo vai perfeitamente, porem quando gero o meu jar ele nao consegue se conectar pois nao encontra o driver de conexao com o bando ou seja ele nao consegue achar o .jar de conexao alguem poderia me dizer se estou errando em algo na hora de gerar o meu jar?

Obrigado

Certifique-se que o JAR está no classpath e que o classpath está configurado corretamente.

[quote=TeiTei]Pessoal criei uma aplicação que faz a comunicação entre duas bases por exemplo le dados de um bando (sql) e insere ou atualiza em outro (db2) quando rodo do eclipse tudo vai perfeitamente, porem quando gero o meu jar ele nao consegue se conectar pois nao encontra o driver de conexao com o bando ou seja ele nao consegue achar o .jar de conexao alguem poderia me dizer se estou errando em algo na hora de gerar o meu jar?

Obrigado[/quote]
É que o class-path do eclipse deve estar o jar do jdbc…e quando você executa o seu jar por fora o jar do jdbc não está no class-path…
A melhor implementação para você fazer é utilizar o Izpack para gerar um instalador java, com isto quando você executar este jar em qualquer
máquina cliente ele irá instalar a sua aplicação e colocar os jar necessários em um class-path para que sua aplicação o encontre, por exemplo, você pode fazer com que no momento da instalação de sua aplicação o class-path onde estarão os jar utilitários fiquem em uma pasta /lib do lado de sua aplicação principal. E com este instalador você pode também adicionar atalhos no desktop…
Agora se você quiser rodar a sua aplicação apenas em sua máquina local, você pode por diretamente no class-path do java em
C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_06\jre\lib\ext (troque C:\Program Files\Java\ pelo caminho onde o java se encontra na sua máquina)