Quando usar? [RESOLVIDO]

4 respostas
pedroroxd

Pessoal, quando devo usar cada uma dessas opções?

Vector<Integer> a = new Vector<Integer>(); ArrayList<Integer> b = new ArrayList<Integer>(); int[] c = new int[]{};

O que eu sei, é que no terceiro eu posso definir os elementos dentro dele, do tipo “int[] c = new int[] {1,2,3,4}
Mas quando que eu uso cada uma das opcões?

4 Respostas

fesaab

Vector e ArrayList são vetores dinâmicos, você não tem uma quantidade máxima de elementos que pode adicionar.
O uso do Vector está desaconselhado desde a versão 1.4 do Java, em vez dele é aconselhado o uso do ArrayList, ou seja, para vetores dinâmicos utilize ArrayList.

Já o int[] é um vetor “finito”. Você define quantos elementos ele vai ter e não tem como vc adicionar mais do que isso. Ex:

int[] c = new int[]{1,2,3,4,5}; //só tem 5 posições (nesse caso, já preenchidas com elementos) int[] d = new int[10]; //tem 10 posições e ponto! hehe

pedroroxd

Sakei…

Tem como definir os elementos de um arraylist que nem o do vetor?
Tipo: int[] c = new int[]{1,2,3,4,5};
Fazer um ArrayList b = new ArrayList(); definindo os elementos de dentro dele? Ou tem que ficar dando o add?

fesaab

Segundo a documentação oficial o ArrayList só tem 3 construtores:

<blockquote>ArrayList()

Constructs an empty list with an initial capacity of ten.

ArrayList(Collection c)

Constructs a list containing the elements of the specified collection, in the order they are returned by the collection’s iterator.

ArrayList(int initialCapacity)

Constructs an empty list with the specified initial capacity.</blockquote>

Ou seja, o único jeito de vc já passar os parâmetros pro ArrayList é passando alguma classe que implemente a interface Collection.
Se for um ArrayList tipado (nem sei se essa denominação está certa) tipo: ArrayList, aí o parâmetro deve ser Collection

pedroroxd

sakei…
vlw =)

Criado 1 de abril de 2010
Ultima resposta 2 de abr. de 2010
Respostas 4
Participantes 2