Quando usar Hibernate?

6 respostas
FelipeGalli

Olá pessoal!!

Encontrei vários assuntos sobre hibernate no google,porém não achei nada aqui no forúm sobre as suas experiências na seguinte questão

Sempre faço aplicações com DAO e JDBC…

agora estou lendo sobre hibernate e ainda não usei…

a pergunta é QUANDO USAR HIBERNATE para que tipo de projeto existe alguma restrição ou PROJETO sempre = HIBERNATE?

6 Respostas

maxmustang

bem nao existe restricoes pra usar o hibernate, alias sempre que possivel
use hibernate no lugar do jdbc sempre… facilita muito e é bem mais rapido tb.
O hibernate nao é especificado, a especificacao se chama JPA -> java persistence api

FelipeGalli

Legal,
Pesquisando um pouco mais acho que entendi quando usar ou não…
mais aproveitando sua resposta no sentindo de ser mais rápido que CRUD… isso realmente é verdade?

=]

Guevara

Realizando CRUD com Hibernate:

public void adiciona(Contato contato) {		
		Transaction tx = session.beginTransaction();
		session.save(contato);		
		tx.commit();
	}
public void atualiza(Contato contato) {		
		session.update(contato);		
		tx.commit();
	}
public void remove(Contato contato) {		
		session.delete(contato);		
		tx.commit();
	}

Com Hibernate vc trabalha com o objeto para incluir, alterar e remover. Nada de sql no código, muito mais fácil e OO.
Abraço!

A

Isso é uma velha discussão…
Alguns dizem que passou de 2 tabelas não use hibernate…
Eu particularmente não vejo problema nenhum no hibernate só facilidades… Ele faz os mapeamentos objeto-relacional muito fácil, se for bem usado o hibernate só é alegria. Claro tem que tomar muito cuidado… dependendo do uso vai te dar muita dor de cabeça…
Mas uma dica é deixe de lado o hibernate puro, acho mais interessante ir atrás das especificação JPA que é padrão (claro… JPA foi feita baseado no hibernate… mas especificação é especificação…).
E ficar de olho com JPA 2.0.
É isso ae…

adriano_si

Acho que depende do quanto sua aplicação deve se aproximar de tempo real de resposta… Até onde sei, desculpem-me se estiver errado, apesar de infinitamente mais fácil de implementar do que JDBC puro, o Hibernate cobra essa facilidade no tempo de Processamento… Logo, ele não é mais rápido que JDBC não…

Como nunca precisei desenvolver Aplicativos de tempo real de resposta, sempre uso Hibernate… Vale a pena pagar o preço…

Abs :wink:

Guevara

http://www.arquiteturajava.com.br/livro/considere-uma-ferramenta-de-mapeamento-objeto-relacional.pdf
[]s

Criado 11 de setembro de 2010
Ultima resposta 15 de set. de 2010
Respostas 6
Participantes 5