Quanto custa uma aplicação web com Struts+Spring+Hibernate

ola gente boa

estou desenvolvendo uma aplicação web para um Arquiteto, a aplicação e 100% dynêmica via uma página de controle, a plicação serve para apresentar o trabalho do Arquiteto (fotos e textos organizados com categorias), e também serve por que o cliente do Arquiteto pode acompanhar o projeto dele e dar opiniões e sugestões para o Arquiteto até o fin do projeto, sabendo que cada cliente tem o login a senha dele por isso.
tudo isso esta dando uma trabalho pra caramba, estou usando Struts+Spring+Hibernate, leva ao conspiração o design também usando GreyBox.

espirrando suas respostas gente, Obrigado

O custo depende muito da pessoa sabe escrever em bom português ou não.

quem esta escrevendo não é brasileiro, meu pequeno Louds, com grande prazer a Português é minha quinta idioma, estou aqui no brasil não é mais que 18 meses e graças a muitos verdadeiros e grande brasileiros que me ajudaram muito para chegar nesse nível.
infelizmente Louds você foi muito pequeno ganhando mais um ponto (3723) com uma resposta fora de assunto e me ofendendo!!!, tudo bem Sr Louds nesse fórum tem gente muito boa que da quem estou esperando a resposta, e com certeza não é de você!

Esperando ajuda de vocês grande brasileiros!
Com grande respeito

==========
Francês
Inglês
Árabe
Alemão
Português

hehehe, pq será que vc acha que sabe mais que ele?

respondendo ao tópico, depende de você.
Em minha carreira, conheci pessoas que vendiam coisas que nem ao menos sabiam como se soletravam, mas que, como todo bom vendedor, sabia negociar. Vendia sites institucionais por mais de 15 k.
Se não sabe avaliar ao certo o seu projeto, tente colocar na Net e pedir ajuda de alguém que conheça para analisar o que desenvolveu (se não conhecer ninguém, dê o link pro pessoal daqui dizer). Mas se puder trabalhar com um bom vendedor, ajudaria muito mais. No geral, o pessoal técnico não sabe vender nem uma agulha :smiley: .

Djemacao muitíssimo obrigado pela resposta

eu concordo plenamente contigo que realmente isso depende de vendedor e o markiting dele.
um site equivalente do que eu estou fazendo mas somente usando Struts+Hibernate ou JSF+Hibernate eu cobrava 8.000,00 euro ± R$19.000,00, mas no brasil o mercado um pouco diferente então eu pedi R$10.000,00 e usei Struts+Hibernate+Spring, o cliente ele não quer nem saber sobre as tecnologias que eu usei, ele quer somente que o site seja 100% eu muito fácil pra controlar rápido eu seguro.

O que vocês acham disso?

O ideal é vc gerar um cronograma com os Use Case, quantificar horas, ver o nível do profissional que vc necessitaria para implementar e custear.

Daí vc colocar o lucro que acha viável e manda ver :slight_smile:

[s]
George

E o seu tão bom português ainda tem discordância verbal!
Quer ver como se escreve?

"O custo depende muito da pessoa saber escrever em bom português ou não.

E não me diga que foi pq digitou rápido ou pq pulou um “r” somente. Antes de criticar, olhe para sí mesmo.

Obs.: Perdoem-me não contribuir com este tópico sobre o verdadeiro assunto, pois, tbm fico meio perdido nessa questão de preços e quanto cobrar as vezes, mas não me aguentei.

Hayan, me ensinaram a fazer uma estivativa de custo para um projeto da seguinte forma.

Primeiro dividir o projeto em fases, não sei se todas abaixo aplicariam para seu uso:

  1. Concepção
  2. Definição
  3. Design
  4. Construção
  5. Testes
  6. Implantação
  7. Gestão do Projeto

Depois para cada fase apresentada acima a gente entrava em um nível de detalhe maior, por exemplo fase Design faziamos o levantamento da quantidade e o tempo que estariamos demorando para fazer, exemplo:

Fase 3: Design
Diagrama de Sequência - Define a quantidade de diagramas e quantas horas para cada Diagrama de Sequencia
Diagrama de Classe - Define a quantidade de diagramas e quantas horas para cada Diagrama de Classe
Diagrama de Colaboração - Define a quantidade de diagramas e quantas horas para cada Diagrama de Colaboração
Diagrama de Implantação - Define a quantidade de diagramas e quantas horas para cada Diagrama de Implantação
Diagrama de Componentes - Define a quantidade de diagramas e quantas horas para cada Diagrama de Componentes

Depois no final do levantamento de cada fase eu teria o esforço em horas para cada fase, exemplo:

  1. Concepção - 8 Horas
  2. Definição - 68 Horas
  3. Design - 32 Horas
  4. Construção - 16 Horas
  5. Testes - 40 Horas
  6. Implantação - 36 Horas

Com base no total de horas que resultava, definiamos o valor hora e multiplicava pela quantidade de horas, claro que cada uma das etapas envolviam profissionais diferentes cargos onde o valor hora deste profissional era mais caro, exemplo.

Engenheiro - 55 Reais/Hora
Analista Programador 40 Reais/Hora
Arquiteto - 70 Reais/Hora
Gerente de Projetos - 80 Reais/Hora
Consultor - 90 Reais/Hora
Analista de Testes - 40 Reais/Hora

Esta era a forma que utilizavamos para realizar estimativas de custo para um projeto, espero ter ajudado.

