Quanto de memoria deixar para o Netbeans?

Olá,

Estou com um pequeno grande problema aqui,
Tenho apenas 256Mb de RAM (sei que o ideal hoje seria 1Gb)
Estou usando o Kurumin.
Qual seria o Ideal no netbeans.conf ?

Atualmente está assim. [ netbeans.conf ]

netbeans_default_options="-J-Xms32m -J-Xmx94m -J-XX:PermSize=32m -J-XX:MaxPermSize=32m -J-Xverify:none"
  • Mas já travou 12x hoje, o.O [ Netbeans 4.1RC2 ]
    ** Uso o Netbeans para fazer os Forms e o eclipse para codificar

Valeu!

Ao mesmo tempo?!?

Shoes

Não ao mesmo tempo, faço o Form no Netbeans, fecho ele.
E vou ao eclipse fazer a ‘parte de baixo’… :stuck_out_tongue:

Apenas relatei o uso do eclipse pra nao criar flames do tipo, larga a bos** do netbeans, e usa eclipse + vep.

Tira as seguintes opções
-J-XX:PermSize=32m -J-XX:MaxPermSize=32m -J-Xverify:none

Usar -Xverify:none é pedir pra tomar 1 tiro no pé, verificação não é muito demorada e é um custo q vc paga uma vez só.

As duas outras, esse tipo de tunning do GC é tarefa complicada e não recomendo vc fazer se não tiver muita certeza do pq.

Valeu louds! :thumbup:

[quote=gui]Olá,

Estou com um pequeno grande problema aqui,
Tenho apenas 256Mb de RAM (sei que o ideal hoje seria 1Gb)
Estou usando o Kurumin.
Qual seria o Ideal no netbeans.conf ?

Atualmente está assim. [ netbeans.conf ]

netbeans_default_options="-J-Xms32m -J-Xmx94m -J-XX:PermSize=32m -J-XX:MaxPermSize=32m -J-Xverify:none"
  • Mas já travou 12x hoje, o.O [ Netbeans 4.1RC2 ]
    ** Uso o Netbeans para fazer os Forms e o eclipse para codificar

Valeu![/quote]

Oi… gui, utilizo o NetBeans 4.1, com a configuração original sem problemas num Kurmin 4.1 beta2 que varia entre 120 a 130 MB a quantidade total de memória utilizada, o antigo KDE 3.3 e os alguns serviços ocupavam 80Mb de RAM, fiz a troca para o 3.4 e ocupa 90, com o Netbeans até 150.

Ainda também estou testando o eclipse, que por sua vez o consumo é estrondoso… 160 totalmente cru, com o Visual Editor 170 de ram mais 70 de swap(no fluxbox),

Espero ser útil.

Recomendo utilizar o fluxbox para Windows manager, que aí o netbeans utiliza 100Mb.