Quanto custa uma aplicação?

Olá a todos.

Eu não sei quanto cobrar por uma aplicação em java ou até mesmo WEB. Nem faço idéia do preço.

Aplicação simples, apenas com cálculos e relatórios em txt ou pdf simples. Alguém sabe quanto custa?

Aplicação com banco de dados e relatórios feitos no IReport e outras ferramentas. Alguém sabe quanto custa?

Aplicação com banco de dadoss e relatórios profissionais com o banco de dados na WEB (em vez de ser em rede interna ou na própria máquina do usuário) . Quanto custa?

Aplicações WEB, no caso, em JSP, que exijam autenticação e/ou cadastro de usuários, gerando relatórios quando preciso, tipo um sistema de fóruns. Por quanto podemos vender algo assim?

São perguntas que todos gostaríamos de saber.

Fiz esta mesmo pergunta pela internet a fora, para que todos possam dar um palpite.

Espero a colaboração de todos os programadores com mais experiência, para que possam nos aconselhar.

Abraços.

cara vc tem que saber qto vale seu conhecimento, qto vale sua hora de programacao, analise. Qtas horas esse projeto vai levar… sem um planejamento, fica dificil vc mesmo definir um valor base para sua aplicacao! Não há tabelas prontas dizendo… programa de relatorio está na faixa Y - Z. Quem diz isso é vc desenvolvedor. Vc tb tem q analisar quem eh seu cliente, qto ele pode pagar… para desenvolver de acordo com a realidade dele… nao va fazer algo que para vc fique caro, e venda mais barato a nao ser que vc tenha outras intenções, cobrar um valor menor do valor real, apenas para colocar no mercado para teste e depois aprimorar e nos proximos clientes vender pelo valor real.

O um ponto importante desenvolvedor hoje que nao entende a arte de negociar, vai perder mercado para analista de negocio bricando…

Percebeu pq Gates é um milionario hj? A arte de negociar!

10 real e um saco de farinha…

http://www.guj.com.br/posts/list/6516.java
dá uma olhada nos tópicos antigos :wink:

que farinha? :lol:

Uma aplicação nunca tem um preço fechado pois envolve muita coisa como… contrato de manutenção, instalação, etc.

"

cliente rico e coisa perfeita nos minimos detalhes: 3 pau e meio
cliente pobre e programa q faz akilo q ele precisa e boa: 2 pau

agora vc tem q ver se quer ganhar cliente, qto c ta precisando de grana, parcelamento e td mais. eu cobraria isso em media, dependendo do tamanho dos programas. Claro q tb depende da região né, se tiver mta concorrencia, vc abaixa. O preço q eu puis to chutando alto.

"

Entendi em um projetinho que o kra vai fazer sozinho e tal… aqui onde eu moro, um sitezinho com um sisteminha rodando (coisa pekena) vc nao consegue pegar muito mais que isso nao… em 1 ou 2 meses e trabalho, sozinho.

[quote=marcosalex][quote=jpcasati]cliente rico e coisa perfeita nos minimos detalhes: 3 pau e meio
cliente pobre e programa q faz akilo q ele precisa e boa: 2 pau

agora vc tem q ver se quer ganhar cliente, qto c ta precisando de grana, parcelamento e td mais. eu cobraria isso em media, dependendo do tamanho dos programas. Claro q tb depende da região né, se tiver mta concorrencia, vc abaixa. O preço q eu puis to chutando alto.[/quote]

Chutando alto? Credo!! O último que fizemos cobramos 60 mil. Projeto de 6 meses.
[/quote]

60 mil seis meses? Caramba, saiu barato cara.

[]'s