Quanto esta valendo a certificaçao scjp

39 respostas
L

Minha duvida é a seguinte, ja trabalho com programaçao mais com mainframe comecei a estudar java e pretendo no ano que vem tirar a certificaçao, gostaria de saber quanto esta ganhando um profissional com certificaçao scjp em São Paulo ?

39 Respostas

nilolima

Eu também queria saber? Pelo menos a média.

ccaneta

Fala galera do mal,

Vou contar o que minha empresa paga, mas não fiquem espelhando senão o mercado afunda, pois empresa mão de vaca ta cheia!

Para Programmer = R$ 55,00h
Para WebDeloper = R$ 65,00h
Para Arquiteto = R$ 80,00h

Abraços
:stuck_out_tongue:

jabazeleo

Bom o kra ai em cima disse tudo!
bom é uma graninha legal né! hehe

AugustoCSS

ccaneta,
faltou dizer em q cidade vc trabalha e a forma de contrato para esses valores (pj?)

leonardom

ccaneta:
Fala galera do mal,

Vou contar o que minha empresa paga, mas não fiquem espelhando senão o mercado afunda, pois empresa mão de vaca ta cheia!

Abraços
:P

Caramba!!! Tão pagando bem! Ou eu que estou ganhando mal? :cry:

jmp

leonardom:
ccaneta:
Fala galera do mal,

Abraços

Caramba!!! Tão pagando bem! Ou eu que estou ganhando mal? :cry:

cara… acho que esses valores estao muito acima da média de mercado… tem executivo de multinacional que não tira 80 r$ por hora no brasil.

80rs é quase o salario basico do presidente.

duardor

55 para programador? Pra onde mando o curriculo? 8) 8) 8)

faelcavalcanti

Poxa cara. Tô surpreso com os valores, pois aqui em Recife a situação tá precária, tô vendo que tô no mato sem cachorro em relação ao valor pago para o profissional atuante no desenvolvimento de aplicações com java, sei que existem exceções, mas aqui são muito poucas. Geralmente em empresas que possuem plano de cargos e salários, te pagam um pouco mais se você tiver uma graduação e/ou mestrado.

Estou estudando para SCWCD, pois daqui para fevereiro, tentar conseguir continuar em uma vaga que pagam por volta de R$ 10,00 p/hora aproximadamente, e preciso, pois pago uma faculdade cara, e entre outros com a minha família.

Isto deve ser mais ou menos o que uma manicure aí em São Paulo ou Brazília ganha por hora, se realmente for verdade estes valores que vocês estão me passando.

O que esses caras pensam que agente somos, inútil, não … como a música de ultraje a rigor. Sai pra lá satanás!!!

Têm alguém daqui de Recife, ou que já trabalhou por aqui para me dizer o contrário. É complicado para mim.

Vou dormir com uma destas. Deu até dor de cabeça!!! :oops:

E manda o local para mim também que amanhã cedo vou tomar um café da manhã reforçado pra me recuperar e mando meu currículo também!!! :twisted:

Fabricio_Cozer_Marti

O nordeste é um ‘país’ separado do brasil em termos de grana na área de informática.

faelcavalcanti
nilolima

Cara atualmente eu moro na Paraíba, aqui um desenvolvedor JAVA formado ganha entre 1200 e 2000 reais por 40 horas semanais. Não fiz nenhuma pesquisa para chegar nesses valores to só fazendo uma média do que já ouvi falar.
Agora não conheço nenhum certificado JAVA para saber o salário dele como desenvolvedor.

Aqui se ganha entre 7 e 12 reais por hora. Ganhar 55 seria um sonho.

mmenezes

Pelo que vejo aqui no rio de vagas aqui estao pagando por volta de R$22,00 a 29,00 a hora , mas acho que o minimo pra um cara com certificacao eh R$18,00 .

mmenezes

se quiserem envio as vagas para vcs

fmeyer

Tambem achamos isso … por isso estamos doando o nordeste :wink:

eltonk

ccaneta:
Fala galera do mal,

Abraços

Eu achava que meu salário era razoável…
Aqui em Florianópolis não chega a metade disso! Em qualquer empresa…
*PS: CLT, como PJ está em torno de 25 a 35…

E

Sinistro esse valor de 55 pratas. Se formos considerar que o hh mensal fica na média em 180h, dá R$ 9.900. Um salarinho bem alto, né não?

maruero

Mas heai se trabalha normal mente 8 hrs por dia 5 dias por semana???

