Quanto devo pedir quando e pedido pretenção salarial?

Olá, Formei em desenvolvimento de software e agora to tentando entrar no mercado. Em algumas vagas que surgem é pedido a pretenção salarial. Gostaria da opinião dos colegas ja que estou buscando o primeiro emprego na area.

Grato pela atenção!

Avalie o seu conhecimento, em frameworks e desenvolvimento (programação), pesquize a média salárial regional

Se é o seu primeiro emprego na área você deveria começar por um estágio, porém como disse que já está formado agora não dá mais. Pq não estagiou durante o curso?

[quote=Bear]Olá, Formei em desenvolvimento de software e agora to tentando entrar no mercado. Em algumas vagas que surgem é pedido a pretenção salarial. Gostaria da opinião dos colegas ja que estou buscando o primeiro emprego na area.

Grato pela atenção! [/quote]
tu não fez nenhum estágio durante o curso? por que? não achou que precisaria de experiência pra conseguir um emprego?
Tenta arrumar uma forma de fazer estágio mesmo já tendo concluido o curso …

Oi,

Coloca, salário base da categoria … Não é isso que eles querem, mas da certo… :wink:

[quote=Bear]Olá, Formei em desenvolvimento de software e agora to tentando entrar no mercado. Em algumas vagas que surgem é pedido a pretenção salarial. Gostaria da opinião dos colegas ja que estou buscando o primeiro emprego na area.

Grato pela atenção! [/quote]

Se você não tem conhecimento prático fica difícil… A menos que a vaga seja neste perfil… É?

Acho que estão fazendo confusão, pelo que ele falou não é uma vaga específica…

Você precisa colocar o seu valor de mercado. Procure por uma pesquisa salarial na internet, diversas revistas especializadas fazem esse tipo de pesquisa e por pior que elas sejam é pelo menos 1 ponto de partida. Mas fique atento às diferenças regionais. O mesmo cargo pode pagar o dobro em uma capital se comparado ao interior, mas necessariamente isso não quer dizer que vai sobrar mais $$$ no fim do mês.

bem colocado…e depende também dos beneficios: PLR, VR, VT, localização, saúde, odondológico, oportunidade de crescimento. etc

Concordo sobre a importancia do estágio. O meu curso não exigia estágio ou mesmo incentivava mas mesmo assim estagiei, entretanto como suporte em informática =/ o que ajudou a custear parte do curso mais não agregou em nada parao curriculo na area em si.

Uma breve descrição da situação:

Alguns colegas conseguiram colocação no mercado porque fizeram pós graduação e logo foram cobiçados pelas empresas. Na minha cidade a industria é muito forte mas a area de TI tá se desenvolvendo, até um tempo meia duzia de empresas atendiam a industria. Experiência profissional é algo difícil de se encontrar em curriculos de recém formados, tal qual estágio.

Engraçado foi o pessoal entender que voce nao tinha feito estágio, sendo que voce nem tinha mencionado isso kkk

Mas então, concordo com a Anime:

Em que região voce está?

Verdade! Sou de Manaus - Am. Conversei com um amigo que ta trabalhando na area e ele me deu um valor por baixo de algumas empresas que ele conhece. Mas é claro que estou pesquisando também.

Sobre o tópico, realmente não é uma vaga especifica, é mais orientação para esses casos em que é pedido pretensão salarial.

Acho que se não souber responder bem essa questão passa a impressão de não saber onde tá se metendo.

É meio dificil o pessoal aqui indicar um valor para você porque muda muito de região para região.

Procure alguns colegas que trabalhem na área ai na região onde você mora, e pede umas opiniões…

Ou espera alguém aqui do GUJ que seja dai dar alguma opinião…

Se eu falar para você os valores praticados aqui em São Paulo, provavelmente vão estar acima da realidade dai…

Ok! Agora tenho uma boa ideia do que considerar nessa questão.

Obrigado a todos pela ajuda!