Pessoal eu estou usando o eclipse enterprise edition para criar uma aplicação web, mas estou tendo problema ao estartar o tomcat 5.5. Quando eu estarto pelo netbeans a pagina inicial padrao do servidor aparece, mas quando estarto pelo eclipse o servidor nao localiza a pagina inicial padrao do tomcat. gostaria de saber o que pode ser isso. valeu.
claudiop.costa,
ele só não acha a página padrão do tomcat ou voce nao consegue acessar a sua aplicação também?
Com relação ao netbeans eu não sei, mas o tomcat dentro do eclipse sempre (eu acho) foi assim. Não sei dizer ao certo, mas é como se o eclipse não colocasse o tomcat todo disponibilizado, pra economizar em memória, desempenho, sei lá. Se alguém tiver a explicação diz ai.
[quote=leonickel]claudiop.costa,
ele só não acha a página padrão do tomcat ou voce nao consegue acessar a sua aplicação também?[/quote]
Ele só não acha a página do Tomcat mesmo. A minha aplicação esta funcionando.
Caso realmente é o eclipse que não desponibiliza tudo para economizar memoria, existe algum jeito de reverter isso (alguma configuração por exemplo)?
Na verdade o eclipse só carrega o contexto que vc adicionou do seu projeto.
Se vc quiser carregar a página inicial vc teria que pegar o contexto do projeto do tomcat e adicionar no seu eclipse para que seja carregado, como vc fez com o seu projeto.
[]'s
[quote]Na verdade o eclipse só carrega o contexto que vc adicionou do seu projeto.
Se vc quiser carregar a página inicial vc teria que pegar o contexto do projeto do tomcat e adicionar no seu eclipse para que seja carregado, como vc fez com o seu projeto. [/quote]
Sim, faz sentido, o deploy do tomcat por dentro do eclipse é feito (no meu caso) .metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0, que acredito ser um default. Lá só tem a aplicação que eu adicionei no servidor, não tem a root, por isso não tem página principal/padrão.
Existe alguma configuração pra reverter isso?