Há algum diferencial nas empresas de vcs ser formado??? ou programador com ou sem graduação (com ou sem certificação) são todos iguais???

G

Também sou de recife Fael, e aqui com certeza não está nem perto do que se ganha em SP ou BSB…

ganho quase R$14,00 a hora… e já é uma média muito boa aqui pro recife =/

Também tenho planos de sair daqui…

Estou com a SCAJ, SCJP e em Dezembro agora tou fazendo a de SCWCD…

se alguém tiver url de empresas q tejam afim de contratar e paguem bem como CLT… manda uma MP :wink:

L

Entao compensa eu estudar para tirar uma certificaçao em java, ganho R$ 25,00 trabalhando com mainframe

ccaneta

E ai galera do mal…

Fiquei surpreso com os salarios de vcs… muito baixos?!
Vcs tem que se valorizar, Java e tecnologia cara!! O q vcs estao ganhando é para um cara junior de VB. Q isso!

Os valores que passei são do Rio, o bicho ta pegando por ai! Por isso [[color=red]censurado[/color]] das consultorias mao de vacas!

Abraços
:twisted:

eltonk

Poderia abrir um tópico sobre a SCJA e comentar… O que você achou da prova? Compensa ter ela? :wink:

fsquadro

eltonk:
ccaneta:
Fala galera do mal,

Abraços

Desculpem,

Mas acho esses valores completamente irreais para o mercado de trabalho no Brasil, acho que não dá pra ter como parâmetro uma empresa dessas até porque é 1 em 1.000 que pagam esses salários aqui no Brasil.
Imagina um programador ganhar perto de 10.000 reais. Se duvidar os estagiários desta empresa ganham muito mais que muitos de nós aqui, com certeza.
Acho realmente que temos que nos valorizar, mas se valorizar baseado nessa empresa, é ficar um bom tempo sem emprego.

Abraços.

AugustoCSS

acho que a tabela salarial do apinfo é mais realista, nao acham?

Abdon

Estes salarios são os mais irreais que eu ja vi na vida, dificilmente salario vai passar de 45/h como pj so se vc for muito, muito, muito bom ou tiver nome no mercado. Média para quem tem ai 2+ anos de java é 35/h para pj, neste momento qualquer real que vc conseguir subir é luxo.

Abdon

Nem olhei esta tabela mas com estes valores eu concordo contigo. hehehehehehe 55 hora para programador, pelo amor de deus, fiquei indignado.

fsquadro

Realmente acho que a lista da APInfo ( http://www.apinfo3.com/p06sal-br.htm ) condiz muito mais com a realidade do mercado brasileiro.
Segue as informações para Java.

Analista Programador Java: 2.812 (CLT) 5.014 (PJ)
Programador Java: 2.005 (CLT) 3.062 (PJ)

L

Analista Programador Java: 2.812 (CLT) 5.014 (PJ)
Programador Java: 2.005 (CLT) 3.062 (PJ)

Mais no apinfo nao esta dizendo se tem certificaçao ou nao, quando coloquei a pergunta esta me referindo mais especificamente para um profissional certificado, pois tenho alguns colegas que sao estagiarios e ganham em media 1700 e nao tem certificaçao

nilolima

Rapaz estagiário ganhando 1.700, eu to na mer… mesmo, rsrsrs

Estágia que desenvolve em JAVA aqui na Paraíba ganha 350,00 salvo raras execeções.

E ainda tem que trabalhar 30 horas semanais na maioria dos casos.

Grande diferença de salário, mas aqui O PCC não fecha a cidade, kkkkkkk
Será que com a regulamentação da profissão melhoraria esse quadro, nivelando os salários no Brasil?

L

Quem disse que fechou, eu tive que trabalhar no dia do ataque e muito, realmente o salario das outras cidade fora de sp estao mais baixos, vc descreveu o salario de estagiario de sua cidade aqui onde eu trabalho com mainframe um estagiario ganha 1000

Deiverson

nilolima:
Rapaz estagiário ganhando 1.700, eu to na mer… mesmo, rsrsrs

Estágia que desenvolve em JAVA aqui na Paraíba ganha 350,00 salvo raras execeções.

E ainda tem que trabalhar 30 horas semanais na maioria dos casos.

