Quanto devo cobrar por uma aplicação?

7 respostas
slashjvc

Alô Ninjas do GUJ!!!

Não se postei a dúvida no local certo do fórum, mais vamos lá…
Seguinte: Alguns alunos de faculdade vieram me pedir para ajudá-los a desenvolver uma aplicação de gerenciamento de uma biblioteca, típico de trabalhos acadêmicos mesmo.
O problema é que essa aplicação não é tão simples pensando no caso de planejamento: ela irá conter cadastro de alunos, professores, funcionarios, produtos, livros, etc…Controle de empréstimo, controle de multas e todos os demais que uma biblioteca pode oferecer, tendo total ambiente gráfico (swing)…

No geral é…não vou fazer isso de graça, porém não imagino como eu devo cobrar por isso

Alguém pode me dar uma sugestão de como que eu devo fazer esse tipo de cálculo???

P.S: A aplicação deverá ser entregue no dia 9/06, ou seja, a data é próxima. Por isso não sei se devo incluir isso no cálculos de valor…

Valeu mais uma vez!!!

7 Respostas

kritiuns

Cobre bem caro pois eles estão desesperados para entregar esse TCC …

kelvis

Bom slashjvc vamos lá…

Eu não cobraria menos de R$1.000,00

Levando em consideração que a aplicação terá que ser feita em 1 mês praticamente e que terá que disponibilizar um bocado do seu tempo em função disso, será necessário avaliar o nível de complexidade das regras de negócio, pois os cadastros são simples (Aluno, professor, livro e etc), mas tem o empréstimo de livro, a área de gerenciamento e tudo mais, sem contar a modelagem do banco de dados! rsrs

se for um 4 alunos, eles dividem o valor entre si e fica bom pra todo mundo!!

Ai está minha opinião!!

aeciovc

com certeza!

prazo é algo que sempre deve ser incluso em orçamentos.

drsmachado

Três coisas que contam, prazo, esforço e escopo.
Cobre o que um profissional java sênior cobra por hora aí na tua região, mais um acréscimo pelo prazo apertado e, ainda, não dê garantia alguma.
Peça uma boa parte adiantado (eu pediri 70%) para evitar que depois de entregue, eles desapareçam.

guilherme.dio

Depende, no caso de você for fazer tudo por conta própria(sem ajuda), deveria um valor fixo por cada aluno, totalizando uma boa quantia para você e um pequeno preço pago indivídualmente.

Porém, se eles somente precisam de sua ajuda, ou seja, contribuir com algumas parte dos projeto, por exemplo motnar a parte gráfica, ou a lógica, ou a estrutura de dados, deve ser cobrado uma quantia menor obviamente, oque eu não cobraria menos do que R$300,00.

taaqui

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&lr=lang_pt&client=firefox-a&hs=Eb2&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&biw=1024&bih=551&tbs=lr%3Alang_1pt&q=quanto+cobrar+projeto+hora&aq=f&aqi=&aql=&oq=

douglaskd

o correto é você não fazer, ja que é TCC…

Criado 23 de maio de 2011
Ultima resposta 24 de mai. de 2011
Respostas 7
Participantes 8