Um senior tira 8k. Mesmo sem certificação.
Não pense que Senior é o cara que sabe todas as siglas sobre JSF, Hibernate, Spring, Struts, mentaway, chocoway, J2ee, enterprise java beans, session beans e feijão com ovo.
O cara Senior é aquele que senta na cadeira e resolve os pepinos. Aquele que define arquitetura, dá soluções mais simples possíveis, entende mais do que o Java e não se importa com cada framework que é lançado, porque sabe que isso é só um pouco mais do mesmo (realmente me diga, o que surgiu de realmente novo nos frameworks para java?, sei que vou ser linchado aqui por essa pergunta).
Mas enfim, experiência, comunicação, jogo de cintura (dar rasteira em cobra), saber apagar fogo e iniciativa é o que se espera de um Sr.
Pelo que tenho visto, certificação só tá servindo de peneira na seleção.
Certificação não prova nada… Prova que você estudou para a prova, e não que vc é bom programador.
Você não vira melhor programador depois de fazer a prova. Você já era bom programador antes.
As empresas acham absurdo, eu não, elas não irão pagar isso para um senior nem fu*****. Bom, se existir senior ganhando isso, você conta de dedos, mesmo em sampa acredito eu.
lol to vendo q nao so o unico que joga ragnarok em casa DASHDUdhsudhas[/quote]
Não entendo porque vocês acham tão absurdo esse salário… é PJ tá… [/quote]
Conheço Seniors que ganham 8K CLT tb… Existem pessoas que ganham na faixa de 100HH para trabalharem por um determinado periodo num cliente… estes, se dividem e só estão no “escritório” quando realmente o bicho tá pegando…
Existem SCEA que ganham 45HH, 55HH e fazem menos do que um SCJP (ou um MSC - Movimento dos Sem-Certificado) que ganha 35HH… Existem clientes e clientes… hehehe
E existem gente que trabalha por um prato de comida…
Tudo tem um ponto de equilibrio. E no caso de TI, acredito que o ponto de equilíbrio é o quanto ganha por o quanto estuda.
Muito moleque paraquedista (alguns realmente bons), estão entrando no mercado e aceitando um salário de m*rda… Isso sempre aconteceu. Quando reduzir o suficiente a ponto de não valer mais a pena estudar para trabalhar com software, o ponto de equilíbrio já era…
Veja cuba, está cheio de médicos excelentes, engenheiros etc, recebendo uma mixaria. Muitos preferem arriscar a vida numa jangada e chegar aos EUA para trabalhar do que ficar no país se ferrando. To vendo o dia que isso vai acontecer por aqui… Só não espero que seja para a argentina…
Meu amigo, tem empresa que cobra 160 reais a hora do cliente por profissional… Na hora que o projeto estourar e for perder milhões com o atraso do projeto, 10 mil/mês vira uma mixaria.
Não se iluda, tem muita gente ganhando dinheiro nas nossas costas. mas como sempre, há excessões e excessões…
Cara, respeito a sua idéia, mas não concordo com vc!
Acho q certificação prova muitas coisas, e uma delas é q a pessoa que tem teve ter gastado no mínimo uns 2 meses estudando direto e que realmente conhece da linguagem.
Eu já trabalhava a uns 3 anos com Java e tem duas semana que eu tirei a minha certificação e tive que estudar muita coisa. Aprendi muito tb.
E quem pensa que é só decorar que passa na prova ou estudar em um final de semana que vai consegueir, está completamente enganado, pq a prova não é fácil, tem que estudar!
Agora uma coisa eu acho muito errado na área de informática são as pessoas que vem de outras áreas com Educação Física, por exemplo, e não conseguem trabalho na área que formou e fazem um cursinho de informática de 2 meses e ainda tomam vaga de uma pessoa que gastou uns 4 anos na faculdade e investiu em curso e tudo mais. Isto q é f*** !
E mais errado ainda são as pessoas que contratam estas pessoas! Mas acredito que isto já esteja mudando.
[quote=warley][quote=luidhi]
Pelo que tenho visto, certificação só tá servindo de peneira na seleção.
Certificação não prova nada… Prova que você estudou para a prova, e não que vc é bom programador.
Você não vira melhor programador depois de fazer a prova. Você já era bom programador antes.
[/quote]
Cara, respeito a sua idéia, mas não concordo com vc!
Acho q certificação prova muitas coisas, e uma delas é q a pessoa que tem teve ter gastado no mínimo uns 2 meses estudando direto e que realmente conhece da linguagem.
Eu já trabalhava a uns 3 anos com Java e tem duas semana que eu tirei a minha certificação e tive que estudar muita coisa. Aprendi muito tb.
E quem pensa que é só decorar que passa na prova ou estudar em um final de semana que vai consegueir, está completamente enganado, pq a prova não é fácil, tem que estudar!
Agora uma coisa eu acho muito errado na área de informática são as pessoas que vem de outras áreas com Educação Física, por exemplo, e não conseguem trabalho na área que formou e fazem um cursinho de informática de 2 meses e ainda tomam vaga de uma pessoa que gastou uns 4 anos na faculdade e investiu em curso e tudo mais. Isto q é f*** !
E mais errado ainda são as pessoas que contratam estas pessoas! Mas acredito que isto já esteja mudando.
Abraço a todos.[/quote]
Concordo com vc… em cada certificação q tirei tive contato com muitas coisas que não conhecia ou não tinha experiencia, acho interessante todo o processo de estudos necesários para os exames, infelizmente não podemos esquecer q graças aos malditos Testkings da vida, muitas pessoas acéfalas acabam tirando certificação e pagando uma de super profissional… ainda bem q existe muita gente seria na area q passa longe disso…
Se você acreditar realmente nisso, talvez nunca consiga chegar lá na remuneração.
Eu sou arquiteto , possuo 4 certificações e garanto, não trabalho por menos de 55 reais e recebo várias propostas para mudar de emprego.
Só para citar um exemplo tangível : Recebi uma proposta da Atos Origin recentemente para trabalhar como arquiteto para ganhar na faixa de R$ 8500, 00 CLT e recusei.
Recebi outra da Accenture, para coordenador da equipe deles, para R$ 5000, 00 CLT e recusei e quase mandei o cara se FD
Bão, vai de cada empresa, e cada um. Antes de falarem quanto um profissional vale, a parte mais filosófica da coisa - VocÊ precisa saber quanto vale e cobrar por tal.
AH e para findar, um amigo meu acabou de receber uma proposta da Marítima para ir trabalhar lá com coisas velhas - VB, SQL, ASP e etc… 47 reais hora.