[quote=Hayan]Djemacao muitíssimo obrigado pela resposta

eu concordo plenamente contigo que realmente isso depende de vendedor e o markiting dele.
um site equivalente do que eu estou fazendo mas somente usando Struts+Hibernate ou JSF+Hibernate eu cobrava 8.000,00 euro ± R$19.000,00, mas no brasil o mercado um pouco diferente então eu pedi R$10.000,00 e usei Struts+Hibernate+Spring, o cliente ele não quer nem saber sobre as tecnologias que eu usei, ele quer somente que o site seja 100% eu muito fácil pra controlar rápido eu seguro.

O que vocês acham disso?[/quote]
acho que algo interessantes para vc é calcular o tempo de trab/valor…

Se vc já desenvolveu um projeto semelhante vc já tem base para o tempo desse projeto.
Por 10k acho que não deve passar de 3meses se fizer em 2meses vc terá lucrado 5k/mes…
enfim se dividir por 2Programadores(vc e outro) mais de um mês é prejuízos…

se é esse o valor e seu cliente aceitou acho que não pode passar de 3meses…
trabalhe com iterações ou seja cada semana entregue partes funcional do site para ele ver e opinar…

espero ter de ajudado

Receita de Bolo ?
Bom, não preciso dizer que é um modelo falho certo ?

[quote=juniormaverick]Hayan, me ensinaram a fazer uma estivativa de custo para um projeto da seguinte forma.

Primeiro dividir o projeto em fases, não sei se todas abaixo aplicariam para seu uso:

  1. Concepção
  2. Definição
  3. Design
  4. Construção
  5. Testes
  6. Implantação
  7. Gestão do Projeto
    [/quote]
    Waterfall ???

Hayan, uma opção é vc vender por “pacote” e outra é fazer estimativa em horas realmente, vai mais de como vc consegue negociar com seu cliente.

Amigo, por mais que tu tenhas levado a mal o comentário do nosso amigo louds, entenda que a maioria emagadora aqui só fala o português e muitos escrevem incrivelmente mal, vou lhe dar uma dica que eu faço em forums em inglês, pois meu inglês não é bom tbm, sempre coloco um PS ao final falando que meu inglês ainda não é perfeito, isso evita muitos problemas. :thumbup:

Valeu!

PS: os posts inúteis disvirtuando o tópico foram apagados e se tiver mais serão tbm.

Receita de Bolo ?
Bom, não preciso dizer que é um modelo falho certo ?[/quote]

nbluis como eu disse, foi a forma que me ensinaram, concordo com você que tem pontos fracos.

Mas o meu intuito é sempre tentar ajudar, mesmo que meu conhecimento sobre o assunto seja minino, mas sempre visando compartilhar conhecimento.
Acredito que o forum é para isto, onde todos colocaram as possíveis formas de se solucionar um determinado problema, a solução que apresentei é uma mesmo que seja um modelo falho como você citou. Desta forma gostaria de pedir para você postar outras formas de realizar a tarefa, pois gostaria de aprender.

Perfeitamente.
Mas como fórum, acho alertamos quando existem pontos de vista diferentes sobre o assunto.
Quando digo modelo falho, é quanto a velha discussão do modelo waterfall.

Eu te indicaria o estudo de métodos iterativos e incrementais e suas motivações.

Até.

Perfeitamente.
Mas como fórum, acho alertamos quando existem pontos de vista diferentes sobre o assunto.
Quando digo modelo falho, é quanto a velha discussão do modelo waterfall.

Eu te indicaria o estudo de métodos iterativos e incrementais e suas motivações.

Até.[/quote]

Concordo com você, e obrigado pela dica, pois tenho muito que aprender…Principalmente na questão de estimativas.

djemacao, georgesq, Ratao, juniormaverick, baudamix, nbluis, Luiz Aguiar muito obrigado pela participação neste tópico!

Realmente tem pontos de vista diferentes sobre o assunto, e meu jeito de chegar em uma boa avaliação é seguinte : a aplicação é dividida em 3 partes
1 - Login : Novo usuario, Editar/update usuario, deletar usuario, esqueci a senha manda via e-mail
o login já é uma aplicação completa que pra min tem um reço fixo
2 - páginas de controle :
a) Controle dos textos e algum design, já tem um preço fixo.
b) Controle da vitrine caso de em e-commerce, Adicionar Editar/deletar uma Categoria, Adicionar Editar/deletar um produto ect… isso tabmém tem
um preço fixo e pode aumentar depende das opções que o cliente quer.
3 - design:
a) Database design isso depende o tempo necessário.
b) degin gráfico da aplicação, também depende muito da qualidade de design e o tempo necessário

O que vocês acham galera?

[quote]
Perfeitamente.
Mas como fórum, acho alertamos quando existem pontos de vista diferentes sobre o assunto.
Quando digo modelo falho, é quanto a velha discussão do modelo waterfall.

Eu te indicaria o estudo de métodos iterativos e incrementais e suas motivações.

Até.[/quote]

Concordo com o nbluis… é interessante o estudo de métodos iterativos e incrementais e suas motivações.
Estimativa por ponto de função
ou por caso de uso…

Atc,
Tavares

Tem uns usuários do GUJ que são sem noção, mal sabem o problema do cara e ja saem dando pancada 3 por 4… Mas enfim esse tópico não é sobre isso portanto.
Essa questão de preço é muito relativa, depende do seu nível de conhecimento, o que parece ser grande, da funcionalidade do projeto, enfim depende de N fatores.