Bem, vou desenvolver um sistema para um partido político que funciona da seguinte maneira:
Cadastro de Ficha de funcionarios.
Cadastro de demanda.
Cadastro de perfis de cidades.
Agenda Política.
Relatorio de funcionarios.
Relatorio de demanda.
Relatorio de perfis de cidades
Calculadora
Calendário.
E com o diferencial desse sistema ser interligado. Por exemplo, o banco de dados ficará em um PC Servidor, e os outros computadores terão acesso as informaçoes atravez da rede.
Quero vender o serviço, cobrar uma taxa para licença e mensalidades.
Gostaria de uma base de quanto mais ou menos posso pedir, sou novo na área e não tenho nenhuma noção de preço.
Obrigado desde já.
Seria melhor você fazer uma pesquisa de mercado na região e quer o quanto a concorrência tá pedindo pela mesma coisa.
P
paulohrl
Se vc vai vender APENAS para esse partido, vc tem que calcular as horas que levar pra desenvolver e multiplicar por um valor da sua hora. Esse seria o custo do sistema.
Ai vc poe o lucro em cima.
Logico que se quer cobrar como serviço, não vai repassar tudo na venda da licença. Pode cobrar uma parte disso (o custo por exemplo), na licença, e deixar para tirar o lucro com o serviço.
Depende muito do cliente, da necessidade e da disponibilidade de verba cara.
Espero ter ajudado em alguma coisa rs
Abs
jjose
romulosb:
Bem, vou desenvolver um sistema para um partido político que funciona da seguinte maneira:
Cadastro de demanda.
Agenda Política.
Relatorio de demanda.
Calculadora
Calendário.
E com o diferencial desse sistema ser interligado. Por exemplo, o banco de dados ficará em um PC Servidor, e os outros computadores terão acesso as informaçoes atravez da rede.
Quero vender o serviço, cobrar uma taxa para licença e mensalidades.
Gostaria de uma base de quanto mais ou menos posso pedir, sou novo na área e não tenho nenhuma noção de preço.
Obrigado desde já.
Crie uma data p/ o sistema expirar pq os politicos sao f# p/ pagar
t+
s4nchez
R$67.349,23 pelo serviço, R$10.257,17 por licença e R$2.492,91 pela mensalidade.
sergiotaborda
:lol: :lol:
A sério, determinar o preço de uma coisa não é simples. Determinar o preço não significa calcular o custo e somar o lucro, isso simplesmente não funciona. O lucro é a diferença entre o custo e o preço e é uma variável determinada pelo mercado, não por vc.
Bom, como vc quer vender licenças por tempo é bom que vc pense de uma forma: Em quanto tempo eu quero ver o meu esforço pago ?
Vc pode dividir o custo pelo preço da mensalidade e a licença de uso. Vc pode licenciar por numero simultaneo de usuários, e ratear o custo dessa forma. Existem muitas opções. Mesmo até a opção de vender a baixo do custo ( o que é perigoso e não deve ser feito por novatos).
O melhor realmente é ver o que a concorrencia tem e cobrar o mesmo ou um pouco menos. Mas tenha em atenção sempre os seus custos. Saiba medi-los e quantificá-los, pois senão vc nunca saberá o seu lucro.
Não cobre do cliente todo o seu custo se vc espera vender para outros clientes ( sempre espere fazer isso,mesmo que tenha que dar uma alterada nos layouts para parecer um software diferente) .
outra opção é não cobrar mensalidade e cobrar todo o seu custo de uma só vez. Isso normalmente assusta o cliente,mas pelo menos vc não terá problemas em cobrar mensalidades.
romulosb
Poise, pretendo vender para outro 3 partidos politicos. Eles usam um sistema muito porco e mal organizado, por isso estão atraz de um novo.
Ironlynx
romulosb,
esse sistema é local(municipal), estadual ou federal(todos os membros do partido no país)?
O preço também deve levar em conta esses fatores, pois há municípios paupérrimos, e outros muito abastados em matéria de dinheiro circulante.Leve as dicas do sérgio a sério.Se tiver a chance de ganhar vendendo para N clientes, vc pode diluir seus custos(e maximizar seus lucros!) com o tempo.
bombbr
romulosb:
Cadastro de demanda.
Agenda Política.
Relatorio de demanda.
Calculadora
Calendário.
Faltou duas funcionalidades.
Caixa Dois
Módulo de Propinas
romulosb
ehauheahe realmente esqueci do caixa dois.
Iron, o atual sistema é feito em Delphi, o programador fez um dos piores programas que eu ja vi, e conseguil vender para quatro partidos daqui. No momento a ideia é vender para esse partido que ja tenho contato, mas irei oferecer a outros. A cidade em que moro tem aproximadamente 800 mil abitantes e é um sistema para alguns deputados, vereadores.
A
andre_mbm
Senhores, esta semana entrei no site da Assembléia Legislativa e os gastos dos deputados de São Paulo estão mais ou menos assim (por deputado/mes)
3000 de gasolina e lubrificantes
5 mil de correios
10 mil de publicidade
Na hora de fazer o preço do sistema, considere isso: a verba dos partidos vem dos conveniados.