Quanto custo esse tipo de serviço?

6 respostas
jweibe

Salve… Salve Gujeiros!!
Galera seguinte, eu tenho a seguinte situação e gostaria de saber da opinião de vocês.
Estou em contato com uma empresa onde eles afirmarão que perderão a Base de Dados deles que estava em um SQL Server,
uma vez que eles instalou uma versão trial do SQL Server e colocou o mesmo em produção.
Tem tabela onde possui mais de 1 milhão de registro, em seguida eles inserirão um serial que acredito que pegarão na internet,
por sua vez esse processo deu mer…
E um individuou que se diz respósavel pela área de TI da empresa de tanto fuçar fez mais mer… ainda. Sendo assim não e possivel
mais nem dar um start no serviço do banco e consequentemente não e possivel fazer backup da base de dados. Porém me conectei
ao servidor via VPN e consegui pegar os arquivos físicos da Base de Dados os .mdf, e em um processo em um outro Banco conseguir
restaurar a Base que o respósavel pela área de TI não deu conta.
Lembrando que tal empresa e uma empresa de outsourcing e está situação esta acontecendo em um grande cliente deles, cliente
este que é um orgão federal.
A pergunta é quanto um processo desse deve custar? o que vocês acha?

6 Respostas

drsmachado

Quanto tempo levou para fazer isso?
Você cobra por horas?
Ou pela tarefa realizada?
Qualquer base de dados de um cliente “muito grande” é sempre algo complicado, caro, por ter um valor agregado muito alto.

Enfim, vai de ti.

Mas não esqueça que você entra naquela conjectura:
Se cobra pouco, vai ter que fazer isso sempre. Se cobra muito, eles podem não te chamar para oturos serviços.

jweibe

drsmachado:
Quanto tempo levou para fazer isso?
Mas não esqueça que você entra naquela conjectura:
Se cobra pouco, vai ter que fazer isso sempre. Se cobra muito, eles podem não te chamar para oturos serviços.

Esse é o problema eu não tenho nem ideia de quanto cobrar pelo serviço. Não realizei um procedimento em uma intituição
de grande porte. Quanto ao tempo de realizar o procedimento para testar se o teria como recuperar os dados e verificar
a integridade das informações foi algo em torno de umas 3 horas.

B

ja trabalhei em um a empresa que cobrava de seus clientes cerca de 800 reais
só pra reinstalar o banco e voltar o backup…

… o que vc feiz foi mais complicado, acho q tem q ser apartir desse valor!

:stuck_out_tongue:

E

nesse caso cobrar por hora sera muito substancial, pois 50vlr * 3hr (média ) seria um valor muito baixo …

Agora você deveria analisar se a empresa tem $$ para pagar o que você pedir ;D

M

Licença de banco de dados são caras.

Tomaria como base o valor delas para calcular o valor desse serviço.

Uma coisa é certa , se cobrar barato eles vão continuar trabalhando com software pirata e isso é muito ruim para nós desenvolvedores.

xandevieira

Quer dizer que irão afirmar que irão perder a a Base de Dados? hehehe

Criado 19 de janeiro de 2012
Ultima resposta 19 de jan. de 2012
Respostas 6
Participantes 6