Quanto ganha um profissional com esta certificação

Olá pessoal,

Gostaria de saber quanto ganha um profissional certificado com a SCJP, claro que há diversos fatores
que influênciam isso, mais a grosso modo quanto ?

desde já agradeço suas atenções

Dá uma procurada no fórum, na área de busta que tu vai achar muita coisa… Depende muito da região, do tipo da empresa, etc… Foi-se o tempo graças a deus que certificação ditava salário… pelo menos é o que eu tenho visto por aqui…

eh poh, depende da empresa e da regiao, mas deve tirar em torno de uns 3 conto :smiley:

só se for ai em floripa só…

um cara com SCJP mas sem experiencia não tira mais que 2 conto…

Em todas as empresas que trabalhei, nenhuma delas deu a mínima para a SCJP. Pelo menos, não no quesito salário.

Só serve para diferenciar o seu currículo de quem não tem, caso dois profissionais igualmente júniores se candidatem a mesma vaga, e ela peça especificamente conhecimentos em Java.

só se for ai em floripa só…

um cara com SCJP mas sem experiencia não tira mais que 2 conto…[/quote]

Aqui no RS tira 500 pila + vt

husahusaasushua

É que nem o ViniGodoy disse, a SCJP não é influencia diretamente no fator salário…

Ela é um diferencial, que pode te ajudar na hora de uma entrevista ou pode contar como um “ponto a mais” para você pedir um salário melhor…

Mas ela não vai te garantir nada…

a certificação só fará diferença para o RH do resto num serve para nada :smiley:

mas eu vou tirar a minha logo mais

[quote=paulofernandesjr]a certificação só fará diferença para o RH do resto num serve para nada :smiley:

mas eu vou tirar a minha logo mais[/quote]

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

só se for ai em floripa só…

um cara com SCJP mas sem experiencia não tira mais que 2 conto…[/quote]

Nem a pau que aqui em floripa um cara só por ter uma SCJP ganhará 3 conto! Sonho ou doidera de quem falou isso…

3k é o salario inicial de um Analista Senior ou final de um Analista Pleno… Dependendo da empresa aqui de Florianópolis…

cara tem trocentos topicos que nem este… ja tentou usar a busca do forum?

Associar certificação com salário geralmente é coisa pra quem tá começando, que achar que vai sair no mercado com o papel da SUN e pedir salário de 5k.

quem disse que certificacao define salario? algumas empresas que dao um bonus para profissional certificado, outras quando o cara passa ela dar um reembolso, mas a certificacao nao define salario nao, há outras siglas que definem seu salario, tais como: struts, hibernate, jsf etc.

Quer saber o que define salário de um profissional de informática?

Curva de aprendizagem, ou seja, quanto tempo você demora pra aprende algo,

Se você é daqueles caras que fazem faculdade de computação tiram certificações em paralelo estudam matemática sem muito esforço você é um dos profissionais

raros e com certeza vai ter um bom salário na área.

:smiley:

[quote=r4it0.light]Quer saber o que define salário de um profissional de informática?

Curva de aprendizagem, ou seja, quanto tempo você demora pra aprende algo,

Se você é daqueles caras que fazem faculdade de computação tiram certificações em paralelo estudam matemática sem muito esforço você é um dos profissionais

raros e com certeza vai ter um bom salário na área.

:smiley: [/quote]

Nem sempre! As vezes vc tem todos esses quisitos e ganha no máximo um aperto de mão e “parabéns, vc cumpre sua obrigação direitinho”

É como já falaram anteriormente, na minha opinião, oq vai definir o qnto vc ganha como profissional de TI é a sua experiência geral. As certificações só dão uma vantagem competitiva ao seu currículo. Até pq junior, pleno e senior tem salários bem diferentes, independente se o jr. tem 10 certificações técnicas e o senior 1!!