[quote=rubinelli][quote=Castellon] Hm é que eu faço um curso de Java que é remunerado, tem duração de 4 hrs e eu ganho +/- 400 pila quando não falto (rs).
o curso tem duração de um ano, acho que dá pra pegar uma boa experiencia…[/quote]
Que mamata, hein? Estuda e ainda ganha?
Para estágio de meio período, começa nesse valor, R$400 a R$500 por mês. Quando você começa a trabalhar como programador, o salário sobe bastante nos primeiros 2 a 4 anos de experiência, e depois estabiliza um pouco.[/quote]
trainnee e estágiario é a mesma coisa?
pq eu tinha ouvido falar que ganhava de 750 até 1200 pra trainne (não sei ao certo como escreve )
[quote=fabio.massa]Trabalho com desenvolvimento web desde 2004 quando era estagiário(programador php), depois fui efetivado e em 2007 mudei de empresa e consegui uma vaga de php pleno, hoje trabalho com java (pouco mais de 1 ano, trocamos o sistema para java, porém o salário não foi atualizado) e caso fosse procurar outro emprego também ficaria em dúvida sobre minha pretensão salarial, sendo sincero não desejo mais trabalhar com php, então meu alvo seria algum cargo java, no meu caso minha experiência para algum cargo java só contaria 1 ano, correto?, a vaga mais indicada seria programador júnior?
Me perdoem caso esteja tirando o foco do tópico.[/quote]
Programador pleno é o cara que não precisa de tudo mastigado. Se você consegue montar um diagrama de sequência a partir de um use case, você é pleno.
[quote=Ivanilde]O salario do programador Java depende da experiência, região , qualificação profissional etc…
Dá uma olhada neste site:
Onde vc faz o curso? Achei interessante.
[/quote]
Então eu digo que é curso remunerado, e eles (da empresa) chamam de estágio (rs). É uma empresa de curitiba.
è um estagio com treinamento na linguagem Java e SQL Server. rs
[quote=Castellon][quote=Ivanilde]O salario do programador Java depende da experiência, região , qualificação profissional etc…
Dá uma olhada neste site:
Onde vc faz o curso? Achei interessante.
[/quote]
Então eu digo que é curso remunerado, e eles (da empresa) chamam de estágio (rs). É uma empresa de curitiba.
è um estagio com treinamento na linguagem Java e SQL Server. rs[/quote]
hehehe…mta gente aki é estagiario… pra te falar a verdade tem gente (e não éla tão poco) q estagiando ganha o mesmo q vc ou poca coisa a mais, só q ao invéz do estudo eles ganham abacaxis para descascar…
exato é o que vc falou depende da regiao, eu sou jr e to na faixa de citada acima :).
Agora tem regiao que jr ta ganhando maximo 1.500,00 e tem que ser um jr bom… sendo assim tudo depende da lei da oferta e da procura… agora o que dar dinheiro mesmo saber ingles isso sim que faz vc escolher o emprego e salario.
exato é o que vc falou depende da regiao, eu sou jr e to na faixa de citada acima :).
Agora tem regiao que jr ta ganhando maximo 1.500,00 e tem que ser um jr bom… sendo assim tudo depende da lei da oferta e da procura… agora o que dar dinheiro mesmo saber ingles isso sim que faz vc escolher o emprego e salario.
[/quote]
O que faz vc escolher emprego e salário é o QI, o resto apenas ajuda, mas não é garantido.
JR -> 1200 ~ 1500, pleno -> 1500 ~ 3500, sênior -> 3500 ~ 5800 para CLT, para PJ o negócio é cobrar caro, bem caro. Acho que para valer a pena, começar a pensar acima dos 6000 pra PJ. senão vira feirão
[/quote]
O que faz vc escolher emprego e salário é o QI, o resto apenas ajuda, mas não é garantido.[/quote]
isso eh o que vc diz. as empresas precisam de profissionais qualificados e qdo encontra 1 dar para ver os fogos da equipe do RH. E apesar delas nao demonstrarem que estao dispostas a pagarem o valor real para esse profissionais. O problema estao em alguns que nao valoriza o conhecimento ja adquirido e nao dar valor o que lutou para chegar a posicao X e qto custa se manter nela. O conhecimento é um poder que nao tem valor, pena que nem todos sabe usar de forma devida.
É por isso que temos esse mangue na area de TI os proprios profissionais que bagunçam a coisa e as empresas se aproveitam… simples…
nem acho que seja necessariamente por regiao … cada empresa tem a sua realidade e sua necessidade…
na cidade em que resido, o mesmo programador junior pode ganhar entre 800 e 3000 clt, depende muito da empresa … da sorte, da responsabilidade, da experiencia, da ambição e por ai vai…
nesse aspecto fica muito difícil generalizar… apenas procure ser o melhor no que faz.
aonde trabalho por exemplo, nenhum analista é júnior sem no mínimo 2 anos de experiência comprovada, atuando em projetos, antes disso por aqui é trainee
já em alguns outros lugares, um jr pode ser até um recém formado, como há anos atrás, qdo fui jr II com 3 meses de experiência e fazendo pequenas manutenções em legado…
aonde trabalho por exemplo, nenhum analista é júnior sem no mínimo 2 anos de experiência comprovada, atuando em projetos, antes disso por aqui é trainee
já em alguns outros lugares, um jr pode ser até um recém formado, como há anos atrás, qdo fui jr II com 3 meses de experiência e fazendo pequenas manutenções em legado…
Portanto é muito relativo.[/quote]
Acho que essa empresa tá enrolando vcs hem cara
Junior com 2 anos de experiência
só se for 2 anos redondo e tiver passando no exato momento para pleno I, rs
trainee acho que é uma coisa diferente, quando a empresa tá ensinando a trabalhar
Portanto é muito relativo.[/quote]
Acho que essa empresa tá enrolando vcs hem cara
Junior com 2 anos de experiência
só se for 2 anos redondo e tiver passando no exato momento para pleno I, rs
trainee acho que é uma coisa diferente, quando a empresa tá ensinando a trabalhar[/quote]
acho que no final das contas a nomenclatura não importa muito… mas sim o que você faz e quanto você ganha.