Pessoal,
estou dando aula/consultoria para uma amiga da facul. Não sou expert em java, porém tenho uns 6 anos de exp em programação diversas e banco de dados. Ela está com o projeto, e estou ajudando ela a faz~e-lo e entregar no prazo. Então digamos, qual o valor por hr/aula que seria justo nesse caso? Ainda gasto uns 5 de combustível ja que é a domicilio.
Uns R$ 20 hr/aula é um valor justo?
aula de office estou cobrando uns 15 na média, porém não precisa de mtas horas como ajudar no projeto dela. Fico em média umas 3 a 4 hrs nesse help, encontra bug, resolve, arruma parametro, arruma tabelas. etc
cobre R$ 40,00 e ainda esta barato…pois alem de ensina-los vc esta “fazendo o trabalho”…acho que 40 está bom…como vc mesmo disse ele é um bom amigo…sem levar em consideração 5l de gasolina…o carro nao é so movido a gasolina…
Bem se ela for jeitosinha poderia falar assim pra ela: eu te ensino a fazer programas desde que nós façamos um outro tipo de programa só nos 2… :twisted:
To brincando… bem ao meu ver 20 pila é barato mas como é sua amiga…
Cara, se é tua amiga cobre quanto quiser, deve ser meio que um favor… Eu já dei bastante tereinamento corporativo em áreas específicas demais, que geralmente não se encontra em cursos por ae em qualquer empresa. Mas em se falando de treinamento eu não saio de casa por menos de 100 a hora… Mas como é amiga tua e é só ela, vai muito mais de vc querer ajudar do que querer receber… concorda?
tem outro porém, com isso ela está quase me colocando para trabalhar com ela no projeto dela, ou seja, tbm esta servindo como uma boa vitrine. E como eu pedi pra sair de onde eu tava ( Escraviário na IBM) estou voltando para a area de desenvolvimento.
Desculpa aê, mas essa tua “amiga” é uma bela sem vergonha. rsrssrsrsr Vamos aos fatos:
1 - Amiga PN!!! Tu quer é agarrar a figura e tá usando isso pra se aproximar dela. Péssima estratégia. Tá perdendo dinheiro, tempo e possivelmente não vai pegar a mina.
2 - Ela sabe que você tá afim e tá abusando. Se vacilar, ela ainda vai rir de você, mesmo achando você um “fofo”, um “cara legal”, um “doce” e outros sinônimos para “carinha legal, mas não pego”… rssrrs
Então, amigo, trata de cobrar dela como cobraria de qualquer um, porque se fosse sua amiga DE VERDADE vc nem pensaria em cobrar e faria tudo numa boa apenas pra ajudá-la e jamais por causa daquele “sorrisinho”. rsrssrsrsrrsrs
Depois, pega a grana e chama alguma mina que valha a pena pra sair e curtir. De preferência uma com quem você não tenha nem amizade nem relação profissional) .