Quanto custa?

Ae galera gostaria de saber quanto custa a certificação SCJD ?

Li no livro da Kathya dizendo que custa as 2 fases cerca de 400 dólares ?

Para o Brasil tem algum preço diferenciado ?

Quanto custa cada fase ?

Flw.

Acho que são dois pagamentos de R$ 330,00. Primeiro você paga a promeira fase, e se for aprovado, paga a segunda fase.

O Brasil costuma ter preços diferenciados sim.

Boa Sorte,

Márcio

s primeiros 300 mangos (ou 330 sei lah) são para uma prova e os outros 300 (ou 330) são para a avaliação de um projeto que deve ser enviado no periodo de um ano. :wink:

É ao contrário.

Primeiro você faz o projeto e o envia a Sun .Se for aprovado, você paga outros 330 e faz uma prova sobre o projeto , para saaber se foi você quem o fez realmente.

Antes de pagar os priomeiros 330, sugiro que estude bem os tópicos associados à prova. Threads, RMI ou Sockets, SWING (JTable).

Márcio

Nops!

Tenho um amigo que é SCJD! Ele me falou que são APENAS R$ 330,00! Só isso para compra do VOUCHER, não tem que pagar 2 vezes!

[]'s Tjmm.

Pensando bem,

Acho que’é apenas um pagamento. De qualquer forma, a Sun ( do Brasil ) é o melhor lugar para tirar este tipo de dúvida.

Abraços e bons estudos,

Márcio

Pessoal eu vi no site da Sun e vi dois preços:

• Sun Certified Developer for Java 2 Platform (Step 1 of 2): U$ 250,00;
  • Sun Certified Developer for Java 2 Platform (Step 2 of 2): U$ 150,00.

Vocês sabem que o pessoal da Sun é meio atrapalhado (porque é que eles não fazem as coisas por um web site, em vez de ter de ligar para os Serviços Educacionais Sun e ter de solicitar um boleto pelo telefone, etc. etc. etc)?
Se o problema é verificar sua identidade, quem tem obrigação de ver isso é o representante da Prometric que aplica sua prova.

[quote=raphael_nasci]
Ae galera gostaria de saber quanto custa a certificação SCJD ?

Li no livro da Kathya dizendo que custa as 2 fases cerca de 400 dólares ?

Para o Brasil tem algum preço diferenciado ?

Quanto custa cada fase ?

Flw.[/quote]

Ligue 0800-557863 e pergunte, e a melhor forma de saber …

ps, "eu tenho um amigo q tem um amigo q disse … não rola … "

Já disse isso lá em cima!

É apenas 1 pagamento de 330!

[]'s Tjmm.

Não é apenas um pagamento…
Você usa um voucher pra fazer download e outro pra upload e prova

[quote=duardor]Não é apenas um pagamento…
Você usa um voucher pra fazer download e outro pra upload e prova
[/quote]

O cara que me falou é SCJD (um colega meu)…e tirou no ano passado…só se mudaram as regras! Ele me falou que é apenas 1 pagamento de R$ 330,00 e pronto!

Aí…comprado o VOUCHER, vc baixa a prova, implementa e documenta, manda para a Sun e marca a prova pela Prometric! Faz a prova escrita e espera o resultado que sai em 1 mês!

[]'s Tjmm.

Eu comprei a duas semanas o voucher da 1 parte…
E sim mudaram as regras (se não me engano 31 de março de 2003), e olha que tem bastante tempo… SCEA agora são três vouchers… SCJD dois… Vc pode confirmar ligando pra Sun…

[quote=duardor]Eu comprei a duas semanas o voucher da 1 parte…
E sim mudaram as regras (se não me engano 31 de março de 2003), e olha que tem bastante tempo… SCEA agora são três vouchers… SCJD dois… Vc pode confirmar ligando pra Sun…[/quote]

Não sei não…acho que é só esse VOUCHER mesmo que vc vai pagar! Acho que não vai precisar mais de outro não!

É estranho eles cobrarem pela prova, já que ela são apenas umas 4 ou 5 perguntas sobre o projeto e não tem sentido eles cobrarem!

Vou até dar uma ligada pra conferir, mas ainda acho que é apenas 1 VOUCHER!

[]'s Tjmm.

no fundo voce devera adiquir dois voucher’s ( cada um custa 330)
um para te dar o direito de fazer um programa para avaliacao pela sun
o outro para te dar o direito de fazer uma prova sobre teu programa
falow