Quanto de memoria ram vcs usam na maquina de trabalho , quais os softwares e o seu parecer sobre o desempenho da sua maquina ?
estou comprando um pente de 512 , mas nao sei se sera suficiente para usar myeclipse , java ,firefox , jude , etc … de uma maneira confortavel e satisfatoria.
512 de ram da conta do recado , se nao qto de ram é ideal ?
Se você precisa de simular máquinas virtuais (usando o VMWare Server, por exemplo, que está disponível para Linux e Windows), é melhor comprar um caminhão de memória.
Um setup que eu tenho na minha máquina, por exemplo, é ter de rodar o Linux+WebSphere 5.02 no VMWare Server sob Windows para fazer uns testes. Estou com 1 GB mas as coisas ocorrem muito devagar; vou ter de atualizar para 2 GB.
de que adianta vc ter 1 gb de memoria ram… e tiver um processador ruim ???
computador não é só memoria ram…
vc precisa ter uma maquina boa… pra poder usufruir da memória…
claro q se eu tivesse grana eu comprava uns 2 de 1gb mais ta dificil aki viu shauhsahs… o negocio eh se contentar com 512 mesmo…
Bom, minha experiência desagradável em casa, usar IntelliJ IDEA com Oracle EX 10g, resultado: eu precisava mais de 1GB para rodar bem, e eu apenas tinha 1GB.
Conclusão, melhor pegar 2GB do que da um up ou ter 1GB. Os tempos mudam.
[quote=newJava]de que adianta vc ter 1 gb de memoria ram… e tiver um processador ruim ???
vc precisa ter uma maquina boa… pra poder usufruir da memória…[/quote]
Faça o teste vc mesmo… uma máquina só com compenentes genéricos, e 1G de ram, uma máquina com as melhores placas, e 512Mb.
Instale um jogo e me diga o resultado
ou use esse monte de coisas citadas anteriormente tbm, vai dar na mesma.
[quote=Luiz Aguiar][quote=newJava]de que adianta vc ter 1 gb de memoria ram… e tiver um processador ruim ???
vc precisa ter uma maquina boa… pra poder usufruir da memória…[/quote]
Faça o teste vc mesmo… uma máquina só com compenentes genéricos, e 1G de ram, uma máquina com as melhores placas, e 512Mb.
Instale um jogo e me diga o resultado
ou use esse monte de coisas citadas anteriormente tbm, vai dar na mesma.[/quote]
sashauhshas… faça o teste vc mesmo !!! … vc vai ver q faz mta diferença… . coloka uma geforce nela… ai vc vai ver oq será dos seus componentes genericos… com 1gb… =/… a placa de video onboard realmente vai da um pau com seu 1gb shaushahs…
starta um weblogic por exemplo, olha qto ele consome de processamento e qto de memória, faço o mesmo com o eclipse, com o office… pode ter uma ATI Radeon ultima geração 256Mb, uma placa mãe ABIT, os melhores componentes… vai ficar parecendo uma carroça do mesmo jeito com 512Mb de ram.