Olá estou a tentar fazer um programa de edição de texto, fiz uma versão sem método e agora estou a tentar fazer a segunda versão utilizando métodos.
Meu problema é o seguinte, quero imprimir informação digitada no array utilizando um metodo para imprimir informação digitada pelo utilizador, mas quando tento imprimir não apresenta essas informação.
Mas sem método funcionou na boa mas quando passei essa instrução para método já funciona
O que estou a fazer de errado quando chamo esses dois métodos?
1 método para o utilizador digitar a palavra ou frase
// metodo para pedir palavras ao utilizador ate que ele introduza opção vazia // para sair public static String pedirLinhas(String palavras[]) { Scanner input = new Scanner(System.in); int npalavras=0; //guarda quantidade de palavras String entrada = ""; do { entrada = input.nextLine(); if (!entrada.equals("")) { palavras[npalavras] = entrada; npalavras++; } } while (!entrada.equals("")); System.out.println("Adeus Introduziu uma linha vazia"); return palavras[palavras];
2º Metódo para imprimir as informações
public static void imprirInformacoes(int npalavras, String palavras[]) { System.out.println(); System.out.printf("%s%8s \n", "Index", "palavras"); for (int i = 0; i < npalavras; i++) { System.out.printf("%5d%8s \n", (i), linhas[i]); } }