Quanto de memoria ram ideal para usar eclipse,java,firefox,etc tudo junto

Quanto de memoria ram vcs usam na maquina de trabalho , quais os softwares e o seu parecer sobre o desempenho da sua maquina ?

estou comprando um pente de 512 , mas nao sei se sera suficiente para usar myeclipse , java ,firefox , jude , etc … de uma maneira confortavel e satisfatoria.

512 de ram da conta do recado , se nao qto de ram é ideal ?

AHh Cara compra mais um pente desse e usa 1G RAM que tá bom. Mem. já não é mais tão cara hj em dia.

Nas instruções de instalação eles recomendam o mínimo, mas qdo for debugar vc terá q esperar um tempinho. Põe logo 1G q fica xique no úrtimo 8)

Meu Note tem 1 Gb de RAM e funciona direitinho… acho q é o suficiente…

Na boa, pega 2G e seja feliz :smiley:

Eu acho q 1GB já é suficiente!

Eu rodo com 512 no meu note sem problemas…

:slight_smile:

Eu já estou fazendo upgrade pensando no Windows Vista. Se vc planeja em usar o Vista tb, 2GB. Se não, 1GB é suficiente sim.

Se você precisa de simular máquinas virtuais (usando o VMWare Server, por exemplo, que está disponível para Linux e Windows), é melhor comprar um caminhão de memória.
Um setup que eu tenho na minha máquina, por exemplo, é ter de rodar o Linux+WebSphere 5.02 no VMWare Server sob Windows para fazer uns testes. Estou com 1 GB mas as coisas ocorrem muito devagar; vou ter de atualizar para 2 GB.

ah… axo q se o conjunto de perifericos for bom… 512 vai belezinha ja…

Uso 512MB, mas te aconselho a usar 1GB.

é pura matemática cara… impossível isso…

Amigo se possível dinimua um pouco seu outdoor pra ele ficar parecendo um avatar. :wink:
obrigado

é pura matemática cara… impossível isso…[/quote]

de que adianta vc ter 1 gb de memoria ram… e tiver um processador ruim ???
computador não é só memoria ram…
vc precisa ter uma maquina boa… pra poder usufruir da memória…

claro q se eu tivesse grana eu comprava uns 2 de 1gb mais ta dificil aki viu shauhsahs… o negocio eh se contentar com 512 mesmo…

Bom, minha experiência desagradável em casa, usar IntelliJ IDEA com Oracle EX 10g, resultado: eu precisava mais de 1GB para rodar bem, e eu apenas tinha 1GB.

Conclusão, melhor pegar 2GB do que da um up ou ter 1GB. Os tempos mudam.

[quote=newJava]de que adianta vc ter 1 gb de memoria ram… e tiver um processador ruim ???
vc precisa ter uma maquina boa… pra poder usufruir da memória…[/quote]
Faça o teste vc mesmo… uma máquina só com compenentes genéricos, e 1G de ram, uma máquina com as melhores placas, e 512Mb.
Instale um jogo e me diga o resultado :smiley:
ou use esse monte de coisas citadas anteriormente tbm, vai dar na mesma.

O que está em questão é uma máquina para desenv. e não jogo.

Alguns jogos consomem mais recursos da máquina do que eclipse, netbeans e outras ferramentas de desenvolvimento.

Eclipse é um software que faz I/O que nem louco, então uma boa HD (ou duas, deixa o S.O. em uma e o eclipse com projetos em outra) faz diferença.

Dependendo do tamanho do projeto que você for trabalhar 512MB de ram não é o suficiente para rodar servidor e ambiente de desenvolvimento juntos.

[quote=Luiz Aguiar][quote=newJava]de que adianta vc ter 1 gb de memoria ram… e tiver um processador ruim ???
vc precisa ter uma maquina boa… pra poder usufruir da memória…[/quote]
Faça o teste vc mesmo… uma máquina só com compenentes genéricos, e 1G de ram, uma máquina com as melhores placas, e 512Mb.
Instale um jogo e me diga o resultado :smiley:
ou use esse monte de coisas citadas anteriormente tbm, vai dar na mesma.[/quote]

sashauhshas… faça o teste vc mesmo !!! … vc vai ver q faz mta diferença… . coloka uma geforce nela… ai vc vai ver oq será dos seus componentes genericos… com 1gb… =/… a placa de video onboard realmente vai da um pau com seu 1gb shaushahs…

Pode fazer cara… eu me garanto… :slight_smile:

starta um weblogic por exemplo, olha qto ele consome de processamento e qto de memória, faço o mesmo com o eclipse, com o office… pode ter uma ATI Radeon ultima geração 256Mb, uma placa mãe ABIT, os melhores componentes… vai ficar parecendo uma carroça do mesmo jeito com 512Mb de ram.