Quanto estão cobrando hora PJ de um java sênior e pleno?

Pessoal estou por fora de quanto estão cobrando por hora/PJ para um java sênior e pleno.

Podem colocar vossas experiências, preferência Brasília, mas de qualquer estado será bem vindo.

Coloquem o valor e se pleno e/ou sênior.

Grato.

cara, isso depende mais do profissional em sí, eu sinceramente nem acredito mais nesse lance de jr, pleno ou sênior. Pra mim, ou é júnior ou não é jr, o resto vai depender do conhecimento e experiência do profissional

Um profissional com experiência entre 3 e 5 anos e forte conhecimento java e tecnologias relacionadas. Claro que não pra ser exato, é uma base nessa faixa…

R$ 15,00 a hora se aplicação desktop
R$ 18,00 a hora se a aplicação desktop envolve banco de dados

[quote=wID]R$ 15,00 a hora se aplicação desktop
R$ 18,00 a hora se a aplicação desktop envolve banco de dados
[/quote]

PJ amigo ??? :shock:
se for é exploração e não trabalho :roll:

Infelizmente…

Cresceu o número de programadores, todas as escolas ensinam Java, tem muitas empresas programando em Java. Java já está popular.

Veja 8 horas por dia, 40 horas semanais (não considerando as 44 horas da CLT) dá uns 3000 por mês. Vamos dizer que os Seniors ganham mais que isso, mas não tão mais.

Consultores Java ganham mais que isso, pois dão soluções que dão certo e são contratados como freelancers, além de programarem pouco, são mais esquemas, UML, etc. Tem mais tempo também para ganhar mais!

Também depende da região em que mora.

Olha só os valores que encontrei:
um Jr. em Java está ou deveria estar de R$17,00 a R$20,00/h
um Pl. em Java está ou deveria estar de R$21,00 a R$27,00/h
um Sr em Java está ou deveria estar de R$28,00 a R$43,00/h

Esses são melhores, não? Mas esses são de 2002.

Estes valores não estão certos. Pelo menos não para São Paulo. Cheguei aqui há 5 dias para trabalhar (estou participando de vários processos seletivos) e menciono para os recrutadores que tenho dois anos de experiência (um ano em estágio e um ano profissionalmente mesmo), ainda me considero Júnior, mas os valores PJ que estão sendo oferecidos estão mais alto que esses… Júnior está na faixa de preço que você colocou para Pleno.

Att…

RJ - PJ:

Jr. R$ 1500 a R$ 2500
Pl. R$ 2500 a R$ 5000
Sr R$ 5000 a R$ 10000

PS: Já existem vários tópicos sobre este assunto aqui no GUJ.

[quote=aleck]RJ - PJ:

Jr. R$ 1500 a R$ 2500
Pl. R$ 2500 a R$ 5000
Sr R$ 5000 a R$ 10000

PS: Já existem vários tópicos sobre este assunto aqui no GUJ.

[/quote]

Sério isso? Meu Deus! Acabou a vantagem de ser PJ então. Aqui em São Paulo isso é salário de CLT, e a situação no Rio não deveria ser muito diferente da situação em São Paulo.

[quote=lavh][quote=aleck]RJ - PJ:

Jr. R$ 1500 a R$ 2500
Pl. R$ 2500 a R$ 5000
Sr R$ 5000 a R$ 10000

PS: Já existem vários tópicos sobre este assunto aqui no GUJ.

[/quote]

Sério isso? Meu Deus! Acabou a vantagem de ser PJ então. Aqui em São Paulo isso é salário de CLT, e a situação no Rio não deveria ser muito diferente da situação em São Paulo.[/quote]

Infelizmente é a nossa realidade, nem comento os salários CLT pq vcs vão rir.

Brasilia

JR - CLT
2000 - 3000

PL - CLT
3000 - 5000

SN - CLT
5000 - 7000

PJ um junior ganha uns 3500 por ai
isso depende muito do profissional

São Paulo é mais ou menos isso:

R$25,00 a R$30,00 - junior
R$33,00 a R$45,00 - pleno
R$45,00 a R$55,00 - sênior
R$60,00 a R$70,00 - arquiteto

[quote=Pedrosa]São Paulo é mais ou menos isso:

R$25,00 a R$30,00 - junior
R$33,00 a R$45,00 - pleno
R$45,00 a R$55,00 - sênior
R$60,00 a R$70,00 - arquiteto [/quote]
Isso… pelo que vejo desde que cheguei aqui, os valores são parecidos com esses mesmo.

[quote=Pedrosa]São Paulo é mais ou menos isso:

R$25,00 a R$30,00 - junior
R$33,00 a R$45,00 - pleno
R$45,00 a R$55,00 - sênior
R$60,00 a R$70,00 - arquiteto [/quote]

Bem por aí mesmo

Bom, eu trabalho como freelancer, e cobro 60-75/h no RJ.
Meus amigos CLT ganham entre 5-6,5K com até 5 anos de experiência.