Será que com a regulamentação da profissão melhoraria esse quadro, nivelando os salários no Brasil?

Está bem fora da realidade nacional esses salarios, aqui em Belo Horizonte, basta ir nos “murais de estagios”, das universidades, para ver a realidade, estão exigindo até conhecimento em Oracle, ferramentas CASE da IBM, SQL, Java, Struts, J2EE, ganhando R$ 450 + vale refeição + vale transporte, e a grande maioria é tempo integral…

E estagio, ao menos aqui, é sinonimo de “mão-de-obra capacitada e barata”, por que de estagio mesmo, conforme proposto em lei, não tem nada, a pessoa assume um cargo funcional mesmo…

Vejam só, não estou dizendo que isso é uma regra, estou baseando na minha experiencia, é claro que pode (e vai) existir pessoas que entram em uma empresa com maturidade (ou com intensão de fazer as coisas com maturidade), e realmente vão sendo valorizadas pelo que fazem, realizam, aprendem, e tem um orientador, facilitando os meios para o seu desenvolvimento profissional, e assim, o estagiario vai crescendo, e a empresa tambem (ao menos no capital intelectual)…

Mas a quantidade de empresas imaturas, que (sobre)vivem no “toca toca vai vai” é esmagadora…

Mas acredito eu, que empresas assim não sobreviverão por muito mais tempo (apesar que sempre vai existir pessoas dispostas a se submeterem, por falta de opção, a empresas assim), ninguem consegue trabalhar no caos constante, o organismo humano não aguenta, vai manifestando varias doenças por causa do estresse negativo e desgastes de relacionamento que frequentemente acontece nessas empresas (as picuinhas, os “tira o dele da reta” que vão acontecendo)…

Não podemos esquecer que o custo de vida em São Paulo é muito alto, você pode até ganhar mais, mas o preço das coisas é bem mais alto que em outros lugares…

Seria sim um grande marco para nós, a tão almejada regulamentação.

Olhem essa noticia: :wink:
[i]
14/09/2006 - 14:55:21

Regulamentação da Profissão
Projeto prevê regulamentar profissiões de TI
INFO Online

Tramita esta semana, em caráter conclusivo na Comissão de Trabalho do Congresso, um projeto de lei que prevê a regulamentação das profissões relacionadas à tecnologia da informação.

De acordo com o projeto de lei 7109/06, de autoria do deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG), as profissões relacionadas às áreas de informática, computação e sistemas de informação devem ter regras específicas e seu exercício limitado a profissionais que estudaram disciplinas correlatas.

O projeto prevê que apenas profissionais com graduação universitária em cursos como Ciências da Computação e Informática possam exercer plenamente funções de TI.

Trabalhadores com mais de cinco anos de experiência na área, ainda que não diplomados, poderiam exercer funções de TI, desde que registrados no Ministério do Trabalho.

Se aprovado pela Comissão do Trabalho, o projeto deve ir à votação no Plenário da Câmara. Caso seja aprovado, fica sujeito à sanção do Executivo, que deverá determinar a criação de um Conselho Federal de Informação e Computação.

Este conselho seria responsável por definir cada profissão de TI e determinar quem pode ou não exercer cada atividade.

As informações foram divulgadas pela Agência Câmara.
[/i]

AugustoCSS

e como todos já sabemos, esse projeto de lei tem tempo q passeia pelo congresso… não espere milagres por enquanto

Deiverson

Sim, desde 2003, mas essa ideia de regulamentar, já é discutida a 20~30 anos…

O Brasil esse ano terá um investimento em US$ 16 bilhões em TI…Segundo o IDC… Apesar que o ano ja esta acabando hehehe…Olha aqui

Investimento maior do que o da India (US$ 11 bilhões) e da Coreia (US$ 15 bilhões)… As coisas estão ganhando um patamar surpreendente…

Estou muito otimista! :slight_smile:

faelcavalcanti

Também concordo com a divulgação do IDC e sejamos um pouco mais otimistas.

Estive lendo sobre o assunto e logo vi um artigo que despertou algumas consequências, o que não quer dizer todas, a que este tópico levou ser bastante debatido, em que concordo plenamente, e às vezes o tempo livre que você têm para desempenhar uma outra atividade já é de grande valia, seja para fins pessoais ou profissionais. Embora, a cobrança produtiva no horário de trabalho é muito grande, principalmente se você é certificado.

