Já fazem 4 meses tentando enviar currículos para as empresas, e essa semana recebi algumas ligações de empresas solicitando minha pretensão salarial, e me fizeram algumas perguntas, uma delas que me chamaram atenção foi;
As experiências que constam no currículo foram empresas?
eu falei que não, disse que as experiencias informadas no currículo eram projetos realizados por mim como Freelance.
sabe o que a moça me falou do RH?
Ela disse que a empresa somente estava contratando pessoas que tinham experiências em empresas.
Isso não aconteceu somente uma vez.
O que isso significa?
Significa que os meus portfólios não serviram de nada.
nossa cara, que horrível!
Parece que nadei e morri na beira da praia.
Eu sou de São Paulo e sei que deve existir pessoas importantes aqui no fórum, eu preciso muito de uma ajuda, se alguém puder me ajudar.
O que vou fazer de hoje por diante é tentar conseguir um emprego como balconista de supermercado ou trabalhar como auxiliar de servente, porque moro na casa da minha sogra e preciso trabalhar.
Com o resto do que sobrar do dinheiro irei fazer todos os cursos do Alura para aumentar meu leque de oportunidade, vou tentar me especializar em outras linguagens, eu não sei se essa é a melhor opção, se alguém tiver uma dica melhor, por favor me digam!