Quantas Beans Chamar

Bom dia tados.

Eu gostaria de compartilhar com todos uma dúvida que tenho sobre como projetar os meus ManagedBean em relação a minha view. A indagação seria a seguinte. Imagine o seguinte cenário onde eu tenho uma tela de cadastro de pessoas, onde eu informo os dados dessa pessoa, e depois preciso verificar se esta pessoa esta vinculada ou não a uma empresa, caso nao esteja eu preciso vincular esta pessoa a dada empresa. Porém eu preciso nessa mesma tel pesquisar se a a empresa ja existe ou nao, caso nao exista, eu preciso cadastrar a empresa para depois vincular esta pessa a empres recém cadastrada. Isso tudo na mesa tela, ou seja, na mesa view.

Eu tenho dois MB PessoaBean e EmpresaBean cada qual com as suas respectivas responsabilidades definidas. A minha pergunta é. Eu devo chamar na mesma tela (View) dois ManagedBeans diferentes (pessoa e empresa) para tratarem dos dados a serem mostrados da na tela? ou eu devo trabalhar apenas com o ManagerBean Pessoa para e ele fica responsável por cuidar das operações que ocorrem na montagem da tela, e a partir da do ManagerBean Pessoa, eu chamos os méstos específicos de regras de negócios e pojos(beans) para tratar das ações relacionada a empresas? Resumindo o cenário. É correto usar dois ou managedBeans para o gerenciamento de uma view?

Agradeço a todos a quem colaborarem com respostas para esta discussão

Eu penso o seguinte, se sua tela vai tratar a classe Pessoa, que você chame apenas o MB pessoa, e ele chame quem for responsável por fazer as verificações.

Mas que nenhuma validação de regra de negócio seja feito no MB.

Se seu objeto pessoa precisa de uma validação por parte de alguma regra da empresa, Crie um Façade ou coisa parecida de Empresa e o chame do MB de Pessoa.

É assim que eu penso. [=