Contudo, a tendência de um profissional que trabalhe em uma empresa 8 horas por dia sem uma boa renumeração, uma expectativa de evolução profissional ou benefícios, deixará claro uma certa insatisfação seja por ambições pessoais e compulsivas, e entre outros fatores de acordo com a necessidade de cada um.

Já que o assunto é estabilidade, o que vêm a tona são os concursos públicos, e eles continuam sendo uma das mais requisitadas saídas em relação ao índice de satisfação e qualidade de vida, assim como a abertura da sua própria empresa, buscando uma nova forma de motivação e satisfação, propondo até exportar serviços daqui. E porque não ? Afinal somos brasileiros, cadê o nosso patriotismo? Junte-se você e mais dois ou três colegas com uma idéia inovadora e incube-os e verão o quanto isto é possível. Um exemplo disto é a meantime hoje, aqui em Recife, que têm seu privilégio e garantiu qualidade de seus produtos a partir de parcerias e certificações internacionais para agregar valor ao negócio desenvolvido.

Pensando melhor de outra forma poderíamos vincular a mesma idéia ao tempo mínimo diário para relevar nossos propósitos e objetivos na vida, pois quando você percebe, o tempo passou, desenvolveu projetos, mas, quais projetos você desenvolvel e construiu com a sua família ? O momento pode não ser este, mas que o planejado deverá ser realizado em um futuro mais próximo.

O

Pra onde mando meu curriculum mesmo?!?!?! :lol:

[]'s

E

80 reais arquiteto…
55 programer…

agora deixa eu contar aquela do papagaio que e muito boa…rs…

fala serio… não posso acreditar nesses valores…
45 e o valor maximo normal que vc pode pedir com 4 anos de mercado…

em São Paulo…
converso abertamente com meus amigos sobre valor…
e na boa…
ninguem, eu disse ninguem ganha 55 reais a hora…
tem um amigo meu que ganha 50… (arquiteto)
mais 55… desculpem… mais não cola…

faelcavalcanti

Venho a adicionar que os valores que estamos nos baseando é sem os benefícios, tipo refeição + transporte + plano saúde, etc. Apenas o salário bruto, e é desta forma que estou interpretando, assim como eu informei a base daqui de recife e entre outros colegas aqui também mencionaram.

Apesar que algumas empresas oferecem benefícios até interessantes, de forma a se preocupar com o bem-estar psicológico e físico do profissional, assim como a sua família e filhos.

Gostaria de propor também um debate, mas que seria melhor em outro tópico, sobre quais benefícios além do salário, você gostaria de receber? Quando falo de benefícios, cito por exemplo, um abiente para descanso, debate e lazer, academia, livros de cortesia, licenças de software, e entre outros mais. Afinal, isto geralmente é questionado em entrevistas, por conta do entrevistador ou do entrevistado.

Boa idéia não!

:wink:

Mrwin

faelcavalcanti tú provavelmente deve trabalhar no cesar, ou em uma de suas conglomeradas… Concordo de longe que a média de salário dita pelo amigo no início do tópico tá altíssima, quem nos dera que isso fosse realidade. a questão é a seguinte, aqui em Recife, principalmente o Cesar, pega muito estagiário, muito menino que desenrola algumas coisas, então, oferece uma média de 500 reais pro cara estagiar, depois de alguns anos efetiva o cara por ±1.200,00 se muito ganhar 1.600, um cara desses fica muito satisfeito. Agora quando a coisa acocha mesmo, vão procurar no mercado profissionais bons, com experiência de verdade, ai pagam mais por estes profissionais. Sou testemunha presencial destes fatos, conheço empresas por aqui que oferecem X ao cara, se o cara aceitar de cara vai receber aquele X, se ele se negar está mostrando para a empresa que ele tem valor, e sabe o quanto seu trabalho vale, dai a empresa manda chamar o cara e faz uma proposta melhor. Esperemos com calma e esperança a legalização destas leis de legalização, só assim ficaremos livres destas empresinhas sanguessusgas que utilizam mão de obra de qualidade pagando um absurdo comparado ao custo de se preparar para a função.

faelcavalcanti

Não sou do C.E.S.A.R, tampouco trabalhei, inclusive incubadas. Atuamente venho desenvolvendo projetos no TCE-PE. É engraçado isto, pois sempre falo que um dia irei para lá, desde que iniciei a faculdade, falava para os meus pais. Apenas uma intuição e isto não aconteceu, não porque eu não queira, mas porque as oportunidades conduziram desta forma, uma vez que gostaria de poder participar dependendo que tipos de projetos estarão envolvidos, e entre outros pré-requisitos, que é natural de nossa parte cobrá-los.

