Olá meu nome é Edgard, trabalho num laboratório farmacêutico com programador pleno. Recebi um convite do meu chefe para me engajar em um projeto de qualificação de software, projeto este que envolve edição de várias documentações de um sistema de PCP que controla todas as fases de fabricação e embalagens de remédios, porém, como meu tempo durante a semana é pouco perguntaram-me sobre meu preço para trabalhar nesses projetos aos sábados. Como não tenho expériência como autônomo, pedi um tempo para estudar o material que será utilizado e pensar no valor.
Minha pergunta a é a seguinte, na opinião de vocês devo dar o preço por cada sábado que eu trabalhar calculando-se pelo vaor de minhas horas extras sendo que o projeto fica sem prazo definido, ou devo encaixa um valor fixo com prazo definido no projeto, nesse ultimo qual seria o valor justo a ser cobrado.
Obrigado
Isso depende de você, do projeto, etc… você que tem que analisar a situação e definir, ou você cobra pelo projeto pronto, ou cobra por hora… mas o valor hora no mercado não é o valor da sua hora extra como você disse… o valor hora de um freelancer é muito superior ao valor cobrado dentro da empresa…
Tá legal, sei que não dei muitos detalhes, então lá vai:
lembrando que nunca trabalhei como autonomo e portanto não tenho experências sobre o valor desse tipo de trabalho.
vamos exemplificar que após verificar todo o material que será utilizado e tendo uma dimensão das tarefas que serão realizadas eu conclua que irei gastar 20 dias(vinte sábados) no projeto, é claro que irei traçar um cronograma e como já calculei o valor de um sábado meu trabalhando sei que cada sábado recebeia R$ 150,00 então X 20 = R$ 3000,00.
Seria um bom preço??? pra mim a principio parece bom.
Lembro que estou pegando um sistema de PCP pronto e irei realizar um Plano de Validação de Sistema onde irei elaborar Especificação técnica, Especificação Funcional dos Requisitos do Usuário, Elaboração e Execução de Protocolos de Qualificação IQ, OQ, PQ e atualização dos dados da gerência de Configuração(controle de versão). A príncipio parece que vai ser trabalhoso mas trabalharia integralmente nos sábados e ficaria totalmente dedicado a isso.
Qual seria a melhor forma de se trabalhar? Sendo pago por cada sábado até terminar ou com o preço fechado? No caso de preço fechado posso usar como base de cálculo minhas horas como fiz acima? Caso negativo qual seria o preço justo por essa tarefa?
Conto com o conhecimento de vocês obrigado.