Boa Tarde
Estava comparando a quantidade de exercícios desses dois livros e percebi que o Head First tem uma quantidade muito menor de exercícios que o Deitel.
Então comecei a me questionar se eu deveria ou não “me matar” fazendo todos os exercícios do Deitel, pois realmente está sendo para mim cansativo e desanimador a quantidade de exercícios e o tempo que isso consome. Sei que pode parecer um pouco de preguiça da minha parte, mas isso está realmente me incomodando.
Eu acho que aprendendo sozinho a abordagem de estudo não precisa ser 101% do livro enfiado dentro da cabeça, estou achando mais interessante me manter no foco dos objetivos de cada capítulo e fazer uma quantidade de exercícios suficiente para absorver e compreender plenamente o que foi aprendido e nada mais.
Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito disso, se fazer isso é errado ou se existe uma abordagem melhor.
Se possível também gostaria de saber a opinião de quem aprendeu com o livro Head First e se sentiu falta de um pouco mais de prática direta no livro
Muito obrigado pela atenção. Abraços