Salve… Salve Gujeiros!!
Galera seguinte, eu tenho a seguinte situação e gostaria de saber da opinião de vocês.
Estou em contato com uma empresa onde eles afirmarão que perderão a Base de Dados deles que estava em um SQL Server,
uma vez que eles instalou uma versão trial do SQL Server e colocou o mesmo em produção.
Tem tabela onde possui mais de 1 milhão de registro, em seguida eles inserirão um serial que acredito que pegarão na internet,
por sua vez esse processo deu mer…
E um individuou que se diz respósavel pela área de TI da empresa de tanto fuçar fez mais mer… ainda. Sendo assim não e possivel
mais nem dar um start no serviço do banco e consequentemente não e possivel fazer backup da base de dados. Porém me conectei
ao servidor via VPN e consegui pegar os arquivos físicos da Base de Dados os .mdf, e em um processo em um outro Banco conseguir
restaurar a Base que o respósavel pela área de TI não deu conta.
Lembrando que tal empresa e uma empresa de outsourcing e está situação esta acontecendo em um grande cliente deles, cliente
este que é um orgão federal.
A pergunta é quanto um processo desse deve custar? o que vocês acha?
Quanto custo esse tipo de serviço?
6 Respostas
Quanto tempo levou para fazer isso?
Você cobra por horas?
Ou pela tarefa realizada?
Qualquer base de dados de um cliente “muito grande” é sempre algo complicado, caro, por ter um valor agregado muito alto.
Enfim, vai de ti.
Mas não esqueça que você entra naquela conjectura:
Se cobra pouco, vai ter que fazer isso sempre. Se cobra muito, eles podem não te chamar para oturos serviços.
Quanto tempo levou para fazer isso?
Mas não esqueça que você entra naquela conjectura:
Se cobra pouco, vai ter que fazer isso sempre. Se cobra muito, eles podem não te chamar para oturos serviços.
Esse é o problema eu não tenho nem ideia de quanto cobrar pelo serviço. Não realizei um procedimento em uma intituição
de grande porte. Quanto ao tempo de realizar o procedimento para testar se o teria como recuperar os dados e verificar
a integridade das informações foi algo em torno de umas 3 horas.
ja trabalhei em um a empresa que cobrava de seus clientes cerca de 800 reais
só pra reinstalar o banco e voltar o backup…
… o que vc feiz foi mais complicado, acho q tem q ser apartir desse valor!

nesse caso cobrar por hora sera muito substancial, pois 50vlr * 3hr (média ) seria um valor muito baixo …
Agora você deveria analisar se a empresa tem $$ para pagar o que você pedir ;D
Licença de banco de dados são caras.
Tomaria como base o valor delas para calcular o valor desse serviço.
Uma coisa é certa , se cobrar barato eles vão continuar trabalhando com software pirata e isso é muito ruim para nós desenvolvedores.
Quer dizer que irão afirmar que irão perder a a Base de Dados? hehehe