Quanto ganha um programador Java?

desculpe…

analista/desenvolvedor

e cada lugar tem seu conceito de jr, pl e sr…

aonde trabalho por exemplo, nenhum analista é júnior sem no mínimo 2 anos de experiência comprovada, atuando em projetos, antes disso por aqui é trainee

já em alguns outros lugares, um jr pode ser até um recém formado, como há anos atrás, qdo fui jr II com 3 meses de experiência e fazendo pequenas manutenções em legado…

Portanto é muito relativo.[/quote]

Acho que essa empresa tá enrolando vcs hem cara

Junior com 2 anos de experiência
só se for 2 anos redondo e tiver passando no exato momento para pleno I, rs

trainee acho que é uma coisa diferente, quando a empresa tá ensinando a trabalhar[/quote]

Por todas as empresas que eu passei havia esse conceito de analista e programador/trainee

Antes de virar analista jr. precisava de pelo menos uns 2 anos como programador ou trainee(nomenclatura de cada empresa)

Já passei por empresas de pequeno à grande porte.

Empresas de grande porte, como IBM e Accenture seguem esse tipo de carreira…

Desculpem, mas eu nunca vi vaga de trainee ou junior no netcarreiras com 2 anos de experiência

acho que vocês estão confundido um profissional no mercado com um cara que acabou de sair da faculdade e nao sabe NADA

[quote=dohko]Desculpem, mas eu nunca vi vaga de trainee ou junior no netcarreiras com 2 anos de experiência

acho que vocês estão confundido um profissional no mercado com um cara que acabou de sair da faculdade e nao sabe NADA[/quote]

trainee também nunca vi…

agora jr 2 anos já vi sim, mas não em consultoria…

O que confunde é que não existe salário fixo que tem a ver com senioridade.

Eu conheço programador Jr. que começou ganhando R$ 1.600,00. Também conheço Jr. que começou ganhando R$ 4.000,00

Varia muito com o conhecimento do candidato :slight_smile:

Oloco!!! que diferenca!!!

o.O

Como disse anteriormente, depende da experiência, e da região do brasil em que você mora. :wink:

[quote=Leozin]O que confunde é que não existe salário fixo que tem a ver com senioridade.

Eu conheço programador Jr. que começou ganhando R$ 1.600,00. Também conheço Jr. que começou ganhando R$ 4.000,00

Varia muito com o conhecimento do candidato :)[/quote]

verdade, ja ganhei 4,500 como jr…

O que manda é a INTENSIDADE DO MEDO * A PRESSÃO: Já presenciei casos em que o gerente tinha (sob pressão) que colocar alguem “trabalhando” numa bomba, só que estava difícil encontrar o maluco que quisesse; um belo dia chegou um carinha que era iniciante em grande porte e disse que estava disposto a encarar o desafio em clipper (a bomba) (ELE NUNCA TINHA VISTO ESSA LINGUAGEM ANTES), o gerente perguntou quanto ele queria e ele disse algo em torno de 3000,00 naquela época era uma grana pra PLENO. O gerente aceitou na hora, e ainda por cima colocou eu e mais um camarada pra SUPORTE PRO DITO CUJO. Ainda bem que o rapaz éra muito “gente fina” e sabiamos que a culpa não era dele, e como eramos bonzinhos (trouxas) resolvemos ajuda-lo. :shock:

flws.

[quote=fantomas]O que manda é a INTENSIDADE DO MEDO * A PRESSÃO: Já presenciei casos em que o gerente tinha (sob pressão) que colocar alguem “trabalhando” numa bomba, só que estava difícil encontrar o maluco que quisesse; um belo dia chegou um carinha que era iniciante em grande porte e disse que estava disposto a encarar o desafio em clipper (a bomba) (ELE NUNCA TINHA VISTO ESSA LINGUAGEM ANTES), o gerente perguntou quanto ele queria e ele disse algo em torno de 3000,00 naquela época era uma grana pra PLENO. O gerente aceitou na hora, e ainda por cima colocou eu e mais um camarada pra SUPORTE PRO DITO CUJO. Ainda bem que o rapaz éra muito “gente fina” e sabiamos que a culpa não era dele, e como eramos bonzinhos (trouxas) resolvemos ajuda-lo. :shock:

flws.

[/quote]

hsauiohdosahuo
putz voces que seguraram o rojao entao
pior que é isso que acontece mesmo
no desespero o gerente aceita qlq um que fala que sabe
ja presenciei isso aki na empresa, ainda bem que nao era no meu projeto
e no caso nem gente fina o cara era

em sp estagiário… com a nova lei de 6 horas… entre 1000 e 1300 reais…

jr acho que pelo 2500 clt…

Aqui no Rio de Janeiro, existe uma variação grande.
Mas pelo menos na empresa que eu trabalho esta mais ou menos JR até 3500,00, pleno até 4800, e senior acima de 5000,00 até uns 6500,00 todos como PJ.
Sds,