Voltando à questão da busca por bons profissionais, e de acordo com o que você citou

Mrwin:
Agora quando a coisa acocha mesmo, vão procurar no mercado profissionais bons, com experiência de verdade, ai pagam mais por estes profissionais.
concordo em parte, pois existem casos que projetos foram acordados a seguirem determinados processos e equipes com tais certificações. Não estou falando isto, porque agora sou certificado,
grande certificado, tenho é que provar botando a mão na massa, e olha que têm muita gente que faz isto duas vezes melhor que eu e tá pouco se lixando pra tudo isto
mas porque é uma realidade e tendência de mercado, senão não estaria agora certificado.

Licitações comprovam isto, não é preciso olhar a ementa de algum contrato grande de uma multinacional de algum projeto desenvolvido em outro país. Afinal, é o que as fábricas de software estão fazendo atualmente. Expondo pontuação de titulações de forma a garantir qualidade no projeto desenvolvido e cumprimento do prazo por conta nível de maturidade já incorporado. Contratos internacionais exigem certificações internacionais. Infelizmente é assim que as coisas funcionam, e mesmo que um cara seja apenas muito experiente, poderá não ter tantas chances de ser alocado na equipe destes projetos, isto entendendo que o contrato foi previamente assinado desta forma. Tipo o cara que vai colocar o dedo neste projeto, têm que ter no mínimo tais qualificações acadêmicas, tempo de comprovação de experiência e certificações. E isto é um fato, pois quem paga é quem manda como quer.

Agora quanto ao que você falou da regulamentação, isto ainda é um tema polêmico, e todos nós aguardamos um ponto final nisto. É uma estratégia interessante não aceitar a 1ª proposta de forma a receber uma contra-proposta, mas uma empresa que possui um plano de cargos e salários, como o C.E.S.A.R, não acredito que o fará. Embora existam casos especiais de acordo com a necessidade da empresa, e que podem ser temporários, e na maioria dos casos acabam sendo a partir de pessoas jurídicas.

Um caso que me lembrei bem foi da microsoft, por sempre levar bala de tudo que lado, e neste caso, quem aqui nunca ouviu falar que a microsoft foi processada por “tentar roubar” os funcionários de uma empresa x, oferecendo melhores condições de trabalho. E isto comprova a disputa salarial por ofertas de propostas e contra-propostas de funcionários que eram antigos nesta empresa, não por conta de insatisfação profissional, mas porque oportunidades melhores aparecerem, mesmo havendo lealdade com a empresa que você deu o “xau” para o chefe. E aí é que entram os novos funcionários ainda pouco inexperientes buscando também trabalhar nas mesmas condições que os antigos. E isto pode acontecer com você a qualquer momento, só basta o dinheiro rolar no caixa, e é o que estamos esperando, buscando desafios profissionais e melhores condições de vida, e não apenas o que a maioria responde a um reporter, estabilidade, sem desafios, ou emoções!

Agora quem se lembra desta. Comprei a revista da INFO em 2003 com o título “Guia da Certificação”, e lá consta que o cara com no mínimo o canudo de SCJP deveria em média R$ 4.000,00. De lá para cá, tivemos um aumento de 220% no salário conforme os dados comprovam, levando em consideração a inflação e outros parentes do governo contidos todos os meses nos nossos contra-cheques.

Uma leitura muito boa e filosófica sobre este tipo de questionamento, indico o livro, Arte da Guerra, do autor Sun Tzu, ou espere um chapolin atrapalhado da vida dizer: “Sigam-me os bons!”.

:wink:

JMan

Concordo plenamente com o amigo acima esses valores estão fora da realidade… a não ser que ele trabalhe nos eua onde se ganha entre 75k e 100k dólares ao ano

:shock:

ai pode ser!!!

75k / 12 = 6250 X dolar a 2,10 = ~13500 reais mês…

aIUHAIUHahIUAHiuahUIHA

Criado 12 de setembro de 2006
Ultima resposta 19 de set. de 2006
Respostas 39
Participantes 23