É muito relativo isso, o único jeito de descobrir a verdade é cada um tirando uma cópia do contrato PJ e postar aqui qual é o valor/hora por Mês e ainda precisaria alguém conferir a veracidade da informação!

Mas dúvido que alguém vá fazer isso de graça!

Como diz aquele ditado: “Dica boa de verdade ninguém dá… e sim cobra por ela!”.

Tem Mês que chego a ganhar mais de R$ 10.5000. Acho que sou Senior(mas em alguns segmentos somente)… mas isso também é muito relativo, pois o cara pode ser Sênior em cobrança de impostos e setor tributário e Junior em desenvolvimento de jogos!

Vale lembrar também que existem PJs que recebem fixo por Mês e outros que são Hora Aberta. Eu só trabalho com Hora Aberta.

Quando comparo meu valor com os dos outros… eu sei que meu salário é acima do normal… mas também sei que ninguém sabe o que eu conheço… pois é muito específico o setor! Se ficar desempregado tb ferra, pois o setor é muito específico e não tem muitas vagas!

Resumindo: Para o programador Java Sênior(Genêrico) PJ “tô pegando todas(qualquer vaga que aparecer na frente)”, deve estar na média de R$ 35,00/Hora. Agora quando começa entrar nos setores específicos aí varia muito!

[quote=Felipe Kan]É muito relativo isso, o único jeito de descobrir a verdade é cada um tirando uma cópia do contrato PJ e postar aqui qual é o valor/hora por Mês e ainda precisaria alguém conferir a veracidade da informação!

Mas dúvido que alguém vá fazer isso de graça!

Como diz aquele ditado: “Dica boa de verdade ninguém dá… e sim cobra por ela!”.

Tem Mês que chego a ganhar mais de R$ 10.5000. Acho que sou Senior(mas em alguns segmentos somente)… mas isso também é muito relativo, pois o cara pode ser Sênior em cobrança de impostos e setor tributário e Junior em desenvolvimento de jogos!

Vale lembrar também que existem PJs que recebem fixo por Mês e outros que são Hora Aberta. Eu só trabalho com Hora Aberta.

Quando comparo meu valor com os dos outros… eu sei que meu salário é acima do normal… mas também sei que ninguém sabe o que eu conheço… pois é muito específico o setor! Se ficar desempregado tb ferra, pois o setor é muito específico e não tem muitas vagas!

Resumindo: Para o programador Java Sênior(Genêrico) PJ “tô pegando todas(qualquer vaga que aparecer na frente)”, deve estar na média de R$ 35,00/Hora. Agora quando começa entrar nos setores específicos aí varia muito!

[/quote]

Ganhar 10mil por mês não é dificil em nossa área, o problema é ganhar este valor mantendo a qualidade de vida, ou seja, trabalhando 8 horas por dia.

Ha, isso é verdade, o pessoal esquece de dizer quantas horas trabalha na real por dia, sempre me disseram q em sampa vc recebe( não é ganha, pq ganhar é pra quem joga na megasena ) muito mas trabalha tipo 10~12h dia e em fim de semana, e não recebe pelas horas extras…

Não se pode levar isso como verdade absoluta. Tem muitas empresas que realmente exploram como você falou, mas também tem muitos
lugares legais pra se trabalhar em São Paulo onde se trabalha no máximo 8 horas por dia, sem trabalhar nos finais de semana, com possibilidade de um horário bem flexivel, emenda de feríado e por aí vai…

Porém, normalmente essas são empresas menores, que estão mais interessadas em qualidade do que em quantidade, e é aí que começa a complicar pra muitas pessoas…

Não se pode levar isso como verdade absoluta. Tem muitas empresas que realmente exploram como você falou, mas também tem muitos
lugares legais pra se trabalhar em São Paulo onde se trabalha no máximo 8 horas por dia, sem trabalhar nos finais de semana, com possibilidade de um horário bem flexivel, emenda de feríado e por aí vai…

Porém, normalmente essas são empresas menores, que estão mais interessadas em qualidade do que em quantidade, e é aí que começa a complicar pra muitas pessoas…[/quote]

Só discordo da parte que você “fala” que as empresas menores visam qualidade… justamente por serem menores, possuem menos recursos para oferecer e trabalham com orçamento apertado… muito diferente de uma empresa grande… claro que temos os exceptions… mas no geral vejo assim… ao menos foi o que percebi nas empresas onde trabalhei…

Sobre valores… procure ficar de olho na média… e ficar acima dela…
É dificíl saber se você ganha bem… tem muitos itens que não estão no salário…

Como qualidade de trabalho, projetos de seu interesse, seu objetivo profissional, distância casa-emprego…

Falando de Java Sênior, no quesito valor… se estiver ganhando entre 30~40 por hora… (valor bruto) está ganhando o justo sem certificação… se tiver algumas certiticações e falar inglês fluente… diria que 50~60 por hora.

Fui !